Hannibal

imagem retirada do site elivrosgratis.com
imagem retirada do site elivrosgratis.com

Oi pessoal!

Como vocês estão? Já estão se preparando para as férias? Nosso site está cheio de dicas de Próxima Leitura para suas férias, aproveite, escolha um livro e depois nos conte o que você achou.

Agora vamos falar do livro de hoje. Eu ia postar sobre outro, mas esse aqui já estava pronto no rascunho há algum tempo e eu resolvi postar e deixar o outro livro pra semana que vem. Preciso avisar que este post contém spoilers sobre os outros livros, então se você não quer ter conhecimento dessas informações, sugiro que não continue a ler. Mas temos muitos outros posts aqui pra vocês aproveitarem, fiquem à vontade!

Já falei aqui sobre dois livros do Thomas Harris: Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes. Hoje trago mais um livro dele: Hannibal. Não sei se vocês estão lembrados, mas Hannibal Lecter tem uma participação muito importante nos outros livros. Dessa vez ele é o centro das atenções.

Essa história se passa 7 anos depois da história do 2º livro. Obviamente, eu não contei o final do livro pra vocês quando falei sobre O Silêncio dos Inocentes, mas como já avisei no começo do post que tem spoiler, não me sentirei culpado em revelar o final do outro livro dessa vez. Acontece que no fim do 2º livro, Hannibal consegue fugir (meu deus, o canibal está livre! =O Salve-se quem puder!). Foragido, ele cria uma nova identidade e consegue levar uma vida tranquila durante esses sete anos que se passaram, mas as coisas estão prestes a mudar.

As coisas também mudaram para Clarice Starling. A carreira de Clarice foi por água abaixo após uma missão que não saiu exatamente conforme o esperado, na verdade foi bem diferente do que deveria ter sido. É com essa missão que o livro começa, então vamos conhecendo a nova história tão boa quanto as outras obras escritas por Thomas Harris.

Nesse livro, uma das vítimas do Dr. Hannibal Lecter (um sobrevivente) quer vingança. Ele quer fazer Hannibal sofrer tudo o que ele sofreu. Na verdade ele deseja coisas piores do que as que ele próprio passou. E ele fará de tudo para realizar esse desejo. Usufruindo de sua grande quantidade de dinheiro, Manson Verger faz o possível e o impossível para que seus capangas capturem Hannibal para que ele tenha a morte que Manson acha que ele merece.

Acontece que Hannibal está desaparecido, ninguém sabe onde ele foi parar. Ele tem sido muito cuidadoso, pois é um dos assassinos em série mais procurados. Mas como eu disse antes, as coisas estão prestes a mudar.

Será que Manson vai conseguir o que quer? Conseguirão capturar novamente o assassino que é tão conhecido por preparar refeições usando carne humana? Hannibal Lecter encontrará novamente sua tão querida Clarice Starling?

Eu achei que o livro demorou um pouquinho pra ficar interessante (acho que é normal, até pegar o ritmo da história), mas quando isso aconteceu, foi até o fim assim e eu não desgrudei dele. É um livro muito bom, com assuntos polêmicos e com um final (dessa vez definitivo) que vai te deixar boquiaberto, pelo menos foi assim que eu fiquei (tipo um WHAT?!?!?!?!). Confesso que eu não esperava nada (NADA!!!!) parecido. Sério, o final é…meu deus, nem sei explicar…leia, simplesmente leia. Mega recomendo esse livro.

Como eu já disse nos posts antigos sobre os outros livros do Thomas Harris, acho bacana assistir ao filme depois que ler o livro. Claro que o livro é melhor (minha opinião), na maioria das vezes é assim. Thomas Harris é um mestre em escrever livros desse gênero, amei todos os livros dele. Agora só fica faltando postar sobre Hannibal – A Origem do Mal. Esse post também já está pronto e salvo nos meus rascunhos, em breve eu postarei, prometo.

Só pra finalizar: pessoal, não sei se vocês viram o que divulgamos no nosso Instagram/Facebook/Twitter (se não, clique aqui), mas o mês de junho será como nenhum outro mês para quem acompanha o Cultura & Próxima Leitura. Estamos com planos muito legais. Junho já é semana que vem, então em breve começaremos a divulgar as novidades, fiquem atentos! Esperamos que vocês gostem, estamos preparando tudo com muito carinho em meio à correria do nosso dia a dia com faculdade e trabalho.

Nos acompanhe nas nossas redes sociais:

Página no facebook: https://www.facebook.com/culturaproximaleitura

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturaproximaleitura/

Twitter: https://twitter.com/cultproxleitura

Instagram: http://instagram.com/culturaeproximaleitura

Ah! Participem do Eu Amo Ler! Vai valer a pena, te garanto! (clique aqui)

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8501057282

ISBN-13: 9788501057280

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 1999

Número de páginas: 462

Editora: Record

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!