Não Conte a Ninguém

Resenha Não Conte A Ninguém Harlan Coben Capa Livro

Oi pessoal! Como vocês estão?

Estou mega empolgado com a dica de Próxima Leitura de hoje!

Quem já visitou a página Quem Somos aqui no blog já deve ter lido que sou fã do Harlan Coben. E quem nos acompanha desde o começo provavelmente já leu o post que escrevi sobre ele (caso queira ler é só clicar aqui).

Já faz algum tempo que li os livros dele, então estou relendo todos aos poucos para poder falar deles pra vocês. Reli o livro Não Conte a Ninguém e vou falar um pouquinho dessa história pra vocês, que é uma das histórias Stand-alone (independentes) dele.

Estão prontos? Então vamos lá!

David e Elizabeth começaram a namorar bem jovenzinhos. Para comemorar o aniversário do primeiro beijo, eles vão ao Lago Charmaine, acrescentam uma barrinha nova no tronco de uma árvore (que conta quanto anos eles estão juntos) e curtem o momento. Eles fazem isso em todos os aniversários anuais do beijo.

Dessa vez eles estão lá para acrescentar a 13ª barra embaixo das suas iniciais, E. P. + D. B., que estão envolvidas por um coração no tronco da árvore (que romântico, não?). David está numa batalha interna desejando contar algo pra Elizabeth, algo que ele não quer mais esconder, algo que está o consumindo.

David Beck estava no lago com Elizabeth, os dois estavam aproveitando o momento juntinhos. Quando ele puxou uma balsa para se deitar e descansar, Elizabeth decidiu sair do lago. David ficou ali flutuando na água enquanto Elizabeth se enxugava. A balsa começou a se afastar enquanto David pensava se contaria ou não aquele segredo que tanto o incomodava. Então ele decidiu que faria aquilo naquele momento.

Mas as coisas começaram a ficar estranhas, de repente ele ouviu a batida de uma porta de carro, mas só ele e Elizabeth estavam ali e ela não iria embora sem ele. David ficou assustado e chamou Elizabeth, mas ela não respondeu, nem quando ele chamou novamente. Quando ele conseguiu olhar para o píer, percebeu que ela tinha desaparecido. Então um grito cortou o silêncio da noite. O grito de Elizabeth!

David pulou da balsa e nadou em direção ao píer, mas quando chegou lá, alguém o atingiu com alguma coisa no peito, depois mais uma vez no alto do crânio e uma última vez bem no rosto. Com esse último golpe, David caiu de volta no lago, mas antes de cair ainda escutou Elizabeth gritar mais uma vez, gritou o nome dele e tudo silenciou quando ele começou a afundar no lago.

Após esse acontecimento, oito anos se passam. David, que é pediatra, atende crianças e adolescentes de classe social baixa. Ele não conseguiu se relacionar com mais ninguém desde que Elizabeth foi morta. Ele chegou a sair com outras mulheres, mas elas não despertavam interesse nenhum no doutor.

Em um dia normal de trabalho algo muito estranho acontece. Ele recebe um email com o seguinte assunto: E. P. + D. B. /////////////////////. Sim, as iniciais dele e de Elizabeth e 21 barras. David contou várias vezes e pensou ser alguma brincadeira de mau gosto. Este ano, se Elizabeth não tivesse sido morta, eles comemorariam o 21º aniversário do primeiro beijo.

O endereço do email era 13943928@comparama.com, poderia ser qualquer pessoa. David abriu o email e nele havia um link e uma mensagem que dizia “Clique no link abaixo, a hora do beijo.” David se perguntou quem mais saberia sobre “a hora do beijo” e o que aquilo significava. Só Elizabeth sabia. E talvez a irmã de David, a namorada dela, Shauna, e quem sabe, a melhor amiga de Elizabeth, Rebecca. Mas elas não fariam uma brincadeira dessas com ele.

Quando David clicou no link uma mensagem de erro apareceu na tela. Mas quando funcionou, uma imagem de uma câmera apareceu, pessoas andando na rua. De repente uma mulher apareceu na frente da câmera e David sufocou um grito, seus olhos se encheram de lágrimas que rolaram pelo seu rosto. David pensou estar imaginando coisas, seria aquela mulher…? Ela disse algo que não pôde ser ouvido, mas David conseguiu ler seus lábios: Desculpe.

Elizabeth estava morta. KillRoy, um assassino em série, a matou. KillRoy marcava um K em suas vítimas com um ferro em brasa. Elizabeth foi encontrada com um K marcado nela. O próprio pai e também o tio foram fazer o reconhecimento do corpo. O que estava acontecendo?

Para melhorar a situação, o FBI encontrou dois corpos que foram enterrados nas terras do Lago Charmaine. Os corpos foram enterrados lá há pelo menos 5 anos atrás. David, que já era suspeito de ter matado a própria esposa (mas depois descobriram que na verdade foi KillRoy), é um dos principais suspeitos desse crime também.

Em meio a investigações, mensagens secretas de uma pessoa anônima e muitas perguntas sem respostas, David de repente é um foragido da polícia, está sendo ajudado por traficantes de drogas e está sendo caçado por um assassino de aluguel que quer (obviamente) matá-lo.

David vai atrás de respostas e, nós, leitores, também. Como foi que David sobreviveu ao ataque daquela noite? Ele caiu desacordado no lago, como ele saiu de lá então? Quem foi que chamou a ambulância que o resgatou? Quem era aquela mulher que apareceu na câmera? Elizabeth está viva? E se ela estiver, de quem é o corpo que foi enterrado? Quem está enviando aquelas mensagens?

Para saber as respostas destas e muitas outras perguntas basta ler o livro. Tenho certeza que será uma leitura muito prazerosa. Como sempre, o incrível Harlan Coben, prende sua atenção e faz com que você não queira desgrudar do livro, com uma história e personagens envolventes e situações de tirar o fôlego. Aí você entende o que o levou a ser chamado de ‘o mestre das noites em claro’.

Se ficou interessado, tem disponível o início do livro do Harlan Coben em pdf, para ler é só clicar aqui.

Para finalizar, uma informação que tem na capa do próprio livro: O livro ganhou uma adaptação para o cinema. Foi uma produção francesa que ganhou quatro Cesars (o Oscar francês). Eu, particularmente, achei o filme muito fiel ao livro, apesar de ter os nomes trocados e algumas pequenas mudanças, mas vale a pena assistir.

Em breve comentarei sobre mais livros de Harlan Coben.

Obrigado por nos acompanharem.

Até o próximo post

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8599296515

ISBN-13: 9788599296516

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2009

Número de páginas: 256

Editora: Sextante

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

mensagem se quer algo nao conte a ninguem, nao conte a ninguem sera lançado quando?
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Não Conte a Ninguém

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!