Trilogia Legend: Legend – Livro 1

Oi pessoal! Ainda estão de férias? As aulas já voltaram? Independente da situação, sempre dá pra reservar uns minutinhos pra leitura, não é mesmo?

Se estiverem procurando alguma coisa nova pra ler e não sabem o que, tenho uma sugestão, o primeiro livro da Trilogia Legend: Legend – A Verdade Se Tornará Lenda da autora Marie Lu.

Eu já tinha lido a sinopse desse livro antes, mas não tinha me interessado. Até que um dia eu pensei “Por que eu não gostei?” e fui procurar de novo. Quando li a sinopse novamente, li uma coisa que não estava lá quando li pela primeira vez: “Marie Lu, que trabalhou durante anos na indústria de vídeo games, deixará os fãs de Jogos Vorazes, Divergente e Never Sky de queixo caído”. Foi aí que tudo mudou.

Vamos falar dessa história então?

Os tempos não são mais os mesmos, estamos no futuro e os Estados Unidos que conhecemos hoje sofreram uma mudança, foram divididos em duas nações: República da América e Colônias e elas estão em guerra.

Na realidade que se passa no livro, quando as crianças atingem a idade de 10 anos, elas têm que realizar uma prova que vai decidir qual será seu futuro dentro da sociedade. O máximo que você pode atingir na prova é 1500 pontos e então você se dará muito bem na vida. Se você atingir entre 1.450 e 1.499 pontos, terá acesso a seis anos de ensino médio e quatro anos nas melhores universidades da República. Se você atingir uma pontuação entre 1.250 e 1.449, frequenta o ensino médio e é enviado para uma faculdade. Agora se sua marcação for entre 1.000 e 1.249, você é proibido de cursar o ensino médio e passa a fazer parte dos pobres. Se você reprova, você é mandado para os campos de trabalho forçado da República e nunca mais terá contato com sua família.

Um garoto recebeu uma pontuação péssima na prova e reprovou. Ele foi mandado para os campos de trabalho, mas, de alguma forma, conseguiu fugir e todos acham que ele morreu. Hoje ele é conhecido como Day e é o garoto mais procurado pela República. Ele é acusado de ter cometido vários crimes e a praga que se espalha pela sociedade faz com que ele cometa mais alguns.

A praga infectou um de seus irmãos, mas como todos pensam que ele está morto ele não pode simplesmente aparecer em casa e dizer “Família, eu estou vivo e a República quer minha cabeça. Caso vocês não reconheçam pelos cartazes, sim, eu mudei de nome e sou o Day”.

John, seu irmão mais velho, é o único da família que sabe que ele está vivo e assumiu essa nova identidade, mas guarda tudo em segredo. Tudo o que Day consegue com sua vida nas ruas junto com Tess, ele usa para ajudar a família. Ele entrega as coisas secretamente ao seu irmão.

Quando Day descobre que seu irmão mais novo está infectado com a praga, bola um plano para conseguir roubar vacinas de um hospital. Ele invade o terceiro andar (onde estão as vacinas) e dá de cara com vários soldados militares e doutores. Resumindo a confusão, não havia a vacina que ele queria lá e ele foge do hospital um pouco ferido. Quando Day está prestes a escapar pelo esgoto, um soldado, Metias, aponta a arma para seu peito e pede que ele se entregue. Numa confusão Day joga uma faca em direção ao soldado, o atinge e foge.

June conseguiu a pontuação máxima na prova. Sim, ela foi a única pessoa na República que atingiu 1.500 pontos. Teve até que realizar a prova uma segunda vez por desconfiança de que ela tivesse trapaceado, mas a pontuação dela realmente foi 1.500 pontos. Entrou na universidade com doze anos (quatro anos antes do habitual) e ainda pulou o segundo ano de faculdade.

Numa noite ela recebe uma notícia: seu irmão, Metias, foi morto pelo garoto mais procurado da República, Day.

Mesmo sem ter terminado a faculdade, June é formada antecipadamente a pedido da Comandante Jameson que quer ela ajude a capturar Day. June jura que fará de tudo para colocar as mãos no assassino de seu irmão.

June se infiltra disfarçadamente no setor onde Day vive (Lake), ela se veste de acordo com os moradores daquele setor, não tem como saber que ela trabalha para a República. A aparência de Day é um mistério para todos. Todas as vezes que ele aprece, ele está diferente. Será difícil identificá-lo. De repente June se vê envolvida em uma luta de Skiz em um bar onde foi procurar informações sobre Day. Quando a luta termina várias pessoas saem correndo atrás dela, ela está em pergigo, até que um garoto a salva. Este garoto está sendo de uma grande ajuda. Ele e a amiga dele. E ele é lindo. Ele também parece gostar dela. A única coisa que ela não sabe é que este garoto lindo que a deixa sem ar é Day, o garoto que ela procura.

E agora?!?!

June faz várias descobertas, até mesmo sobre a República, sobre a praga, sobre a morte de seu irmão, sobre as provas, campos de trabalho e muito mais. É uma história ótima. Vale muito a pena ler. E aí? Ficou interessado?

Legend vai ganhar adaptação para o cinema, os produtores são os mesmos do filme Crepúsculo.

Espero que tenham gostado. Eu gostei bastante desse livro, é uma ótima sugestão de Próxima Leitura

Até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579272092

ISBN-13: 9788579272097

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 256

Editora: Prumo

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

ler trilogia legend
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!