A Culpa é das Estrelas – Filme

Imagem retirada do site adorocinema.com
Imagem retirada do site adorocinema.com

Oi pessoal, tudo bem?

Se vocês nos acompanham no Facebook, Instagram ou Twitter, devem ter visto que eu fui assistir ao filme A Culpa é das Estrelas. Vou falar um pouquinho do que eu achei, mas antes disso queria dedicar esse post para minha tia Vera que está lutando contra o câncer há alguns anos e que está passando por uma fase bem difícil agora. Tia, toda nossa família está com você, mandando energias positivas, força, amamos muito você!

Dito isso, aviso que esse post contém spoilers sobre o livro, se você não quer ter conhecimento sobre essas informações não continue a ler. Se quiser saber sobre o livro, sem spoilers, é só clicar aqui. Falemos sobre o filme então.

Eu achei o filme muito fiel ao livro, mas muito fiel mesmo. A gente já sabe que nem tudo será representado exatamente igual ao livro, então já fui com essa ideia na cabeça e acabei ficando bem surpreso ao ver que o livro e o filme se aproximam muito.

Algumas passagens foram excluídas e algumas coisas foram mudadas, como geralmente acontece. Nada gritante. Pelo menos é assim que eu penso. Os atores fizeram um trabalho magnífico! Shailene Woodley e Ansel Elgort representaram muito bem os personagens criados por John Green. Fiquei pensando um pouco sobre os dois atuarem como irmãos no filme Divergente e se isso ia interferir em como eu veria os dois no filme, mas eles foram 100% Hazel Grace e Augustus Waters.

O filme é bem emocionante, não é aquele triste de “o mundo vai acabar”, mas pode preparar a caixinha de lenços porque se o livro fez lágrimas rolarem pelo seu rosto, ver tudo o que se imaginou lendo o livro ser reproduzido na tela grande vai liberar a represa de lágrimas. (Tinha gente soluçando de tanto chorar no cinema. Eu juro)

As cenas de Hazel e Gus são sempre muito carregadas de romantismo e emoção. Gostei muito de ver os dois em Amsterdã, visitando a casa de Anne Frank e tendo um momento deles. Foi muito tocante ver o primeiro beijo dos dois lá na casa (no livro eu achei mais emocionante, mas no filme também foi bom). Mais emocionante ainda é quando Isaac e Hazel fazem o elogio fúnebre para Gus.

Falo muito que o filme é emocionante né? É porque, de fato, ele é! Mas também há momentos de descontração, onde você dá boas risadas, por exemplo, quando Peter Van Houten mostra uma música Hip-hop muito engraçada, a reação dele é ótima e fez o cinema todo cair na gargalhada, Willem Dafoe também atuou muito bem.

Outra coisa que eu achei muito boa foi a trilha sonora. Ela é bem gostosa e combinou muito com o filme.

Vou listar as músicas pra vocês:

1. Ed Sheeran – “All Of The Stars”

2. Jake Bugg – “Simple As This”

3. Birdy & Jaymes Young – “Best Shot”

4. Kodaline – “All I Want”

5. Tom Odell – “Long Way Down”

6. Charli XCX – “Boom Clap”

7. STRFKR – “While I’m Alive”

8. Grouplove – “Let me in”

9. Indians – “Oblivion”

10. The Radio Dept. – “Strange Things Will Happen”

11. Afasi & Filthy – “Bomfallarella”

12. Ray LaMontagne – “Without Words”

13. Birdy – “Not About Angels”

14. Lykke Li – “No One Ever Loved”

15. M83 – “Wait”

16. Birdy – “Tee Shirt” (bônus track)

 

Enfim gente, eu indico muito esse filme, pra quem leu e pra quem não leu o livro (mas acho legal ler também). É um filme muito bom, chorei do começo ao fim. Acho que ele conseguiu passar a mesma mensagem que o livro passa. Aproveitem seus infinitos com suas famílias, seus amigos, namorados, namoradas etc. Vivam intensamente cada dia, aproveitem os momentos bons e aprendam e se fortaleçam com os ruins.

 

Trailer do filme:

 

Obrigado pela atenção, pessoal!

Até o próximo post

Aproveitem o #MêsHarryPotter

JP
JP

Fonte: Wikipédia

Pesquisas recentes:

resumo do filme a culpa e das estrelas wikipedia, wikipedia a culpa é das estrelas, trilha sonora do filme a culpa e das estrela wikpedia, trilha sonora do filme a culpa e das estrela wikipedia, trilha sonora a culpa é das estrelas wiki, teatro a culpa é das estrelas, a culpa é das estrelas filme wiki musica wait, resumo do filme a culpa e das estrelas, resumo a culpa é das estrelas wikipedia, peça teatral do livro a culpa e das estrelas
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!