Coisas Frágeis – Livro 1

Coisas FrágeisOi, pessoal! Como vocês estão?

Hoje trago um livro diferente de todos os outros que eu já comentei aqui anteriormente. Confesso que a capa chamou muito minha atenção e o título também, é uma combinação ótima! E elas fazem jus ao seu conteúdo.

Coisas Frágeis de Neil Gaiman é um livro que reúne diversos contos do autor. O livro começa com uma breve introdução do próprio autor. Começa com uma frase que eu gostei muito: “Acho… que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, a uma vida gasta evitando a dívida moral”. Ele explica como chegou ao título do livro, achei uma informação legal de ser compartilhada. Muitas vezes quando leio um livro me pergunto o que fez o autor escolher aquele título, aí lendo a obra (geralmente) entende-se o motivo.

Enfim, Coisas Frágeis traz 9 contos de Neil Gaiman. Na introdução ele também explica como que surgiu a ideia de escrever cada conto, o que eu também achei muito legal, é como um complemento. Depois que eu li os contos, voltei e li de novo as explicações na introdução, é uma dica legal pra você fazer também, caso queira. Como não se trata de uma única história, fica difícil fazer um resumão de tudo, então vou falar um pouquinho sobre cada conto, mas vai ser bem breve mesmo.

-Um Estudo em Esmeralda

Nesse conto acontece uma investigação no estilo do tão famoso Sherlock Holmes. Há uma busca pelos culpados de um assassinato. Pouco se sabe sobre o crime, mas há pistas que somente uma pessoa consegue interpretar, que, aos olhos dele, são mais que evidências, mas aos olhos de pessoas menos observadoras, acabam passando em branco.

-A Vez de Outubro

Imagine uma conversa entre os meses do ano (sim, Janeiro, Fevereiro, Março…). Meio estranho né? Meses conversando… Cada um começa a contar uma história, mas a história de Outubro é a mais aguardada de todas. Depois que ele conta, entendemos o que fez com que os outros meses ficassem tão ansiosos para ouvir essa tal história.

-Lembranças e Tesouros

Um homem muito rico, que consegue ficar com quem ele quiser (e seu dinheiro é um grande aliado nessa história) está em busca do Tesouro dos Shahinai. Mas o que seria esse tal tesouro? Uma enorme quantia de dinheiro está sendo paga para a obtenção desse tesouro, será que valerá a pena?

-Os Fatos no Caso da Partida da Senhorita Finch

Um circo como nenhum outro que você já viu. Aqui coisas inexplicáveis acontecerão. Leis da física? Ciência? Elas não estão com nada. Você passará por 10 salas, cada uma delas com uma surpresa diferente e até mesmo assustadora. Em uma das salas tudo começará a mudar, levando a um fim que deixará muitas perguntas.

-O Problema de Susan

Você vai achar uma relação dessa história com o livro As Crônicas de Nárnia. Na verdade, com a personagem Susan. O próprio autor fala na introdução que foi essa personagem que fez com que ele escrevesse esse conto.

-Golias

Um ataque alienígena está acontecendo e apenas uma pessoa pode salvar o mundo. O tempo passa de uma forma diferente, num piscar de olhos anos se passaram. Uma missão, uma pessoa, um mundo, outra realidade. Será que o mundo será salvo? A que preço?

-Como Conversar com Garotas em Festas

Dois amigos vão a uma festa e é claro que eles querem se dar bem no meio das garotas. Eles chegam, começam a conversar, cada um vai pra um canto e de repente algo acontece, algo que faz com que um dos amigos queira ir embora imediatamente da festa. Que festa era aquela afinal?

-O Pássaro-do-Sol

Um grupo de pessoas com hábitos alimentares bem peculiares está discutindo que já comeram de tudo, até que surge a ideia de caçar o Pássaro-do-Sol para saber qual é o gosto que ele tem. Isso dá início a uma aventura cheia de descobertas.

-O Monarca do Vale

Aqui vemos personagens que também apareceram no conto Lembranças e Tesouros. Monstros, paixão, luta, sofrimento, mentiras e muito mais. Tudo começou com um convite para trabalhar em uma “festa” e que traria uma quantia de dinheiro considerável, mas nem tudo é o que parece, chega até ser difícil identificar o que é que tudo parece…

É um livro bem diferente do que eu costumo ler, mas me garantiu um certo divertimento. Não é aquele livro que você não consegue desgrudar e quer ler logo pra saber de alguma informação (até mesmo porque não há uma história única), mas de alguma forma ele é uma ótima opção pra quando você está no metrô, no ônibus ou parado em algum lugar, até mesmo em casa, e quer reservar esse tempo pra leitura. Neil Gaiman realmente tem uma imaginação muito fértil pra escrever seus contos. É uma boa dica para Próxima Leitura.

Ah! Participem do Eu Amo Ler! (clique aqui)

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

Cultura Saraiva Submarino 
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8576164043

ISBN-13: 9788576164043

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 205

Editora: Conrad

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

Shahinai, shahinai tesouro
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!