Garota Exemplar

Oi pessoal! Voltamoooos \o/

E voltamos com uma dica master boa! Comprei esse livro há algum tempo, mas ele estava lá encostado, só esperando ser o próximo a ser escolhido da fila (enorme) de Próxima Leitura que eu tenho.

Até que eu vi que neste ano será lançado um filme baseado no livro, então pensei ‘tenho que ler e falar sobre ele para aqueles que gostam de ler o livro antes de assistir ao filme’. E aqui estou eu. Vamos falar do livro Garota Exemplar de Gillian Flynn.

Imagine aquele casal perfeito. Que se conhece daquela forma clichê ‘estava no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa e não teve como evitar, o amor nasceu’. Foi assim com Nick Dunne e Amy Elliott. Que fofo né? Só que não.

Apesar de tudo ter começado bem, todos felizes, casamento e blá blá blá, de uma hora pra outra tudo desanda. Nick e Amy são mandados embora de seus trabalhos devido à crise que se instalou obrigando empresas a fazerem alguns (grandes) cortes. Isso já deu uma balançada no casamento deles. Pra empurrar o casal um pouquinho mais pra perto do precipício, a mãe de Nick fica doente.

Nick decide se mudar para o Missouri (onde sua mãe mora) e levar Amy junto (já que ambos estavam desempregados e nada os prendia ao lugar que estavam). Então eles deixam o conforto que tinham na agitada Nova York e também suas vidas com regalias e se mudam para um lugar que parece ser tudo o que Nova York não é.

Grande parte do dinheiro que eles possuem vem de Amy, na verdade dos pais de Amy. Os pais dela são escritores e também são psicólogos. Eles criaram uma série de livros (Amy Exemplar) que chegou a se tornar leitura obrigatória nas escolas e seria muito difícil (diria quase impossível) não achar um exemplar da série em uma livraria. O dinheiro desses livros garantiu muito conforto (e também alguns problemas) aos pais e ao nosso casal. Quando se mudaram para o Missouri, esse dinheiro foi importante na abertura de um bar. Amy o deu para Nick para que ele abrisse o bar com sua irmã, Go.

Voltemos ao casamento chegando perto do precipício, o que fará com que tudo (T-U-D-O) mude. Mudar para Missouri não ajudou em nada o casamento. Só piorou. Amy sempre deixou Nick ser um homem livre, por exemplo: ‘Quer sair com seus amigos enquanto eu fico em casa? Tudo bem, amor’ ‘Vou encontrar um casal de amigos. Quer ir comigo? Não? Tudo bem, então eu vou sozinha’ ‘Vai beber com os amigos e voltar tarde? Ok, amor’. Amy era a Garota Legal que todo cara sonha em ter e ainda por cima é LINDA!

Enquanto o fim do casamento parece se aproximar cada vez mais, chega o aniversário de casamento do casal. É a comemoração do quinto ano. Amy sempre preparava algo especial para a data. Ela não entregava um presente, ela escrevia dicas. A primeira dica ela entregava para Nick, a qual traria a lembrança de algum lugar que representava um momento especial vivido pelos dois. Neste lugar especial da primeira dica estaria uma segunda dica que levaria a outro lugar e assim seguia até que a última dica levaria ao presente de casamento. Nick odiava essas dicas, pois tinha uma péssima memória e sempre acabava decepcionado Amy.

Até que, enquanto ele está trabalhando no bar como em qualquer outro dia, ele recebe uma ligação de um vizinho que diz que há algo estranho com sua casa. Nick vai até lá para verificar. Tudo está revirado na sala, parece que houve uma luta ali e mais do que isso, Amy desapareceu.

A polícia é acionada e, como de costume, o marido é considerado um dos principais suspeitos. A polícia faz algumas perguntas e de repente Nick revela logo no começo da história: “Era minha quinta mentira à polícia. Eu estava apenas começando”.

Será que Nick é inocente? Será que ele teve alguma participação no desaparecimento de sua esposa? Muitas provas indicam que Nick é culpado. E agora? Nick tentará provar que é inocente (se é que ele é inocente, porque ele realmente parece muito estranho, muito calmo em relação ao desaparecimento de sua mulher. Um marido normal estaria desesperado nesse momento, não é? Pois é, ele parece estar aliviado).

Ele começa a seguir as dicas que sua mulher deixou (aquelas dos aniversários de casamento), que o levará não somente ao presente daquele ano, mas a um mar de descobertas e uma história de tirar o fôlego.

Segredos serão revelados, aqueles mais obscuros que ninguém pode saber. Máscaras vão cair e você vai perceber que nem tudo é o que parece. Pessoas vão correr perigo e você vai descobrir que o casamento é muito mais do que momentos bons e ruins, ele pode ser um pesadelo do qual você nunca acorda. O casamento… o casamento mata (frase que vem escrita no próprio livro).

Clique aqui para ler o primeiro capítulo.

Bom pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da dica de Próxima Leitura.

Comentem, compartilhem no Facebook, deem sugestões, opiniões, mandem email (culturaproximaleitura@gmail.com), o que vocês preferirem.

Obrigado por nos acompanhar

Até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

ISBN: 8580572908

ISBN-13: 9788580572902

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 448

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Garota Exemplar

  • 21 de agosto de 2015 em 13:44
    Permalink

    Olá! Bom saber da resenha do livro.. vi o filme e fiquei pensando durante horas depois do fim… é raro um filme conseguir fazer isso com a gente – um dos melhores que vi neste ano – espero que o livro seja bom também, depois de ler a resenha eu interessei em ler :)

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!