Cuco

Pensei muito sobre escrever este post ou não. Eu não queria. Mas depois decidi por escrever. Geralmente leio livros em um tempo curto, uma ou duas semanas e, quando muito, passa um pouquinho de um mês. O livro Cuco da autora Julia Crouch foi uma leitura que durou um pouco mais de dois meses.

Quando leio um livro, gosto de entrar na história e de me envolver com os personagens. É quase como se o livro me sugasse pra dentro dele. Mas, infelizmente, não foi assim com Cuco. Eu não via a hora de terminar logo de ler o livro para passar para um outro que me agradasse. Eu não me sentia à vontade e rejeitava me evolver com os personagens e com a história.

Então você pensa ‘por que não parou de ler?’ E eu te respondo que eu simplesmente não consigo começar a ler um livro e deixá-lo de lado depois. A história não é de todo ruim, ela é até interessante, só não conseguiu me conquistar. Vou contar mais ou menos como ela é:

Rose é casada com Gareth, um artista, e com ele teve duas filhas: Anna e Flossie. Eles estão vivendo felizes na casa que acabaram de construir. Tudo parece bem, muito normal e certo. Então eles recebem a notícia de que Christos morreu. Christos, que também era artista, era amigo de Gareth e casado com Polly, amiga de Rose, e tiveram dois filhos: Yannis e Nico. Deu pra entender ou fiz uma confusão na sua cabeça? Será que uma imagem explica melhor?

Cuco personagens
Relação dos personagens

Querendo ajudar, Rose diz a Polly que se ela quiser ir morar com eles temporariamente, não teria problema nenhum. Gareth é contra isso, mas Rose já havia feito o convite e Polly o aceitou.

Polly chega da Grécia com seus dois filhos e passa a morar junto com a família de Rose. Aos poucos Rose vai percebendo que sua amiga de anos está muito mudada, mas julga que isso se deve ao fato de ela (Polly) ter perdido o marido recentemente. Mas coisas estranhas continuam acontecendo e não pode ser que tudo isso seja coincidência.

Polly está fazendo um inferno da vida de Rose e ela se recusa a enxergar isso, por mais que as pessoas falem isso pra ela. Há uma passagem no livro em que Rose está doente, de cama, e a médica, amiga de Rose, deixa uma receita pra ela. Rose recusa dizendo que não quer tomar nenhum remédio, mas a médica entrega a receita mesmo assim. Após um tempo Rose pega a receita pra ver o que a médica prescrevera e se surpreende ao ler: “Mande-a embora de sua casa”.

Enfim, muitos problemas vão surgindo, segredos que Rose não queria que ninguém soubesse são revelados e a história caminha para um fim muito intrigante. Gostei bastante do fim. Não só porque era o fim do livro, eu gostei mesmo do desfecho. É uma explicação de tudo o que aconteceu no livro.

Para fechar esse post vou deixar as duas frases que me interessaram e me fizeram ler a sinopse do livro:

“Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar…”
“Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos…”

Espero que tenham gostado. Deixem comentário, opinião, sugestão. Para entrar em contato é só enviar um email para culturaproximaleitura@gmail.com.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Fnac Saraiva Submarino
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas: 

ISBN: 8581630227

ISBN-13: 9788581630229

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 460

Editora: Novo Conceito

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!