Quatro: A Transferência – Uma História da Série Divergente

Oi pessoal! Como vocês estão?

Estão participando do nosso sorteio no Facebook? Já vai ser nessa semana, ainda dá tempo de participar! É só clicar aqui.

Queria pedir desculpas pela falta de atualização aqui no site no quesito “resenha de livros”. Eu, a Lilian e a Bruna estamos muito (muuuuuiiiiitoooo) ocupados mesmo com a faculdade. Trabalhos, provas, TGI (TCC)…sem contar o trabalho mesmo e as outras obrigações. Ta uma época bem corrida pra nós. Pelo jeito será assim até o fim de maio, mais ou menos. Mas não vamos deixar vocês na mão. Vamos continuar postando dicas de Próxima Leitura pra vocês.

Vamos falar do post de hoje. Como sempre, preciso avisar que esse post talvez contenha Spoilers, então se você não deseja saber de algumas informações desconhecidas por você sobre a Trilogia Divergente e seus personagens, talvez seja bom não continuar a ler. Acredito que não tenha nada demais, mas nunca se sabe… Vamos ao que interessa então?

Não sei se quem leu o post sobre o livro Convergente, terceiro e último livro da Trilogia Divergente, vai lembrar que eu disse que Veronica Roth escreveu histórias onde o narrador é ninguém menos que Tobias, ou como nós o conhecemos, Quatro. Se você não leu ou não se lembra desse post, é só clicar aqui para conferir.

Bom, dito isso, lembrando ou não desse meu comentário, acredito que os fãs de Divergente ficarão animados com essa história. Quatro: A Transferência – Uma História da Série Divergente mostra para nós como foi a iniciação, ou melhor, parte dela, do tão reservado e misterioso Tobias Eaton.

No começo podemos ver mais ou menos como que ele levava a vida na Abnegação, morando com seu pai, Marcus Eaton. Vocês provavelmente se lembram do tratamento que ele recebia do pai né? O pai dele nunca o tratou com muito carinho. Melhor dizendo, nunca o tratou com carinho, não é mesmo? Nesse livro você consegue ver como era a relação dos dois enquanto Tobias (que ainda não era Quatro) morava na Abnegação.

Tobias tem muita dificuldade em escolher pra qual Facção ele vai seguir. Ele não sabe se permanece na Abnegação, onde ele terá que continuar convivendo com seu pai que o maltrata, ou se vai se transferir para alguma outra Facção: Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza. Claro que nós sabemos pra qual Facção ele vai, mas você não acha interessante saber o que o fez escolher essa Facção? Depois da Cerimônia de Escolha podemos ver como foi um pedaço da iniciação dele e como surgiu o nome Quatro.

Sinceramente? Eu queria que tivesse muito mais. Queria que tivesse a briga dele com o Eric. O Eric aparece na história também. Depois que eu li essa história fiquei com um gostinho de quero mais. Você tem a chance de conhecer melhor esse personagem que, como eu disse, é tão misterioso e reservado, principalmente quando se trata do passado dele. Sabia que ele já tinha até visto a Tris antes? Ela só não era a Tris, era Beatrice ainda. Mas não foi contato direto, se quiser saber como isso aconteceu vai ter que ler o livro. Fãs de Divergente, #TemQue!

Ler esse livro foi uma experiência nova pra mim porque ele ainda não tem uma versão impressa. Foi meu primeiro livro digital. Fui na onda da Lilian que comprou o primeiro livro digital dela e quando vi que tinham lançado um livro da Veronica Roth corri pra ver. Admito que se tivesse uma versão em papel eu compraria a versão em papel mesmo. Não é a mesma coisa ler um livro onde o virar de páginas é um simples toque de dedo, onde você não tem seu marcador de páginas próprio. Eu tenho mania de usar um marcador de páginas para cada livro, e todas as vezes que eu leio aquele livro, anoto a data de inicio da leitura no marcador. Bom, já fugi do assunto. Quem sabe mais pra frente um post sobre livros impressos e E-books?

Mais uma vez, desculpem a demora para postar. Vou recompensar. Semana que vem vou postar sobre o livro Quatro Medos, que também é da série Divergente. Ele já está pronto, é bem curtinho, mas é legal.

Obrigado pela atenção, pessoal!

Abraço e até o próximo post!

Veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 9788581223759

eBook em português

Ano de Lançamento: 2014

Formato: ePub

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

quatro historias da serie divergente pdf, livro quatro pdf, quatro veronica roth pdf, quatro livro pdf, quatro a transferencia pdf, livro quatro divergente pdf, baixar livro quatro, quatro livro divergente pdf, baixar livro quatro veronica roth, quatro divergente pdf
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

3 comentários em “Quatro: A Transferência – Uma História da Série Divergente

  • 21 de maio de 2014 em 19:42
    Permalink

    Oi, João. Poxa adorei seu post :)

    Estava mexendo nos meus livros e caiu o marcador de livro deste site, você me deu no metrô uma vez, enquanto eu lia Insurgente. Estava tão distraída que me assustei na hora hahaha, nem agradeci. Eu acho. Mas, muito obrigada e de verdade amei este site. Parabéns!!!

    Resposta
    • 22 de maio de 2014 em 00:49
      Permalink

      Oi Janaína! Eu lembro! Hahaha, desculpa por ter te assustado, acho que me desculpei no dia hahaha. Muito obrigado por ter aceitado e por ter entrado no site! Fico contente que você tenha gostado! Muito obrigado mesmo, espero que você aproveite e continue nos acompanhando!

      Resposta
  • 27 de maio de 2014 em 16:31
    Permalink

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!