Série Túneis: Túneis – Livro 1

Olá!!! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre o livro que eu queria falar na semana passada, mas não tinha terminado de ler.

Leitores, apresento o livro Túneis dos autores Roderick Gordon e Brian Williams! Ele é o primeiro livro da série Túneis (6 livros no total). Os outros já estão comigo e eu estou ansioso para ler as continuações e contar pra vocês! Mas talvez elas demorem um pouco, pois tenho muitos livros pra ler e depois contar aqui pra vocês o que eu achei. São muitos lançamentos e best sellers e a cada livro que eu leio, mais dez são acrescentados na fila. Enfim…

Vamos falar sobre o livro! Você já parou pra pensar em tudo o que existe no mundo? Dá pra passar um bom tempo pensando nisso né? Então vamos restringir um pouco as coisas: já pensou sobre as coisas que existem embaixo dos seus pés? Por exemplo, embaixo da sua casa…

Para Will, nosso personagem principal, tudo o que há embaixo da casa dele pertence a ele. Will gosta muito de fazer escavações. Ele começou escavando com o pai e as descobertas que eles faziam o deixavam muito animado. Para ele, a escavação era como viajar no tempo, todas aquelas coisas que foram esquecidas ou deixadas para trás poderiam ter pertencido a alguém, tinham uma história, isso o fascinava.

O pai de Will trabalha no museu da cidade. Não é o emprego que ele desejava ter, mas como deu pra deixar a família estabilizada (de certa forma), então ele não se preocupou em arranjar algo melhor.

Dr. Burrows leva Will para mais um dia de escavação e possíveis descobertas. Tudo está como deveria estar. Depois eles voltam para o lar doce lar…que na verdade não é bem isso. Além de Will e Dr. Burrows, também moram na casa Rebecca e a mãe das crianças, a Sra. Burrows.

Mesmo sendo apenas uma garota de 12 anos (2 anos mais nova que Will), Rebecca é quem cuida da parte financeira da família. Sim, pagamento de contas, compras, até mesmo das refeições e limpeza da casa. A mãe de Will passa o dia inteiro assistindo TV e, pelo o que parece, os colegas de classe de Will já estão sabendo sobre os problemas que a Sra. Burrows tem. O valentãozinho da classe faz questão de demonstrar isso.

Além da escavação com o pai, Will também tem uma escavação própria, uma que é só dele. Até que ele divide esse segredo com Chester, um amigo da escola. Chester e Will se tornaram amigos por terem algo em comum. Will tem a pele muito branca, mas pálida mesmo, e o cabelo bem claro, não pode ficar muito tempo no sol porque isso faz mal pra sua pele. Isso garantiu vários apelidos ofensivos, por exemplo, Giz e Homem das Neves. Chester tem fortes crises de eczema, que resultavam em trechos escamosos e pruriginosos de pele áspera. Isso também garantiu apelidos como, por exemplo, Bunda de Cobra.

Will apresenta sua escavação para Chester e os dois começam a trabalhar juntos. Eles fazem uma descoberta incrível! De tirar o fôlego! Mas de repente, quando eles voltam outro dia para continuar a escavação, o buraco que eles haviam escavado estava tampado, eles não conseguiriam mais ultrapassar. Quem será que fez isso?

Para dar mais um toque de mistério na história, Dr. Burrows recebe um objeto muito estranho, algo que ele nunca havia encontrado antes. Um objeto que no escuro emite luz e no claro reduz a emissão de luz. Ele precisava descobrir mais sobre isso!

O que desanimou Will foi a discussão que seus pais tiveram um dia, foi uma discussão feia. O pai se trancou no porão e não saía mais de lá. Will não faz ideia do que poderia ter acontecido para os pais brigarem daquela forma.

Chester percebeu que o amigo estava meio cabisbaixo e Will conta pra ele que Dr. Burrows havia sumido de casa. Simplesmente desapareceu. Depois de dias sem notícias do pai, a polícia é acionada, mas nada descobre sobre o paradeiro do pai de Will.

Então Will decide investigar por conta própria o sumiço do pai. Para isso ele pede ajuda de Chester. Eles entram um dia no museu onde o pai trabalhava e descobrem algo que muda tudo e que também fará com que eles embarquem numa aventura pelo desconhecido.

Will conseguirá encontrar seu pai? No meio do caminho ele conhecerá os Styx, mas o que são eles? São bons ou ruins? O que o nome Macaulay representa para Will? Que fim terão Will e Chester? Quem é Cal? Quem são essas pessoas estranhas que estão vagando pelas ruas? Elas parecem estar seguindo Will e Chester. Será que todas as pessoas que Will conhece realmente são confiáveis? Há muitas outras perguntas…acho que você vai ter que ler se quiser saber as respostas.

É um livro muito legal, gente! Você viaja por lugares que talvez nunca pensou que existissem. Se a Londres que você pensava conhecer mudou quando você leu Harry Potter, prepare-se para mais mudanças e segredos que a tão famosa Londres esconde.

A Coleção Túneis (só falta mais um livro aqui no Brasil, o último lançamento foi Espirais):

Imagem retirada do Instagram da Editora Rocco
Imagem retirada do Instagram da Editora Rocco

Está dada a dica de Próxima Leitura: Túneis! Muito obrigado pela atenção e por nos acompanhar!

Abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP
Especificações Técnicas

Especificações Técnicas

ISBN: 8561384328

ISBN-13: 9788561384326

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2008

Número de páginas: 480

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

quem leu o livro tuneis qual a parte que mais gostou, alguem conhece esse livro onde os poroes tem tuneis, falar sobre tudo o livro tuneis, livro: tuneis ler
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!