O Pequeno Príncipe

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estão aproveitando o #MêsHarryPotter? Podem nos contar o que vocês estão achando, podem dar sugestões, podem criticar, queremos fazer o melhor pra vocês e queremos que vocês tenham um momento bacana acompanhando a gente.

Hoje vou falar de um livro que eu acho que todo mundo tem que ler pelo menos uma vez na vida. Quando eu tiver minha família, com meus filhos, minha casa e tudo isso, esse livro será leitura obrigatória em casa. Estou falando do livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. Quem leu o Eu Amo Ler Especial Dia das Mães deve lembrar que minha mãe pediu para eu escrever sobre esse livro. (Então está aqui, mãe). Se quiser ler a participação especial da minha mãe no Eu Amo Ler é só clicar aqui. Participe também!

O livro parece ser voltado apenas ao público infantil, mas há muito mais dentro dele: lições que muitas pessoas nunca aprenderam ou esqueceram que um dia aprenderam.

O livro conta a história do encontro de duas pessoas. O narrador da história e o Pequeno Príncipe. O narrador estava pilotando um avião quando uma pane o obrigou a fazer um pouso de emergência no deserto do Saara.

Lá no deserto ele encontra com o Pequeno Príncipe e os dois vão desenvolvendo uma relação que só se fortalece com o passar do tempo. Eles conversam e aprendem um com o outro. O Pequeno Príncipe faz muitas perguntas, não desiste até ter uma resposta.

O Pequeno Príncipe veio de outro planeta bem pequeno também. Lá não tinha muita coisa, só três vulcões (um inativo) e uma flor. No livro descobrimos por todos os outros planetas que ele passou antes de chegar ao plante Terra. Nessa viagem ele conheceu várias pessoas: um rei, um vaidoso, um bêbado, um empresário, um acendedor de lampiões e um geógrafo, só depois chegou ao planeta que habitamos, onde aprendeu algumas coisas e repassou seus aprendizados.

Pode parecer uma história boba, sem fundamento nenhum, que não vai levar a nada. Quem pensa assim se engana muito. É uma história linda e que talvez faça com que você repense muito suas atitudes, sua forma de agir e de tratar as pessoas. Sim, ela é tudo isso e muito mais!

É uma leitura muito rápida, descontraída e fácil. Gosto muito de ler esse livro, reli para me lembrar da história e para anotar as frases que eu mais gosto. O livro possui frases muito marcantes e que eu gosto bastante. Vou colocar algumas:

“Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.” (tente pensar nessa frase não se tratando apenas de uma flor, mas também de pessoas)

 

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.” (aqui a mesma coisa, pense nas larvas como problemas, obstáculos; e as borboletas como a felicidade, por exemplo)

 

“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”

 

“Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim único no mundo. E eu serei pra ti única no mundo.”

 

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!”

 

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

 

“Tu te tornarás eternamente responsável por aquilo que cativas.”

 

“E eu compreendi que não poderia suportar a ideia de nunca mais escutar aquele riso. Ele era pra mim como uma fonte no deserto.”

Qual das frases você gostou mais? Escreva nos comentários!

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado.

Aproveitem bastante o #MêsHarryPotter e boa sorte nos sorteios!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8522005230

ISBN-13: 9788522005239

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 48ª

Ano de Lançamento: 2006

Número de páginas: 94

Editora: Agir

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

o que as pessoas aprenderam ao ler o luvro do pequenino principe
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!