Quatro Medos – Tobias Conta a Cena do Arremesso de Faca

Imagem retirada do próprio e-book
Imagem retirada do próprio e-book

Oi, pessoal!

Como eu disse no meu último post, que fala sobre o livro Quatro: A Transferência – Uma História da Série Divergente (se você é fã de Divergente e não leu, clique aqui porque você #TemQue), hoje eu trouxe mais uma história da série Divergente. Não é bem uma história, é parte de uma. Chama-se Quatro Medos – Tobias Conta a Cena do Arremesso de Faca.

Eu disse no post sobre o livro Convergente que a autora Veronica Roth estava escrevendo um livro que contaria histórias em que o narrador era o Tobias. Seriam 4 histórias vendidas separadamente, mas por algum motivo as histórias serão unidas para serem lançadas em um único livro chamado Four: A Divergent Collection (ainda sem tradução). O livro só será lançado em julho nos Estados Unidos (por isso ainda não tem tradução), teremos que aguardar um pouco até chegar aqui.

Uma das histórias do livro Four: A Divergent Collection é a que eu comentei semana passada, Quatro: A Transferência – Uma História da Série Divergente. Essa história já havia sido lançada antes que fosse decidido que as quatro seriam unidas para serem vendidas em um livro único. O nome da segunda história é The Initiate, que teve o lançamento adiado devido à unificação das histórias em um livro. As outras histórias se chamam The Son (a terceira história) e The Traitor (a quarta história). As capas:

Four The Transfer A Divergent Story

Four The Initiate A Divergent Story

Four The Son A Divergent Story

Four The Traitor A Divergent Story

Four A Divergent Collection

Enfim, no mesmo post do livro Convergente, eu disse que também havia uma cena do livro Divergente narrada pelo Tobias. A cena que ele narra é a que ele fica arremessando facas em direção ao alvo com a Tris…no alvo!

Não sei se todos se lembram dessa cena, então vou tentar resumir rapidamente o que acontece. Os iniciandos da Audácia estão treinando o arremesso de facas e Al não está indo muito bem, então Eric (provocativo como sempre) começa a intimidar Al, que erra mais um arremesso. Então Eric pede para Al ir buscar a faca que ele arremessou e errou e quando todos param de arremessar as facas em direção ao alvo para que Al possa pegar sua faca, Eric pergunta “Eu falei para vocês pararem?”. Então as facas começam a ser arremessadas mais uma vez e Al se recusa a ir buscar a sua em meio às outras que estão voando em direção aos alvos. Ele diz para Eric que, sim, ele tem medo de ser atingido por uma faca. E aí o que o queridinho do Eric faz? Pede pro Al ficar na frente do alvo enquanto o Quatro arremessaria as facas em sua direção. Só que a nossa amada Tris-procura-encrenca bate de frente com Eric dizendo (vou copiar do livro porque eu gostei dessa passagem): “Qualquer panaca pode ficar em pé diante de um alvo. Isso não prova nada, apenas que você está nos intimidando. E, se lembro bem, intimidação é um sinal de covardia”. Depois desse fora merecido de um VIIIXEEEE, Eric sugere que Tris se coloque no lugar de Al. E aí Quatro arremessa as facas em direção ao alvo com a Tris na frente. Deu pra lembrar?

Então, no livro Divergente, essa cena é narrada pela Tris. Agora imagina ela sendo narrada pelo Quatro! Tudo aos olhos dele. Você vai saber o que ele pensou quando falou pra ela “E aí Careta, já está pronta para sair daí?” ou quando ele fala “Abra os olhos, então”. E é bem diferente do que a Tris acha que é. É muito legal ver o lado dele nessa cena.

Veronica disse que releu o livro todo pra escolher uma cena bem legal que pudesse nos levar a conhecer melhor esse personagem tão misterioso e reservado que é o Quatro e que, pra isso, ela teve que derrubar esse muro por trás do qual ele se esconde. Ela ainda diz “Tenho certeza de que algumas dessas partes dessa cena irão surpreender, porque certamente me surpreenderam”. Eu adorei! São poucas páginas, mas valem a pena. Também só achei o livro no formato e-book e não sei dizer se ele terá um formato impresso, porque são realmente poucas páginas. Esse e-book ainda vem com o primeiro capítulo dos livros Divergente e Insurgente. Mas foi baratinho e valeu muito a pena. Tanto pela cena, quanto pela experiência de ler um e-book.

Bom, é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Assim como o livro Quatro: A Transferência – Uma História da Série Divergente é um livro #TemQue para os fãs da trilogia, o livro Quatro Medos Tobias Conta a Cena do Arremesso de Faca também é. Se você gostou do post, das informações que estão aqui, compartilhe no Twitter, Facebook, Tumblr…os botões para compartilhar estão logo aqui embaixo do post. Se quiser também pode deixar comentário falando o que achou.

Nos acompanhe nas nossas redes sociais:

Página no facebook: https://www.facebook.com/culturaproximaleitura

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturaproximaleitura/

Twitter: https://twitter.com/cultproxleitura

Instagram: http://instagram.com/culturaeproximaleitura

Ah! Participem do Eu Amo Ler! (clique aqui)

Obrigado pela atenção, um abraço e até o próximo post (que eu já adianto que é sobre um livro que eu gostei muito de ler e terminei em poucos dias e que considero um #TemQuezão hahaha)

Veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva
JP
JP
Especificações técnicas:

ISBN: 9788581223742

eBook em português

Ano de Lançamento: 2014

Formato: ePub

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

 
As imagens dos livros foram tiradas dos sites livrariacultura.com.br (The Initiate, The Son e The Traitor); livrariasaraiva.com.br (A Divergent Collection) e divergentfans.com (The Transfer).

Pesquisas recentes:

Quais são os quatro medos do quatro de divergente, os quatro medos de tobias, medos do quatro, quais são os medos do tobias, por que chamado 4 divergente, medos tobias/four, 4 medos de tobias, senas de medos, quais sao os quatro medos de tobias, quatro medos epub
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!