Eu Amo Ler – Por Roberta Albuquerque

Roberta Albuquerque
Roberta Albuquerque

Oi, meu nome é Roberta, sou a mãe do João Paulo, que escreve resenhas pra vocês aqui no site, e acho que podemos deixar minha idade de lado né? (filho, não coloca minha idade, quando você postar meu texto eu vou ver hein!).

O João Paulo gostava de ler desde quando era pequeno. Na verdade, ele lia sem saber ler. Ele pegava os livros e contava (inventava) histórias pelas imagens que o livro trazia. Quando aprendeu a ler, continuou a gostar dos livros com imagens e adorava contar histórias para outras pessoas. Além de livros, ele também AMAVA filmes. Não sei quantas vezes ele assistiu ao filme O Rei Leão quando era pequeno. Juro que perdi a conta, era sempre um “de novo, mamãe, de novo”. Ele sabia todas as falas do filme. Mas nunca vi nada parecido como quando meu filho leu o seu primeiro livro da série Harry Potter. Isso desencadeou uma paixão tão grande pela leitura que eu nem sei explicar. Se ele gostava de ler, depois de Harry Potter, ele passou a amar. A leitura se tornou um vício, ele lia e relia os livros do Harry Potter incansavelmente. E se eu pensava que O Rei Leão seria o filme mais reproduzido na minha casa, não imaginava quantas vezes ele assistiria aos filmes do Harry Potter.

Imagem retirada do site pt.wikipedia.org
Imagem retirada do site pt.wikipedia.org

Eu nunca fui muito de ler. O que meu filho tem de concentrado e quieto, eu tenho de dispersa e hiperativa. Foi por esse amor dele pela leitura que eu resolvi me esforçar para ler um livro e desenvolver o hábito da leitura, pois sempre que eu começava a ler, parava depois de algum tempo. Confesso que não comecei com livros fáceis também, isso não ajudou. Então pedi dicas pro meu filho e ele me passou leituras bem fáceis. Gostei muito de ter lido O Pequeno Príncipe (filho, posta sobre esse livro, achei muito bonitinho). Aos poucos fui evoluindo e a leitura começou a me conquistar. Hoje leio com mais vontade e facilidade, demoro um pouco pra terminar um livro, mas não desisto e nem o deixo de lado.

O João Paulo sempre pede livros de presente, aniversário, Natal, todas as comemorações. E isso é uma coisa que eu nunca vou negar para o meu filho. Quando ele me disse que estava montando um site com duas amigas pra falar sobre livros, sabia que seria algo legal, porque é uma coisa que ele ama fazer, e quando a gente faz o que a gente ama, a gente faz bem feito. Ele me disse “mãe, quero fazer com que as pessoas criem o hábito de ler” e se ele conseguiu fazer com que eu me interessasse pela leitura, sei que ele vai conseguir atingir mais pessoas. Nossa família foi contagiada por esse amor dele pelos livros. Tenho muito orgulho do meu filho. Ele, a Lilian e a Bruna estão de parabéns pelo site. Eu Amo Ler é um espaço muito legal que eles abriram aqui e todos deveriam participar.

Para finalizar, gostaria de dizer para vocês ajudarem a divulgar o Eu Amo Ler, vocês #TemQue (usei certo, filho? É assim que usa o tem que?). Meu filho pediu para eu escrever esse texto para que ele pudesse postar no Dia das Mães, então Feliz Dia das Mães para todas as mamães que acompanham o site do meu filho. Obrigada pela atenção!

Pessoal, esse foi o depoimento da minha mãe. Resolvi não mexer em nada no texto dela porque achei legal deixar as observações em parênteses hahaha. Obrigado pelo texto, mãe! Feliz Dia das Mães! Eu te amo!

Por hoje é isso, pessoal!

Feliz Dia das Mães para as mamães que nos acompanham!

Você também pode participar e sua história também pode aparecer aqui no nosso site. Basta escrever e mandar pra nós no email culturaproximaleitura@gmail.com com o assunto Eu Amo Ler. Se quiser uma ajudinha é só acessar nosso post que explica o que é o Eu Amo Ler e como escrever seu texto, clique aqui para mais informações.

Pesquisas recentes:

se eu amo ler magina, roberta albuquerque
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!