O Mágico de Oz

Sabe quando você olha um livro e de repente sente uma vontade muito grande de comprá-lo? Foi assim com o Mágico de Oz de L. Frank Baum. Estava só de passagem na livraria procurando novos títulos pra ler e num impulso peguei o livro e corri para o caixa.

Sei que o livro não é muito atual (sua primeira publicação foi em 1900), mas é um clássico. Mesmo quem não tenha lido esse livro, muito provavelmente já ouviu falar em um dos personagens: Dorothy, o Leão (covarde), o Lenhador de Lata (sem coração) ou o Espantalho (sem cérebro).

É uma história que, mesmo sendo um conto infantil, não deixa de ser uma boa leitura independente da idade do leitor. É uma leitura muito tranquila. Se você tiver o dia todo livre, em um dia você consegue ler o livro inteiro facilmente.

Dorothy vive com seus tios e seu cachorrinho Totó em Kansas. Tudo parece normal até que um ciclone surge e leva a casa de Dorothy ao ar. Dentro da casa ainda estão Dorothy e seu cachorrinho. O mais incrível de tudo é que a casa não é destruída, mas carregada para algum lugar. Depois de um bom tempo a casa pousa em um lugar totalmente desconhecido: Oz. Quando a casa desceu em Oz, caiu em cima da Bruxa Má do Leste, matando-a. É aqui que nossa aventura começa.

Tudo o que nossa personagem quer é voltar para casa e agora ela tem que descobrir um jeito e fazer isso. Então, como sugestão da Bruxa do Norte (uma bruxa boa), ela segue em direção à Cidade das Esmeraldas para encontrar o Grande Mágico de Oz. Enquanto segue para seu destino, faz amigos que vão ajudá-la nessa jornada por esse lugar desconhecido. O Espantalho, que deseja ter um cérebro para poder pensar e ter grandes ideias; o Lenhador de Lata, que deseja ter um coração para sentir amor e compaixão; e o Leão, que diz que é covarde e deseja ter coragem, mesmo sendo uma fera temida pelos outros animais.

Os quatro vão ao encontro do Mágico para que este realize seus desejos, já que todos dizem que só ele pode ajudar. Mas quem é esse Mágico que nunca ninguém viu? Vários boatos existem sobre a aparência dele. Será ele uma Cabeça imensa? Uma linda Mulher? Um Monstro terrível? Uma Bola de Fogo? Como será que ele realmente é? Assustador? Bravo? Bonzinho? Generoso? Eles descobrem tudo isso. O quarteto passa por várias provas que mostram que nem tudo é exatamente como eles pensam ser. Será que no fim todos eles conseguem o que queriam?

Se você ficou interessado, separe o livro O Mágico de Oz de L. Frank Baum para próxima leitura.

E pra quem pensa que as aventuras em Oz terminam nesse livro talvez se surpreenda ao saber que existem mais de 10 títulos que foram publicados que ainda se passam em Oz. Baum os escreveu a pedido de seus leitores que não queriam ficar sem “viajar” para Oz. Alguns títulos foram publicados até mesmo depois de sua morte. Outros autores continuaram escrevendo histórias sobre Oz, dando continuidade ao mundo criado por Baum e também há adaptações do livro para o cinema e até um musical na Broadway chamado Wicked que foi inspirado em um livro de Gregory Maguire chamado Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West (história paralela com os personagens que foram criados por Baum).

Espero que tenham gostado. Deixem comentário, opinião, sugestão. Para entrar em contato é só enviar um email para culturaproximaleitura@gmail.com.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Fnac Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8537809667

ISBN-13: 9788537809662

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Edição:

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 224

Editora: Zahar

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!