Eu Amo Ler!

Eu amo ler 2Oi pessoal! Como vocês estão?

O post de hoje é um convite pra vocês. Então vamos entender melhor sobre o que se trata.

Nosso site, apesar de falar sobre filmes, teatro e outras coisas, tem um enfoque maior em livros, como vocês já devem ter reparado. Então acreditamos que vocês, assim como nós, também sentem um amor muito grande pela leitura.

Pensando nisso, e também conversando com alguns amigos (né Carol?), decidimos abrir um espaço aqui para que vocês também façam parte do nosso site. Vocês talvez estejam pensando: “Como assim?”. A gente explica. Estamos começando aqui o “Eu Amo Ler”.

Eu Amo Ler é um espaço que vamos ceder pra vocês nos contarem como o amor pela leitura começou. Se foram a mães que incentivaram, se eram vocês que pediam livro de presente, se pegavam emprestado na biblioteca… Seria legal se vocês conseguissem lembrar algum livro que fez com que vocês se apaixonassem pela leitura, o que deu início sabe? Queremos saber como tudo começou.

Escrevam da forma que acharem melhor (sempre respeitando opiniões e gostos diferentes, não publicaremos textos ofensivos e preconceituosos. Maneirem também nos palavrões ok?). Para aqueles que gostam de ler, mas têm um pouquinho de dificuldade em escrever, a gente tem meio que um roteiro pra vocês seguirem caso queiram escrever, mas não sabem como começar ou como deve ser.

Esse é nosso roteiro, vocês podem entender cada etapa como um parágrafo ou simplesmente ler e escrever como acharem melhor.

1) Comece falando sobre você, faça uma breve apresentação com nome, idade, se estuda, se trabalha, essas coisas básicas, como se você estivesse se apresentando pra alguém mesmo.

2) Você pode começar a contar o que você lembra sobre como começou a gostar de ler, por exemplo, “quando eu era pequeno(a), minha mãe/meu pai lia histórias antes de eu dormir…” “eu sempre fui curioso(a) e queria saber mais sobre…” “comecei a ler porque assisti a tal filme no cinema e gostei, então procurei o livro…” Aí você conta como tudo aconteceu, como você se encantou pela leitura.

3) Aqui você pode falar sobre o que você gosta de ler atualmente, o tipo de livro, os autores, os livros favoritos, a evolução da sua leitura, livros que você gosta de reler, livros que você não gostou…

4) Pra finalizar, caso você não tenha mais nada pra falar, você pode fechar comentando alguma coisa do tipo “meu sonho é ter uma biblioteca em casa” “eu quero escrever um livro um dia” “quero ser tradutor de livros” “quero transformar livros em filmes e serei bem fiel aos livros”, coisas desse tipo, aí você desenvolve. Caso queira deixar Instagram, Twitter, Facebook, Tumblr, perfil do Skoob e qualquer rede social para as pessoas te adicionarem/seguirem, pode colocar nessa parte também, se quiser mandar o link é até mais fácil pra colocar aqui e as pessoas te acharem.

Tentem usar a tendência que colocamos aqui, do #TemQue, seria legal (caso você não saiba o que é, clique aqui). Quem quiser pode mandar uma foto junto (pode ser a do perfil das redes sociais) que a gente coloca no começo do post que nem a gente faz com os livros. Também podem mandar foto dos livros/estante/biblioteca que vocês têm em casa. Aquela outra foto mais longa que a gente coloca nos posts (que geralmente é uma foto cortada do livro) não será uma foto sua, será essa que já está sendo usada nesse post, mas com o seu nome junto (seu nome será colocado onde está ‘Cultura & Próxima Leitura’). Exemplo:

Eu Amo Ler exemplo

Acho que deu pra dar uma ajuda né? Quando vocês tiverem o texto pronto, basta enviar para nós no nosso email: culturaproximaleitura@gmail.com com o assunto Eu Amo Ler. Nós vamos ler e postar uma história por semana, todo domingo.

E aí o que acharam? Vão participar? Quem ama ler #TemQue. Estamos ansiosos para ler suas histórias e publicá-las aqui. Participem, vamos incentivar a leitura e mostrar para as pessoas que ler é bom e faz bem. Todos podem participar, vocês, mães, pais, irmãos, primos, amigos…não deixem de mandar seu texto!

É isso pessoal, ajudem a divulgar o Eu Amo Ler. E lembrem-se de nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Página no Facebook (clique aqui)

Grupo no Facebook (clique aqui)

Instagram: @culturaeproximaleitura (clique aqui)

Twitter: @CultProxLeitura (clique aqui)

Um abraço grande e até mais!

Bruu
Bruu
JP
JP
Lih
Lih
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “Eu Amo Ler!

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!