Série Cormoran Strike: O Chamado do Cuco – Livro 1

Oi pessoal!

Tudo certinho?

Grande dica hoje! Fiquei muito empolgado com esse livro. Vamos falar hoje de O Chamado do Cuco de Robert Galbraith, que na verdade é um pseudônimo utilizado pela autora J.K. Rowling. Vamos falar do livro primeiro e depois falamos de Galbraith.

A história:

Imagine uma top model linda que faz muito sucesso e tem uma carreira promissora com várias propostas de trabalho e pagamentos bem gorduchos. Então você pensa “Ela está feita na vida”. Sim, talvez. Por que talvez? Porque o livro começa com a morte da modelo Lula Landry, que foi de sua sacada de encontro ao chão.

A polícia e a perícia foram ao local e, depois de toda uma investigação, foi concluído que Lula se suicidou pulando da sacada do prédio. Há pessoas que dizem que esperavam isso, mas também há aquelas que dizem que não acreditam que ela seria capaz de fazer uma coisa dessas.

John Bristow, irmão de Lula, não acredita que tenha sido suicídio. Ele se mantém firme na ideia de que havia alguém no apartamento de sua irmã e que essa pessoa a matou. Sua família acha que ele está louco e pede para que ele aceite logo que sua irmã se suicidou, mas ele insiste que algo aconteceu e quer tirar isso a limpo. Então ele procura um detetive particular e encontra Cormoran Strike.

Strike, um ex-militar, está com a vida amorosa bem complicada e sua sua situação financeira então… E para ajudar (entenda ‘ajudar’ como uma ironia hahaha), a empresa Temporary Solutions, que cobra uma taxa exorbitante pelos serviços e provavelmente levará os últimos tostões dele, mandou uma secretária temporária: Robin Ellacott.

Robin, que se mostrou muito eficiente e prestativa, surpreendeu Strike e começou a ajudá-lo com a investigação a pedido dele. Muitos segredos serão revelados. Como dizem, quem procura acha. E neste caso, podemos estar falando de problemas. Há pessoas que não estão muito dispostas a ceder e uma hora isso colocará algumas pessoas em perigo.

O que será que realmente aconteceu? Lula Landry se matou ou foi morta? Quem está dizendo a verdade? Quem está escondendo as coisas? Quem está inventando informações? Ficou com curiosidade para descobrir?

Eu garanto que vale muito a pena. J.K. Rowling mais uma vez me prendeu e me fez passar algumas noites sem dormir com essa história fantástica. Eu não quis dar muitos detalhes da história porque é um livro de investigação, então qualquer coisa que eu comente vai deixar de ser uma descoberta. Deixo para que você descubra tudo junto com Robin e Strike e vá tirando suas conclusões.

Sobre o autor (pseudônimo) Robert Galbraith:

Vamos falar rapidinho um pouco desse pseudônimo que, como muitas pessoas pensam erroneamente, não foi uma jogada de marketing. Rowling disse que estava ansiosa para voltar para o começo de uma carreira de escritora com esse novo gênero, trabalhar sem aquela publicidade e expectativa e receber um feedback natural e sincero. Por isso usou o pseudônimo. Ela disse que foi uma experiência fantástica e que ela queria que tivesse durado um pouco mais.

Rowling explica como escolheu o nome: “Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos, porque Robert F. Kennedy é o meu herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhuma das personagens da série Harry Potter” e acrescenta “Quando era criança, queria mesmo chamar-me Ella Galbraith, mas não sei por que, nem me lembro de alguma vez ter conhecido alguém com esse nome”.

E olha que bacana: Rowling já tem mais um livro assinado pelo pseudônimo para lançamento previsto em 2014.

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado.

Sintam-se à vontade para comentar, dar opinião, enviar sugestão. Não deixe de comentar se você já leu o livro. Gostaríamos de saber sua opinião também.

Obrigado por acompanharem nosso blog!

Boa sorte no sorteio!!! (que sorteio? Clique aqui para saber)

Versão normal:
Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Versão capa dura:
Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

Versão normal:                                   Versão capa dura:

ISBN: 8532528732                             ISBN: 8532528740

ISBN-13: 9788532528735                  ISBN-13: 9788532528742

Idioma: português                              Idioma: português

Encadernação: Brochura                  Encadernação: Capa dura

Edição: 1ª                                          Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013               Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 448                  Número de páginas: 448

Editora: Rocco                                   Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

Fontes de pesquisa:

http://www.robert-galbraith.com/

http://www.publico.pt/cultura/noticia/j-k-rowling-explica-como-criou-o-pseudonimo-robert-galbraith-1601339

Pesquisas recentes:

chamado do cuco o filme, resumo do livro O Chamado do som, serie o chamado do cuco livro 3
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Série Cormoran Strike: O Chamado do Cuco – Livro 1

  • 4 de dezembro de 2013 em 14:30
    Permalink

    A obra parece muitíssimo interessante. Embora eu prefira histórias fantásticas, vale a pena conferir uma dessas de vez em quando.

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!