Maze Runner: Correr ou Morrer – Livro 1

Olá, pessoal! 
Tudo bem? 
Poxa que correria! Acabei não postando de sexta, peço desculpas!

Estamos com umas novidades por aí e mais alguns planos para um futuro próximo sabiam? (=
 Bom vamos lá!

Trouxe um livro que é de uma trilogia e que se tornará filme, com previsão de estreia em setembro deste ano!!! (Uhullllllll)
 Lembra um pouco Jogos Vorazes e Divergente. Daqueles que enquanto lê a mão fica gelada e suando, o coração acelera e até uns comentários em voz alta eu soltei hahaha. Tipo um “Nossa!”, “Meu Deus!” ou “E Agora?” Deu para notar que o autor consegue te agarrar e fazer você não soltar mais o livro né?

MAZE RUNNER – Correr ou Morrer — James Dashner

A história começa no escuro, medo e solidão. Aparentemente nosso personagem está em um elevador, sem companhia, sem memória e só na presença do medo e do barulho que ele identifica que está subindo para algum lugar…A única coisa que lembra é o seu nome…. Thomas.

Bom, o elevador sobe, sobe e sobe, até que para. Thomas ouve algumas vozes de garotos e chega a um lugar chamado Clareira.

Ele chega e se encontra em meio a garotos mais ou menos da mesma idade e, como todos os novatos que chegam lá, é chamado de “Trolho” e que tem cara de “Mértila”…
São algumas expressões muito comuns na Clareia… O engraçado que quando eu conversava sozinha comigo mesma, usei algumas dessas expressões.

Bom, onde é a Clareira? Por que Thomas fora levado pra lá? 
Quem levou ele e os outros garotos? Por que somente garotos?

 Na verdade, ninguém sabe o porquê todos eles estavam lá. Na verdade, todos querem saber como sair da Clareira e buscam isso todos os dias com muita força, organização e união.

Em meio ao caos (muita coisa acontece), logo chega mais um novato… aliás, uma novata.
 Teresa chega à Clareira no dia seguinte ao que Thomas chega, porém é a primeira menina! Já faz 2 anos que chega somente 1 pessoa por mês e eram somente meninos. Teresa chega desacordada, levanta e somente diz que tudo iria mudar e que ela era a última, então acaba caindo em um sono profundo…

A Clareira é um local protegido por muros… Muros que fecham em uma determinada hora no final do dia. Fora da Clareira há um labirinto e somente os Corredores tem acesso. Neste labirinto há umas criaturas chamadas “Verdugos”.

O que é um Verdugo? Vamos lá com a descrição que o próprio Thomas faz quando, ao quebrar a Regra Número 1, sai da Clareira, pois 2 membros, um Corredor e o Líder, estavam fora e não iam conseguir entrar antes do fechamento dos muros, e o Thomas sai no impulso de ajudá-los. Como ajudá-los? Nem ele sabe, mas ele decide que tem que ir.

“Seu corpo (do Verdugo) lembrava uma lesma gigantesca, coberto de pelos aqui e ali e com uma gosma reluzente, pulsando de forma grotesca para dentro e para fora ao respirar. Não dava para perceber se tinha uma cabeça ou uma cauda, mas de uma extremidade à outra media pelo menos um metro e oitenta com pouco mais de um metro de largura.”
 “O verdugo é uma criatura que rola, dando estalidos, ziguezagueando, gemendo e guinchando.”

A morte era certa para os três clareanos, porém isto não acontece…Essa noite é de tirar o fôlego dos leitores, mas é graças a essa noite que há uma esperança para poder desvendar a saída da Clareira.

Acontecem várias outras coisas… mas o que é mais claro são os comportamentos dos clareanos, a força de vontade para sair dali. Não sabem para onde, não sabem o porquê ou contra o que estão batalhando, na realidade. A principio, é contra os Verdugos… mas quem está por trás de tudo isso?

Mistérios e dúvidas é o que não faltam neste primeiro livro da triologia. Do início ao fim. Na realidade, no final a dúvida fica ainda maior… hahaha

Apesar da correria do meu dia a dia, arranjava um minutinho para poder ler a continuação. Eram necessários uns 10 segundos para entrar no livro e estar junto deles.

Trabalhei em uma empresa chamada SESTINI, e lá o Neimar R. de Mello me recomendou a trilogia. Para ser sincera, vi a capa e não gostei muito, mas com um resuminho da história narrada pelo Neimar, fiquei curiosa, comprei e adorei!!!! E nossa… #TEMQUE!

Já até tem trailer! Dá uma olhadinha para dar o gostinho do frio na barriga…

Deu para perceber pelo trailer que deram uma mudada no jeito da história, mas o nervosismo é o mesmo! Ai meu Deus quero muito assistiiiiiir!!!!

Muito obrigada Neimar pela recomendação!

Muito obrigada a vocês que nos acompanham!

Até a próxima, e fiquem à vontade para dar ideias, fazer pedidos, sugestões ou criticas!

Todos bem-vindos, okay?

Obrigada

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações técnicas:

ISBN: 857683247x

ISBN-13: 9788576832478

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição:

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 426

Editora: V&R

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

mertila, mertila significado, o que significa mertila, significado de mertila, o que e mertila, significado da palavra mertila, oque significa mertila, significado de maze runner, o que significa maze runner, mertila o que é
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!