Papai Noel dos Correios 2013

Oiii Gente! =D Como está o pós Black Friday de vocês? Nós da “Cultura & Próxima Leitura” compramos….

LIVROS *~ o/o/o/~* (aeeee!) Hoje ainda tem algumas promoções, dá um pulinho nos sites que (quem sabe) ainda há esperanças!

Imagem retirada do site dos Correios
Imagem retirada do site dos Correios

Bom, o Post de hoje é sobre uma campanha muito legal feita pelos CORREIOS! As cidades estão começando a se animar, enfeites por aqui e ali… e nossos sentimentos também começam a se animar né? Que tal fazer parte de uma campanha natalina e dar um “Feliz Natal” às crianças do Brasil?

Papai Noel 2013 – “É você quem tira esses sonhos do papel”

É um projeto onde os Correios coletam cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel de Escolas da Rede Pública, creches, abrigos, orfanatos, e núcleos socioeducativos. “É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha.” Padrinhos do projeto somos nós que queremos presentear as crianças que enviaram o pedido ao Papai Noel.

Estas Cartas estão disponíveis em agências de Correios participantes, no cronograma de acordo com os Correios de cada Estado do Brasil. Clique aqui para ver o cronograma.

Para participar é só seguir os seguintes passos! Primeiro você vai até uma agência dos Correios participantes e escolhe uma cartinha. Você escolherá a cartinha que você será responsável em atender!!! Não há limite de carta por padrinho, mas seja responsável! Uma carta escolhida não será atendida por outros, somente por você. No ato da retirada da carta você informará seu nome e telefone para contato.

Então… Tire o sonho do papel e compre o presente! Depois entregue o presente nos locais e na data dentro do prazo. Não é obrigatório entregar o presente na mesma agência que você retirou a carta. Mas lembrando que os presentes DEVEM corresponder ao conteúdo da carta, ok? Seguem os pontos importantes segundo os Correios. – Ao enviar mais de um brinquedo para a mesma criança, poderá ser feito um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo (reforçado); – Caso o brinquedo seja frágil, acondicione-o de forma adequada: utilize caixa e escreva “Frágil” no pacote; – Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas; – Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada.

Todas estas informações estão disponíveis na página dos Correios, aqui!

O vídeo da campanha aqui!

Achei a campanha muito legal! Imagina uma criança recebendo um presente do “Papai Noel”? Pena que não podemos ver o momento que elas recebem o presente…

Soube da campanha ano passado quando a Daiane F. me disse sobre, mas quando fui me informar para participar de verdade o prazo já tinha passado =( Foi uma pena…. Mas este ano estamos dentro do prazo! Obrigada por nos acompanharem! Opiniões, Sugestões ou Criticas? Nos enviem por e-mail!

Um ótimo sábado! Até a próxima =)

Lih
Lih
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!