Academia De Vampiros: O Beijo das Sombras – Livro 1

Alguém aí foi no cinema nos últimos dias? Sim? Bem, então devem ter percebido, mesmo por cima, que tem um filme que está para estrear chamado Vampire Academy ou Academia de Vampiros (eu gosto mais do nome em inglês). E estão curiosos para saber se é bom ou se vale a pena assistir? Por que não ler o livro antes?

Sim sim, tem livro, e eu recomendo muito para aqueles que desejam assistir ao filme, ou gostam de vampiros, ou de caras gatos e românticos ou de uma protagonista forte e destemida.

Bem, a história se inicia com Rose e Lissa tentando viver uma vida normal como humanas, (sqn)! Rose, tem tudo para parecer normal, afinal ela é uma Dampira (wtf?), tenho de explicar isso neah? Vamos lá!

Neste livro há três raças sobrenaturais:

Os Morois: Estes são vampiros que nascem vampiros, cujos pais são vampiros e tudo mais. Eles podem andar por aí normalmente contanto que eles sigam à risca sua dieta especial:  Sangue fresco, doado por fornecedores dispostos a ter um pouco de endorfina em seu organismo. Eles normalmente são altos, muito elegantes e são especializados em algum daqueles quatro elementos, água, fogo, terra e ar, e também podem usar a compulsão em outras pessoas, normalmente em humanos ou dampiros. São hierarquicamente divididos em: realeza e o resto.

Os Dampiros: Estes são tecnicamente vampiros, pois possuem sua elegância, velocidade e suas visões são mais amplificadas que as dos humanos, mas só, pois são uma mistura de vampiros com humanos ou outros dampiros. Eles não bebem sangue, não ficam sensíveis ao Sol e são muito mais fortes do que os Morois,  são guardiões deles, os protegem de todo o mal, na verdade, são criados para exercer esta função, proteger os Morois custe o que custar, pois eles vêm primeiro. E quem é que quer tanto fazer mal à vida desta raça? Os Strigois.

Os Strigois: Eles são os vampiros mais temidos na Terra, pois são como aqueles vampiros by Drácula, sabe? Não entram em igreja, não saem (nem brilham) no sol, matam pessoas sem sentirem remorso. Eles são antigos humanos, ou dampiros ou morois que se transformaram em Strigois. Como isso ocorre? Para os humanos ou dampiros há uma única maneira, que é a maneira clichê, os Strigois os matam e depois “doam” sangue imortal para eles, que voltam como estes carinhas das trevas. E tem os morois, que podem se transformar de duas maneiras: aquele mesmo processo que os outros ou eles bebem o sangue de alguém até que a última gota, sem dó. Strigois não tem alma, gostam de sair à noite em busca de vítimas ou de Morois da realeza para matar, este é o único propósito de suas “vidas”.

Voltando a resenha, a Rose pode se passar facilmente como humana, mas Lissa não tão fácil, porque com o fornecimento escasso de sangue, não consegue nem passar muito tempo no sol sem ficar fraca. Lissa é uma Moroi da realeza, a última Dragomir viva, sua família morreu em um acidente de carro, Rose e ela foram as únicas sobreviventes. As duas sempre foram muito amigas, os pais de Lissa cuidaram de Rose desde sempre, então as duas são como unha e carne. Para falar a verdade, a Rose consegue sentir tudo o que Lissa sente, ela começou com isso depois de sofrer o acidente, mas nenhuma das duas sabe por que.

Então, enquanto as duas estão vivendo uma vida como humanas, e fugitivas (Rose teve essa ideia), eis que Dimitri, um dos guardiões mais respeitados (e gatos) aparece para detê-las.  Portanto, as duas são forçadas a ir para a escola de St. Vladimir, que é uma escola para os dampiros e morois, como uma escola normal, a não ser o fato de que há algumas aulas específicas que nós, meros mortais, não teríamos.

Lá na escola, tudo pelo o que Rose evitou que Lissa passasse nos últimos dois anos de fuga vem à tona, segredos, paixões, mentiras, e tudo o resto. Mas por outro lado foi melhor para Rose, que pode agora, com seu novo instrutor de luta, Dimitri, amplificar seu conhecimento e quem sabe até mesmo se apaixonar.

Muitas coisas estão em jogo na vida dessas duas garotas, mas elas podem estar a um passo de descobrir o mistério que ronda suas vidas depois do acidente de carro, tudo o que consideravam enigmas indecifráveis agora estão se tornando legíveis. E outras coisas que pareciam ser tão fáceis para Rose de serem seguidas são agora motivo de fazê-la ponderar por opções.

Será que a vida dessas duas amigas vai facilitar? E Dimitri, o que será que Rose sente por ele? Ela ainda achará que os Morois vêm primeiro depois de descobrir o poder do amor e da luxúria?

Se ficaram interessados, leiam o livro, pois vão ficar roendo as unhas para ler o próximo. Richelle Mead fez um ótimo livro, trabalhando com personagens fortes e capazes, se tentarmos fazer uma analogia com a vida real, e trocar vampiros por humanos de visões e culturas diferentes, quase podemos visualizar nosso cotidiano em alguns trechos do livro, como o fato de Rose, apesar de ter a responsabilidade como guardiã, também se dedicar a flertar com caras bonitos, brigar com garotas irritantes, ou até mesmo dar em cima de um professor gato, coisas que podem acontecer com qualquer um, e ainda passar por tudo isso com um sorriso e um ar de arrogância no rosto. Ela, de longe, é uma de minhas personagens favoritas de todos os livros que já li.

Acho que ficou um pouco grande neah? É que gosto muuuuuito mesmo desta história. Vampire Academy é uma série de 6 livros, então pode perceber que o que eu falei aqui não é nem metade do que está para acontecer ao longos destes livros, altas aventuras, dramas e romances estão por vir, para fazer você ficar sem dormir, sem comer por um bom tempo. Comentários, dicas, críticas (o.O)? Também estamos disponíveis em nosso e-mail: culturaproximaleitura@gmail.com

Obrigada por nos acompanhar.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Bruu
Bruu
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8520923372

ISBN-13: 9788520923375

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2009

Número de páginas: 320

Editora: Nova Fronteira

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

blog luvros online o beijo das sombras, livro beijos das sombras triologia, qual e o nome legivel di beijo, ler online academia de vampiros o beijo das sombras, Livros online:o beijo das sombras, livros online academia de vampiros livro 2, livros online academia de vampiros, academia de vampiro ler oline, Blog Livros online, Beijo da sombras ler livros online
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!