Dragão Vermelho

O nome Thomas Harris te faz lembrar alguma coisa? E Hannibal Lecter? Bom, foi por causa dos filmes que fui me interessar pelos livros de Thomas Harris.

Eu ainda estava no curso de inglês quando minha professora, Ana Letícia (a melhor professora de inglês que eu já tive), me emprestou três filmes: Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho. Eu AMEI!.

Os filmes foram inspirados nos livros, então fui procurá-los. Se os filmes eram bons (Anthony Hopkins mandou muito bem como Hannibal) imagina os livros!!

Na verdade, são quatro livros (e quatro filmes). Li todos no começo desse ano. Os livros possuem uma linguagem um pouco formal, mas isso não é uma crítica, pois não atrapalhou a leitura. Os estilos policial e investigativo dos livros fizeram com que eu dedicasse todo o tempo livre que eu tinha à leitura. Li na sequência de publicação: Dragão Vermelho (1981), Silêncio dos Inocentes (1988), Hannibal (1999) e Hannibal – A Origem do Mal (2006).

Hoje vou falar sobre o primeiro livro, Dragão Vermelho. Mais pra frente falarei dos outros três.

No livro Dragão Vermelho, Will Graham, um agente aposentado do FBI, está em busca de um serial killer que anda assassinando algumas pessoas (mas isso é óbvio, né João?! hahaha pois é…). Há alguns anos atrás, Graham já havia capturado Hannibal Lecter, um assassino em série que matava pessoas e fazia refeições com algumas partes do corpo das vítimas, ou seja, ele é um canibal. Lecter preso é um fato que será de grande importância para a história.

Will estava morando fora da cidade com sua mulher e filho num lugar bem tranquilo quando Jack Crawford pede que ele assuma o caso e o ajude a capturar esse novo assassino em série. Desde o começo a mulher de Will não gosta da ideia. Coisas que aconteceram com seu marido no passado a preocupam e, confesso, com razão.

Graham vai se envolvendo cada vez mais no caso, o que não agrada ainda mais sua mulher, pois quando ele capturou Dr. Lecter no passado, levou uma facada na barriga, o que fez com que ele se aposentasse. Sua mulher sabe que quanto mais seu marido se envolver na história mais perigo ele vai correr. Will chega a ensinar sua mulher como manusear um revolver e como atirar porque as coisas começam a ficar bem complicadas, tão complicadas ao ponto de o FBI ter uma equipe reservada apenas para garantir a segurança da família de Will.

Para conseguir capturar o Fada dos Dentes, apelido do assassino por ter uma mordida diferente da convencional e por ser considerado gay por alguns agentes, Will pede ajuda ao Dr. Hannibal Lecter. Juntos, com essas duas mentes brilhantes, mais a equipe do FBI, criam uma história surpreendente enquanto desvendam mistérios, resolvem problemas e caminham para um final de tirar o fôlego. Mesmo!

Se você gosta de livros policiais, investigativos, de suspense, esse é uma ótima indicação. Eu adorei. O filme também é muito bom, aconselho assistir depois de ler.

Já sabe né? Sinta-se à vontade para comentar, opinar e dar sugestões. Se quiser pode enviar email para culturaproximaleitura@gmail.com Obrigado por nos acompanharem.

Até o próximo post

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8501022764

ISBN-13: 9788501022769

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2002

Número de páginas: 352

Editora: Record

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

hannibal lecter dragao vermelho, Livro capa vermelha agente FBI
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Dragão Vermelho

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!