Marian Keyes

Imagem retirada do site thesword.nl
Marian Keyes (imagem retirada do site thesword.nl)

Olá gente, eu sou a Caroline, a mais nova integrante do site e esse é o primeiro post que eu faço aqui, então espero que gostem!! Para o meu primeiro post nada mais justo do que escrever sobre uma escritora que eu gosto muito e que eu realmente acho que vale a pena conhecer: Marian Keyes.

Marian Keyes era uma mulher que passava por uma fase difícil de sua vida ao lutar contra o alcoolismo, tentando até cometer suicídio (ainda bem que ela foi mal sucedida nisso aí!). Após passada essa fase turbulenta, ela se dedicou a escrever livros. Todas as obras de Marian Keyes abordam temas complexos e delicados, focando no mundo feminino, como depressão pós-parto, luto, vícios e violência doméstica (sua motivação para escrever sobre esses temas fica mais clara quando conhecemos a história da escritora). O que eu acho incrível é que, apesar dos temas serem delicados, ela consegue fazer com que a leitura seja agradável, leve e, principalmente, engraçada.

Os livros são narrados pelas personagens principais, que estão contando um pouco sobre a sua história. O que eu adoro é que elas representam mulheres de verdade, que nem sempre estão certas, que possuem conflitos internos como todas nós e têm seus altos e baixos na vida! Em nenhum momento é passada aquela ideia de mulher bem resolvida, 100% confiante e linda o tempo inteiro; elas são, acima de tudo, realistas, fazendo com que a identificação por parte do leitor se faça de forma natural.

Devo ser sincera com vocês, apesar de eu simplesmente adorar a maior parte dos livros dela (não li todos ainda), existem pessoas que os detestam (não dá pra agradar todo mundo, não é mesmo?). Eu sou do grupo dos que AMAM os livros dela e acho que pra você saber a qual grupo você pertence, só lendo pra saber ;)

Coleção de livros escritos por Marian Keyes (imagem retirada do site submarino.com.br)
Coleção de livros escritos por Marian Keyes (imagem retirada do site submarino.com.br)

Bom, eu apresentei a vocês a escritora Marian Keyes e passei a ideia geral abordada em seus livros, mas ainda não contei quais são os meus favoritos !! Então, lá vai: Os meus favoritos são os que retratam a vida da louca não tradicional Família Walsh!

Essa família é, aparentemente, uma família irlandesa tradicional composta pelo pai e pela mãe, Sr. e Sra. Walsh que possuem, nada mais nada menos que 5 filhas, Maggie, Claire, Rachel, Anna e,  a mais nova, Helen (imagina a confusão que não deve ser ter 6 mulheres de baixo do mesmo teto! #oremos). Não existe um livro que trate sobre a família Walsh como um todo, mas sim um livro retratando a vida de cada filha do casal Walsh. Todas as filhas são muito diferentes entre si e cada uma vive um drama particular abordado no seu próprio livro.

Irei apresentar a vocês alguns livros dela nos próximos posts e tentar passar pra vocês as minhas impressões de cada um. Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei. =)

Carol
Carol

A imagem de destaque foi retirada do site pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!