Trilogia Jogos Vorazes: Jogos Vorazes – Livro 1

Você viu que lançou um novo filme esses dias no cinema chamado Em Chamas da trilogia Jogos Vorazes (quer saber sobre isso? Clique aqui), mas não sabe do que se trata porque nunca assistiu ao primeiro filme ou sequer leu os livros? Espere aí, tem livro? Siiim! E é muito bom, eu recomendo como próxima leitura, quer dizer, como leitura urgente! Afinal você tem que assistir ao filme no cinema!

Então para facilitar um pouco a vida, vamos falar sobre o livro, quem sabe até o final do dia você já não o tenha comprado.

Vou admitir que no começo eu não me interessei pelo filme, quer dizer, eu nem sabia que ele existia até algum tempo atrás, quando o João (sim, o JP daqui do blog) abriu meus olhos e me fez notar o livro (valeu João!!). Foi então que decidi ir atrás do livro, fui à Livraria Saraiva há pouco tempo atrás e na mesma hora comecei a ler, li o livro todo em dois dias, será que eu gostei?

Mas vamos começar a história: Katniss Everdeen é uma jovem de 16 anos que vive em uma nação antigamente conhecida como América do Norte, agora conhecida como Panem, que é formada por uma Capital e 12 Distritos periféricos, antigamente formada por 13, mas este foi destruído pela Capital por conta de levantes existidos no passado. Por conta disso, para lembrar aqueles deste movimento no qual houve muitas mortes, e o triunfo da Capital, esta decidiu formular um evento anual, um reality show, que obriga todos os Distritos a enviarem um menino e uma menina de 12 à 18 anos para irem até a cidade e participar dos Jogos Vorazes, no total são 24 tributos. Nestes jogos as regras são claras: entrar em uma arena cheia de desafios e sobreviver ao ataque dos outros jogadores até que reste apenas um tributo, este será o vencedor e levará bastante vantagem a seu distrito.

E é onde nossa protagonista entra na história. Ela vive uma vida dura no Distrito 12, tem de se obrigar à caça ilegal para vender e levar o que ganhou para casa, é assim que sustenta sua mãe e irmã. Sua vida vira de cabeça para baixo quando vê sua irmã, Prim, ser selecionada na Colheita como um tributo que irá para a Arena disputar os Jogos Vorazes e para impedi-la de morrer na arena se oferece no lugar dela, o que é uma coisa nova para o Distrito 12, que até aquele momento nunca teve um voluntário. Então Katniss e o outro tributo do Distrito 12, Peeta, são levados para a Capital e depois à Arena, onde enfrentam com suas habilidades específicas os desafios e os outros tributos que também lutam para ser o último sobrevivente.

E é esta Arena que te prende a ponto de fazer você não conseguir desviar a atenção do livro até o fim. Você vai descobrindo junto com os personagens as surpresas que a arena reserva e de repente se sente no meio dos Jogos.

Eu gostei da história porque, primeiramente, a protagonista não é a fraca e indefesa como nós vemos em várias outras histórias por aí e também tem o fato de que nada está a seu favor, deixando a aventura mais envolvente, sem contar a pitada de romance que dá um toque especial à história.

A autora Suzanne Collins soube usar os atributos certos para fazer do livro o melhor, e conseguiu. Acho que ela conseguiu fazer nós ficarmos ansiosos, assustados, emocionados e aflitos do começo ao fim.

Será que Katniss conseguirá sobreviver aos Jogos Vorazes? Será que ela conseguirá voltar para continuar a ajudar sua família ou sua mãe e irmã terão de se virar sozinhas a partir de agora? Será que ela é capaz de matar outras pessoas? Se sim, ela mataria o tributo do seu próprio Distrito, Peeta, para sair vitoriosa?

Bem, está aí. Logo mais a continuação (2º livro da trilogia) de Jogos Vorazes: Em Chamas, estará disponível também aqui no blog. Espero que gostem desta dica, e continuem acompanhando nosso blog para mais posts legais.

Obrigada,

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Fnac Saraiva Submarino
Bruu
Bruu

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579800242

ISBN-13: 9788579800245

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 400

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!