Frozen – Uma Aventura Congelante

Oi pessoal

Hoje o post é um pouco diferente do que geralmente postamos aqui. É uma dica legal para os papais que querem levar os filhos ao cinema e para quem já é grande, mas ainda tem aquela criança dentro de si que adora os filmes da Disney.

Falaremos sobre o filme Frozen – Uma Aventura Congelante, que é mais uma animação da tão conhecida Disney.

Nele temos Elsa e Anna, duas princesas que vivem no belo Reino de Arendelle em um enorme castelo.

Quando eram pequenas, Anna e Elsa viviam brincando juntas e eram muito amigas. Anna adorava quando Elsa fazia mágicas com seu poder de produzir neve.

Numa noite Anna vai acordar sua irmã para irem brincar e as duas descem para o salão e se divertem, até que acidentalmente Elsa acerta sua irmãzinha na cabeça com o seu poder, fazendo com que ela fique desacordada.

Seus pais descem assustados e na mesma hora levam Anna para os Trolls que sabem como resolver o problema. Toda a memória de Anna em relação aos poderes de sua irmã é apagada.

Depois disso, Elsa nunca mais brinca com Anna. Na verdade ela se tranca no quarto e, por mais que Anna insista pedindo para brincar na neve, Elsa nunca abre a porta. Ela e seus pais não querem que a irmã (nem ninguém) saiba que ela tem poderes. Poderes esses que podem sair do seu controle e ferir alguém (novamente).

O poder de Elsa fica cada vez mais forte, em pouco tempo tudo o que ela toca começa a congelar. Então seu pai pede que ela use luvas como proteção. Mas o poder continua a crescer.

Então o rei e a rainha, as únicas pessoas que sabem do poder de sua filha, decidem fechar os portões, reduzir o número de funcionários e passam a viver afastados de todo o reino para que ninguém mais seja ferido. Até que uma tragédia acontece durante uma viagem marítima, uma tempestade acaba tirando a vida dos reis. Como Elsa é a mais velha, ela é quem deve virar a nova rainha.

Para isso, uma cerimônia tem que ser realizada e os portões terão que ser abertos novamente. Elsa está com medo de que algo dê errado. E, infelizmente, o que ela mais temia acontece e o verão de Arendelle de repente se transforma num inverno congelante.

Elsa fugiu para as montanhas, não quer ser encontrada e todos pensam que ela é do mal. Mas sua irmã, Anna, toda atrapalhada e engraçada, sabe que pode ajudá-la a reverter essa situação e parte numa aventura, como diz o nome do filme, congelante. Uma aventura com Kristoff (que ela conhece no meio do caminho) que envolve lobos, monstro de neve e um boneco de neve engraçadíssimo e muito mais!

É um filme para toda a família. As crianças vão gostar, pode confiar. Os adultos também! A trilha sonora é muito legal e as músicas ficam na cabeça.

Veja o trailer:

Espero que tenham gostado. Não deixem de assistir!

Obrigado

JP
JP

Pesquisas recentes:

leitura da Elsa, leitura da frozen, dafrozenvideo, qual o nome do reino onde vivem elsa e anna, vídeo de Frozen pode confiar, vídeo da Ana acordando a Elsa, qual o nome do reino onde vivem elsa e anna?, leitura da Frozen Congelante, a Frozen a Elsa brincando na pequena no castelo, frozen uma aventura congelante anna e elsa crianças
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “Frozen – Uma Aventura Congelante

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!