Deixe a Neve Cair

Oi pessoal! Como vocês estão? (eu estou surtando com as provas da faculdade e o bendito TCC, mas desabafos à parte…).

Mês passado foi meu aniversário de namoro e adivinha o que eu ganhei? Livrooooooo (aaeeeeeee \o/ \o/). Era um livro que eu queria ler já tinha um tempinho e finalmente eu consegui (obrigadoooo, amooooor!).

Agora sem perder o foco, né João? Então, vamos falar sobre o livro Deixe a Neve Cair de, não um, mas três autores bestsellers: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle! Aí você me fala ‘Nossa, João, você não acha que está um pouco atrasado? O Natal já passou…’ É aí que você tem duas escolhas de ver a situação, meu caro leitor, ou eu estou 3 meses atrasado ou eu estou 9 meses adiantado (eu sei, foi péssimo).

Brincadeiras à parte (João perdeu o foco de novo) vamos falar sobre a história, né?

O que é interessante sobre este livro é que ele não tem uma história única. “Como assim, João? Não entendi.” Eu explico (ou tento explicar). Na verdade são três contos. Cada autor escreveu um. O legal é que eles estão ligados entre si. Os personagens têm histórias diferentes, mas eles se conhecem. É como se fosse uma novela com seus núcleos, sabe? Nesse caso, são três núcleos.

Não sei se eu consegui me fazer entender, mas vou falar um pouco dos contos pra ver se ajuda.

1º – O Expresso Jubileu (Maureen Johnson)

Neste conto temos uma garota com um nome meio que diferente (na verdade a maioria dos nomes no livro soaram um pouco diferentes pra mim, mas tudo bem), ela se chama Jubileu (e ela faz questão de enfatizar que ela não é uma stripper hahahaha é só o nome dela mesmo). Ela estava toda feliz com a véspera do Natal porque isso significava que ela e seu namorado, Noah, completariam 1 ano de namoro.

Tudo começa a mudar quando ela recebe a notícia de que seus pais foram presos. Aparentemente eles se envolveram em uma briga que tinha relação com a Cidade do Papai Noel Flobie. Aí você me pergunta: “mas o que bulhufas é essa cidade?”. São ‘enfeites de Natal’. Você vai comprando essas peças (construções) e vai juntando uma com a outra e assim vai montando sua cidade. Os pais da Jubileu são meio que loucos por essa cidadezinha. Inclusive o nome dela foi dado em homenagem ao prédio nº 4 dessa cidadezinha, O Salão Jubileu, que é o maior prédio da coleção. Enfim, ela recebe a notícia de que seus pais foram presos e que ela terá que passar o Natal na casa dos avós, ou seja, ela não veria seu namorado no aniversário de namoro deles.

Apressadamente e contra sua vontade, Jubileu arruma a mala e se prepara para uma viagem de trem. Nessa viagem ela conhece Jeb, que é um garoto que está desesperado para falar com sua ex-namorada (por causa de um término recente entre eles), mas não consegue. Ela também se depara com um grupo líderes de torcida. Ah! Também tem o Stuart, um garoto com o coração partido.

O que ela não sabia era que uma nevasca faria com que o trem parasse no meio de um lugar desconhecido fazendo com que ela tenha que tomar decisões que, por mais simples que sejam, mudarão sua realidade. Decisões como “será que eu desço do trem?” “será que eu aceito ajuda de uma pessoa desconhecida?” “devo acreditar nos conselhos de uma pessoa que mal me conhece?”.

O Natal de Jubileu será totalmente diferente do que ela esperava. Cheio de emoções, situações novas e inusitadas, decisões importantes e trará um despertar para uma realidade que ela não enxergava.

2º – O Milagre da Torcida de Natal (John Green)

Neste conto os personagens que vão nos acompanhar são: Tobin, Duke e JP. Eles estão na casa de Tobin assistindo aos filmes de James Bond. A aventura desse conto começa quando um amigo deles, Keun, liga pra eles dizendo que tem um grupo de líderes de torcida lá na loja onde ele trabalha, que elas são muito lindas e…ah, são líderes de torcida! Precisa dizer mais alguma coisa?

A Duke não gosta muito quando se fala nisso, principalmente se for o Tobin. Com o JP ela até entra na brincadeira, mas com Tobin a coisa é diferente.

Então Keun chamou os amigos pra irem lá, mas acontece que Keun não foi o único que fez isso. Mais duas pessoas também chamaram alguns amigos e a regra era que o primeiro grupo que chegasse com o jogo Twister seria o grupo que entraria, os outros ficariam para fora.

Pra começar, a nevasca que caiu tornou a ida de carro até lá bem difícil, ainda mais quando se tem que dirigir numa subida onde tem neve. Dá pra imaginar a encrenca em que esses três vão se meter?

No caminho para lá, eles encontram os outros grupos e uma corrida se inicia pra ver quem chega primeiro com o jogo, com direito a perseguição e até a um barril de cerveja utilizado para parar os adversários.

É uma historia cheia de acontecimentos. Tem diversão, medo, romance, aventura e muito mais. Além das líderes de torcida do conto anterior, vemos Jeb novamente nesse conto, ele pede para Tobin e Duke darem um recado para sua ex-namorada caso a encontrem, o nome dela é Addie.

3º – O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle)

Neste último conto temos…adivinha quem como personagem principal? Addie! Ela está sofrendo com o término de seu namoro. Ela e Jeb terminaram recentemente por uma besteira que Addie fez.

Após ter sofrido muito ela resolveu que mudaria de visual e então ela decide cortar bem curto seu lindo cabelo louro e, não só isso, ela o tinge de rosa!

No meio dessa crise toda ela liga para as amigas, Dorrie e Tegan, dizendo que precisa desabafar e elas vão até sua casa. Lá elas se surpreendem com o novo visual de Addie e escutam o que ela tem a dizer. Addie ouve algumas verdades que a machucam um pouco. Parece que todos acham que ela é muito egoísta, que tudo é sobre ela. Querendo provar o contrário, ela se coloca à disposição para fazer um favor para sua amiga Tegan.

Tegan sempre amou porcos e sempre quis ter um, mas seus pais diziam que não. Imagina ter um animal de 400kg em sua casa! Até que Tegan descobriu um site que vendia miniporcos. Com a aprovação dos pais, Tegan finalmente vai ter seu porquinho, ele seria entregue no Pet World e tudo o que Addie teria que fazer era ir até lá no seu intervalo de trabalho da Starbucks (que ficava pertinho do Pet World) e pegar o porquinho para Tegan.

Mas aí seu intervalo foi atrasado por alguns problemas que surgiram enquanto ela trabalhava. Ela estava se atrasando para o que tinha prometido que faria. Agora todos iam pensar “ta vendo? Eu sabia que você não conseguiria. Você só pensa em você mesmo. É sempre tudo sobre você”. Quando ela finalmente conseguiu sair para seu intervalo, ela foi buscar o porquinho no Pet World.

Chegando lá, ela descobriu o que mais temia, o porquinho havia sido vendido. Ela agora terá que lidar com uma pessoa que ela magoou há muito tempo atrás e que ainda está ressentida com ela, terá que pedir ajuda para uma pessoa que ela não gostaria de ver nem pintada de ouro e, além disso tudo, ela terá que enfrentar essa realidade onde todos dizem que ela só pensa nela e que tudo é sempre sobre ela, enquanto sofre com o término do namoro. Muita coisa, né? Mas quem sabe o que o está reservado para ela no fim das contas?

É isso pessoal! Esse livro traz uma leitura bem tranquila, não é daqueles que fazem com que você queira virar a noite lendo, mas é agradável e não traz nenhuma dificuldade ou complexidade. Se você ainda está pensando se quer ler ou não, clique aqui para ler o primeiro capítulo.

Não deixe de se inscrever aqui no site para saber antes das novidades. Curta nossa página no Facebook. Entre para o nosso grupo lá no Facebook também. Siga a gente no Instagram (@culturaeproximaleitura) e Twitter (@CultProxLeitura).

Um abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579801753

ISBN-13: 9788579801754

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 336

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

cidade do papai noel flobie, flobie, cidade do papai noel da flobie, o milagre da torcid de natal, papai noel flobie
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!