Vingança da Maré

Vingança da Maré
Imagem retirada do site submarino.com.br

Oi, pessoal! Olha eu de novo aqui!

Eu queria escrever sobre outro livro hoje, mas eu ainda não terminei de ler, então ele vai ficar pra semana que vem (até lá eu espero ter terminado… essa semana está um pouco corrida, enfim…). Querer falar sobre outro livro não significa que eu não gostei do livro que eu vou falar hoje, eu até que curti.

Vou falar sobre o livro Vingança da Maré da autora Elizabeth Haynes. Esse livro foi mais uma sugestão do meu professor da faculdade, Francisco Maciel. Como ele sugeriu o livro Dias Perfeitos de Raphael Montes e eu A-M-E-I, dei uma chance para mais essa sugestão dele. Já adianto que não bateu a empolgação que eu tive quando li Dias Perfeitos (clique aqui para saber sobre Dias Perfeitos).

O livro Vingança da Maré é narrado pela personagem Genevieve e intercala presente e passado. Eu confesso que gostei mais da parte do passado, pois essa personagem guarda grandes segredos e há um mistério muito grande na história. Achei um pouco triste gostar só da parte do passado, porque quando voltava pro presente eu meio que desanimava, mas o presente também reserva bons momentos.

Genevieve trabalhava como executiva de vendas em Londres e estava frequentemente sob muita pressão. Ela já não estava se sentindo assim tão bem com o seu trabalho, mas seu projeto de comprar e reformar um barco fazia com que ela permanecesse no emprego para juntar o dinheiro necessário para realizar esse sonho.

O sonho de comprar e reformar um barco nasceu por causa do pai de Genevieve, que tinha esse sonho também, mas infelizmente não conseguiu realizá-lo. É claro que não se trata de um barco qualquer, é um barco onde você pode morar, tipo uma casa mesmo, muito bacana!

O livro começa com uma festa que Genevieve dá em seu barco, juntando seus vizinhos (que também moram em barcos) e pessoas que ela conhecia de Londres. Tudo estava correndo bem, as pessoas se divertiram, trocaram umas boas patadas e alfinetadas às vezes e quando a festa acabou e todos se foram, Genevieve foi se deitar. Só que um barulho a incomodava lá fora. E o que você acha que ela faz? É claro que ela vai ver o que é né? Mesmo que a gente fique pensando “não vai, melhor não ir, não pode ser coisa boa…” não adianta, ela vai mesmo assim. O que ela descobre, de repente, faz seu mundo ganhar outra realidade.

Lembra que eu disse que ela esconde segredos? Então, além de trabalhar como executiva de vendas, ela tinha um segundo trabalho que a ajudava a ganhar mais dinheiro e a deixava mais próxima de realizar seu sonho. Nesse trabalho ela conheceu várias pessoas que serão importantes para a história, na verdade a história se passa mais nesse núcleo mesmo. Uma dessas pessoas é Dylan, ele dá um toque a mais de mistério fazendo você se questionar sobre algumas coisas e pensar em possíveis alternativas que expliquem o que está acontecendo com Genevieve.

Antes de Genevieve se mudar para o barco que comprou, o Vingança da Maré, Dylan entregou um pacote a ela e pediu que ela tomasse conta dele, que o escondesse. Junto com o pacote com um conteúdo secreto, ele entregou um celular. Genevieve teria que manter o aparelho sempre carregado e esperar por uma ligação, ela não deveria ligar, ele ligaria pra ela quando fosse a hora certa de buscar o pacote.

Genevieve se pergunta se essa reviravolta toda que aconteceu com ela agora é por causa desse bendito pacote que ela se colocou a disposição pra guardar e tomar conta. O que ela viu quando procurou a origem do barulho que a incomodava a deixou desesperada, então ela quebra uma regra do acordo que tinha feito com Dylan, ela liga pra ele, mesmo que ele tenha deixado claro que ela não deveria fazer isso. Ela não sabe mais o que fazer com esse pacote que talvez seja a origem desses problemas que estão surgindo. Só que há muito mais acontecendo. O problema vai além do que ela pode imaginar.

Há muitos segredos que serão revelados, algumas máscaras que vão cair e vidas que serão colocadas em risco. Caos e perigo estarão presentes durante muita parte da leitura.

 

Assim, eu achei o livro um tanto quanto parado às vezes. Até comentei com meu professor “Professor, quando que fica bom?” e ele me disse pra continuar lendo. Repeti a pergunta pra ele mais umas duas vezes, por fim descobri que era apenas isso mesmo o livro, fiquei na expectativa de mais, queria mais. Mas não deixa de ser um livro bom.

Senti falta daqueles momentos de aflição e ansiedade, aqueles momentos que você está tão ligado na leitura que esquece de tudo ao seu lado, lê mais rápido quando tem aquela parte mais empolgante…coisas desse tipo…mas não desanime, as pessoas têm gostos diferentes, você pode gostar mais da história. Pra mim foi isso. Que tal ler o livro e me falar o que você achou? Ou, se você já leu, também pode comentar aqui embaixo.

É isso por hoje. Mas semana que vem eu volto com uma dica muito bacana!! Aguardem

Continuem aproveitando o #MêsHarryPotter! Essa semana o livro sorteado é Quadribol Através dos Séculos. Clique aqui para saber mais sobre o #MêsHarryPotter.

Acompanhem a gente nas nossas redes sociais:

Página no facebook: https://www.facebook.com/culturaproximaleitura

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturaproximaleitura/

Twitter: https://twitter.com/cultproxleitura

Instagram: http://instagram.com/culturaeproximaleitura

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8580574048

ISBN-13: 9788580574043

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 288

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

content
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!