Quebra de Confiança – O Primeiro Caso de Myron Bolitar

Oi pessoal! Hoje eu trago mais um livro do Mestre das Noites em Claro, o magnífico Harlan Coben! Se você não sabe de quem eu estou falando é só clicar aqui para ver o post que eu escrevi sobre ele.

Quem leu o post  sobre o Harlan Coben talvez lembre que esse autor tem as histórias stand-alone, que são livros independentes e que as histórias não têm ligação uma com a outra; e que ele tem duas séries de livros: a do Myron Bolitar e a do Mickey Bolitar (para jovens adultos).

O primeiro livro que eu comentei aqui foi o Não Conte a Ninguém, que é um dos livros de histórias independentes. Hoje eu trago o livro Quebra de Confiança (título ótimo para o livro, depois que você ler você vai entender) que é o primeiro da série Myron Bolitar. Amei demais esse personagem e como a trama se desenvolveu e me envolveu de uma forma que é até difícil de explicar. Então reli esse livro e vou contar para vocês o que eu achei. 

Primeiramente vou apresentar Myron Bolitar para vocês. Digamos que Myron é o tipo de cara que faz com que as mulheres fiquem sem ar. É bonito, alto (quando digo alto quero dizer 1,93 m) e atlético. Deixando as aparências de lado, a personalidade dele e o que ele traz consigo de acontecimentos passados é o que torna esse personagem tão especial. E não pense que este livro é com coisinhas fofas para menininhas só porque o personagem possui essas características que chamam atenção das mulheres, na verdade é totalmente o contrário, não espere um romance meloso com “eu amo você” e “eu amo mais”. Não é nada (NADA!) assim.

Hoje Myron é um empresário esportivo. O nome da empresa dele é MB Representações Esportivas. M de Myron e B de Bolitar, representações esportivas porque ele representa jogadores. Foi o próprio Myron quem criou o nome, mas ele não gosta de ficar se gabando por isso hahahahaha. Entende um pouco o que eu falo sobre a personalidade desse personagem? Ele sempre faz brincadeiras durante a história, o que torna a leitura muito mais prazerosa.

Acontece que Myron nem sempre foi um empresário esportivo. Pra dar uma resumida e deixar que você conheça melhor o personagem quando ler o livro: Myron jogava basquete profissional, foi obrigado a parar. “Por que obrigado, João?”. Ah, caro leitor, deixo essa descoberta pra você. Ele também trabalhou para o FBI, coisa muito sigilosa, e aí sim virou empresário.

O livro começa com Myron negociando o contrato de um de seus clientes. Myron já trabalha representando atletas há dois anos, mas Christian Steele é de longe o seu maior negócio. A imprensa está polvorosa com o possível contrato de Christian com os Titans. A proposta é considerada o mais alto investimento que um time jamais fizera em um novato.

Myron está reunido com Larry Hanson e Otto Burke (responsáveis pelo contrato de Christian pelo time Titans) quando recebe uma ligação. É o próprio Christian. Ele pede para que Myron vá encontrá-lo, que prefere falar com ele pessoalmente, não por telefone. É aí que começamos a entrar fundo na história.

Kathy Culver está desaparecida há mais de um ano, ninguém sabe o que aconteceu com ela, se está viva, se está morta. O que se sabe é que a calcinha dela foi encontrada em uma lata de lixo do campus da universidade com…vamos chamar de “material genético masculino”, indicando que Kathy fora estuprada. Mas qual a ligação dela com a história? Kathy namorava Christian na época em que desapareceu e é sobre ela que ele quer conversar com Myron. Uma foto de Kathy saiu em uma revista…humm, como posso dizer? Vamos chamá-la de exótica, uma revista para maiores de idade, digamos assim. Mas o que a foto dela faz lá em um anúncio? Quem a colocou lá? Seria a própria Kathy mandando algum sinal? Talvez seja isso, porque a revista foi entregue para Christian e não foi ele quem comprou, sem mencionar o fato de que a caligrafia da pessoa que escreveu no envelope é muito parecida com a de Kathy.

Mais dúvidas surgem quando Jessica Culver, a linda irmã de Kathy, se reencontra com Myron. Ela diz que pensa que o recente assassinato de seu pai (sim, mais uma tragédia para a família Culver), de alguma forma, está relacionado com o desaparecimento de sua irmã, mas que não sabe explicar como. Então ela pede ajuda de Myron. Será que essas tragédias da família Culver estão ligadas de alguma forma? Adam Culver fora mesmo assassinado em um assalto ou há algo a mais aí que não se sabe?

Então, com vários acontecimentos, surge o primeiro caso de Myron Bolitar. Para ajudá-lo a solucionar todos esses mistérios, ele conta com o seu melhor amigo: Windsor Horne Lockwood III. Gostou do nome? Vai gostar mais ainda do personagem. Win é um cara muito rico e bonito e, assim como Myron, tem uma personalidade que faz o personagem ganhar vida com uma facilidade que só Harlan Coben sabe fazer. Enfim, ele é um cara muito misterioso, quem o julga pelo seu look mauricinho acaba descobrindo que na verdade nada é o que parece. Ele tem seu jeito de julgar o que é justo e o que não é, o que é certo e o que não é. Myron nem sempre concorda com as decisões de Win. Eles trabalham “juntos” no mesmo prédio e Win também cuida da parte financeira dos clientes de Myron. Outra pessoa que ajuda Myron é a maravilhosa Esperanza Diaz. Esperanza é uma latina linda de morrer, de deixar muitas mulheres com inveja e muitos homens babando. Ela já foi profissional de luta livre, era conhecida como Pocahontas quando lutava, hoje trabalha com o Myron atendendo telefonemas, anotando recados e, agora, nesse primeiro caso, ajudando com informações que Myron pede que ela consiga. Sou apaixonado por essa personagem também, que tem uma imagem de mulher forte, independente e tem um jeito muito próprio.

Voltando à história. Em meio a tudo isso, Myron se vê ameaçado de morte. Sua cabeça foi posta a prêmio por uma quantia bem considerável. Quem está por traz disso? Por que querem a morte de Myron? O que está acontecendo? Myron agora tem várias preocupações e obrigações: fechar o contrato de Christian Steele com os Titans, cuidar de exigências de atletas que se acham estrelas, desvendar os mistérios que envolvem o desaparecimento de Kathy Culver e a morte de Adam Culver, cuidar da sua segurança (já que foi ameaçado de morte) e pra ajudar nisso tudo, tem que lidar com os sentimentos que vieram juntos com a volta de Jessica Culver, sua ex. Sim, a maravilhosa Jessica Culver é ex do Myron. Muita coisa né?

Preciso falar pra vocês que o livro foi lançado em 1995, então não tem sentido em pensar em soluções que se aplicam à nossa realidade atual para os problemas e impasses que vão surgindo, pois os recursos disponíveis naquela época não eram os mesmos que possuímos hoje. Mas isso não interfere em nada no aproveitamento da história e da leitura.

Finalizando, porque sempre que eu escrevo sobre Harlan Coben eu fico animado demais e não paro de escrever, caso você tenha se interessado e já decidiu que vai ler o livro, garanto que você terá uma leitura muito prazerosa. Os personagens de Harlan Coben são muito bem construídos e, como eu disse, eles ganham vida muito facilmente na nossa mente e são personagens fortes, marcantes e que tornam a leitura do livro algo muito fácil e nem um pouco tediosa. A forma como ele escreve também é de uma naturalidade que leva o leitor de uma palavra à outra sem esforço algum. O mesmo acontece com os capítulos, ele tem um jeito especial de terminar os capítulos. Se você é o tipo de pessoa que pensa “vou ler só mais esse capítulo e vou dormir”, você está encrencado porque ele sempre te faz querer continuar lendo. Não é por acaso que ele é chamado de Mestre das Noites em Claro, você realmente troca o sono pra continuar lendo.

E eu não paro de escrever!!! Juro que esse é o ultimo parágrafo sobre o livro de hoje hahahaha. Caso você tenha ficado em dúvida se quer ler ou não, clique aqui para ler os primeiros capítulos do livro (até um pedacinho do terceiro). Espero que vocês gostem. E gente, uma última informação, fãs do Harlan Coben, vocês provavelmente já viram isso, mas caso não tenham visto, HARLAN COBEN VIRÁ AO BRASIL!!!!! \o/ \o/ Ele vem para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2014!!! A Bienal acontecerá do dia 22 ao dia 31 de Agosto, Harlan virá no dia 23. Imagina como eu estou!! Enfim, gente…parei de falar hahahaha.

Espero que vocês tenham gostado da dica de Próxima LeituraObrigado por acompanhar nosso blog. Abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

Cultura Fnac Saraiva 

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580410037

ISBN-13: 9788580410037

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2011

Número de páginas: 272

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

4 comentários em “Quebra de Confiança – O Primeiro Caso de Myron Bolitar

  • 2 de abril de 2014 em 19:06
    Permalink

    O livro é realmente ótimo!! Embora eu seus suspeita pra falar, porque uso essa palavra pra definir todos os livros do Harlan (todos mesmo. Só não li 1 dos que foram lançados no Brasil, porque não o encontro de jeito nenhum). Recomendo o livro, recomendo o autor e adorei sua resenha!! Juro que nunca li uma resenha tão bem escrita!!

    Resposta
    • 2 de abril de 2014 em 20:31
      Permalink

      Sara, muito obrigado pelo seu comentário! Eu já li todos os livros, consegui encontrar todos os lançamentos no Brasil. Também sou muito suspeito pra falar sobre os livros dele, simplesmente sou apaixonado. Em breve postarei mais resenhas dos livros dele. Muito obrigado mesmo pelo elogio!

      Resposta
      • 2 de abril de 2014 em 21:21
        Permalink

        Só não consegui ler ainda “Silêncio na Floresta”. Estou esperando a Arqueiro ser linda e relançá-lo!!
        Li sua resenha sobre “Não Conte a Ninguém” e o post sobre Harlan Coben e gostei muito da forma como você escreve. Eu, particularmente, sou uma negação quando tenho que falar sobre um livro porque detalho infinitamente e dou um monte de spoiller! rs’ Mas você é ótimo nisso!! Parabéns!
        Vou ficar de olho para não perder as próximas resenhas!

        Resposta
        • 3 de abril de 2014 em 07:55
          Permalink

          Esse livro está em falta mesmo, em todas as livrarias. Na época que eu comprei já eram poucas as que tinham. Eu estou esperando a Arqueiro traduzir mais livros dele. A série do Myron tem livros do meio da série que não foram traduzidos. Aí complica.
          É realmente um pouco complicado explicar uma história cheia de descobertas sem revelar nada. E todas as do Harlan são assim, mas eu amo escrever sobre os livros dele. Tento ao máximo não revelar as coisas.
          Muito obrigado, Sara! Obrigado mesmo! Pelos elogios e por escolher nos acompanhar. Fico muito contente!

          Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!