Trilogia Divergente: Divergente e Insurgente – Livros 1 e 2

Sabe quando você visita o site da Saraiva e tem lá: Você visitou/comprou tal livro, talvez se interesse por…e aí o site traz várias opções de livros? Assim:

Imagem retirada do site livrariasaraiva.com.br
Imagem retirada do site livrariasaraiva.com.br

Então, eu tinha comprado o último livro da trilogia Jogos Vorazes (A Esperança) e, como sugestão, o site me mostrou um livro chamado Divergente da autora Veronica Roth, um bestseller internacional que ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times.

Gostei da frase “Uma escolha pode te transformar”, então fui ler a sinopse. A história se passa em um futuro não tão distante, onde as pessoas são divididas em 5 Facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Essas Facções apresentam pessoas com uma característica mais forte:

Abnegação possui pessoas altruístas;

Amizade, pessoas pacíficas;

Audácia, corajosos;

Erudição, inteligentes;

Franqueza, pessoas honestas.

Além dessas Facções existem os Sem-Facção, que são pessoas que ficam vagando pelas ruas, que foram expulsas ou desistiram da Facção que estavam ou saíram por algum outro motivo. Dentro dessas Facções também existem pessoas que podem ser consideradas um grande perigo para todos: os Divergentes.

Beatrice é uma garota nova que tem que tomar uma decisão que vai mudar sua vida: tem que escolher se vai continuar com a sua família na Abnegação ou se vai se mudar para uma das outras 4 Facções. Ela passa por várias provas, arrisca a própria vida mais de uma vez, o que fez com que meu coração quase saísse pela boca. Ela faz várias amizades, mas também faz inimigos mortais.

A história fica muito interessante quando ela conhece um garoto chamado Quatro. Achou estranho? No livro explica como ele conseguiu esse apelido e também diz qual é o seu verdadeiro nome, o que também revela um segredo que ele esconde de todas as pessoas sobre seu passado. Quatro é um garoto rebelde cheio de coragem e cheio de segredos. Difícil não gostar dele e da relação que surge entre ele e Tris.

A história vai acontecendo muito naturalmente. De repente me vi envolvido na trama, sentindo raiva, medo, tristeza, alegria, alívio…é um livro cheio de emoções e com cenários ótimos que estimulam bastante a imaginação, indo desde uma casa tranquila até cenas de guerra e lugares sombrios.

Preciso confessar que não foi logo de cara que eu gostei do livro. Achei que a autora poderia ter trabalhado melhor as ideias no começo. Ela já revela muitas coisas que, na minha opinião, poderiam gerar um suspense maior. Mas há muitas coisas a serem reveladas e em pouco tempo eu me vi agarrado ao livro, querendo saber qual seria a próxima aventura perigosa e desafiante que Quatro e Tris iriam enfrentar.

Recomendo muito essa trilogia com alguns aspectos que fazem lembrar um pouco a trilogia Jogos Vorazes. Como a separação das pessoas em, neste caso, Facções; a história se passa no futuro; acontece uma guerra, etc.

Uma história cheia de descobertas, revelações, segredos, aventuras, surpresas, tudo em grande quantidade e qualidade.

Por enquanto só temos 2 dos três livros da trilogia traduzidos, o terceiro foi lançado esse ano em inglês dia 22 de outubro.

Foi anunciado que a Summit Entertainment comprou os direitos da trilogia e o primeiro filme está previsto para ser lançado em 21 de março de 2014. Confira o trailer:

Para acessar a página oficial do filme no Facebook, basta clicar aqui.

Bom, dica para uma próxima leitura foi dada. Divergente e Insurgente (em breve em português o último livro: Allegiant – título em inglês) da autora Veronica Roth. Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário, opinião, sugestão. Para entrar em contato é só enviar um email para culturaproximaleitura@gmail.com

Obrigado e até o próximo post!

Divergente:                                                                                 Insurgente:
Compare os preços deste livro clicando aqui                              Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:                                Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Fnac Saraiva Submarino                                                        Cultura Fnac Saraiva Submarino
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

Divergente:                                             Insurgente:

ISBN: 8579801311                                 ISBN: 8579801559

ISBN-13: 9788579801310                     ISBN-13: 9788579801556

Idioma: português                                 Idioma: português

Encadernação: Brochura                     Encadernação: Brochura

Edição: 1ª                                             Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2012                  Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 504                     Número de páginas: 512

Editora: Rocco                                      Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

yhs-fullyhosted_003, trilogia divergente saraiva, diferentes capas dos livros divergente e coleçao, divergente tristeza e alegria, divirgente tristeza e alegria, frases dos livros da triologia divergente
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!