Melancia

Imagem retirada do site americanas.com.br
Imagem retirada do site americanas.com.br

No post anterior nós falamos um pouco sobre a escritora Marian Keyes e o estilo dos livros dela. Agora, nós iremos mostrar pra vocês algumas obras especificas dessa escritora que relatam a história dos integrantes de uma tradicional família irlandesa – Os Walsh.

O que você faria se sua vida mudasse para melhor e para pior ao mesmo tempo?

O primeiro da série é o livro Melancia. Um nome diferente não é mesmo? Mas tem toda uma razão de ser esse e vocês vão ver. Esse livro é narrado por Claire Walsh, uma mulher de 29 anos que vive um casamento aparentemente saudável há 3 anos e esta grávida de uma menina. Ela vive em um adorável apartamento em Londres com seu marido. Podemos concluir que sua vida está mais do que bem encaminhada não é mesmo? ERRADO!

Chega o tão esperado dia do nascimento de sua filha e Claire está com seus nervos a flor da pele devido ao momento delicado que está passando. Quando chegam ao hospital, após algumas horas, Claire da à luz a uma linda menininha e não poderia estar mais assustada e feliz! Seu marido acompanha tudo ao seu lado na sala de parto. Após o nascimento, o marido de Claire resolve que aquele é o momento mais que PERFEITO pra contar as boas novas: ele quer o divórcio!! Isso mesmo! Ele pede o divórcio logo após o nascimento de sua filha!! Não estamos aqui pra julgar, mas fica difícil quando alguém dá o motivo de bandeja dessa forma!! Enfim, ele resolve contar para sua amada esposa que está tendo um caso há dois meses com a vizinha de dois andares abaixo, que, adivinha só, TAMBÉM É CASADA! (só pode ser o destino!) e então ele decide sair de casa e viver esse lindo e inconveniente amor.

Obviamente Claire se sente um lixo e começa a divagar sobre os motivos pelos quais foi deixada e se sente impotente naquela situação. Ela se vê apenas como uma melancia (devido à gravidez), sem marido, com uma recém-nascida para cuidar e com toda a confusão que se tornou sua vida.

Após muito pensar e passado alguns dias, ela resolve passar um tempo na casa de seus pais em Dublin. Chegando na Irlanda ela passa por momentos difíceis devido a sua atual situação, porém aos poucos ela vai se recuperando (calma, eu não estou estragando o final nem nada!!). Quando ela se considera recuperada, algo que ela não esperava nem em um milhão de anos acontece!! E pra vocês saberem o que é, sinto em dizer, vocês terão que ler o livro. Só posso assegurar para vocês: é uma leitura deliciosa!

Espera! Só mais uma coisa! Na semana que vem iremos mostrar a vocês o segundo livro da série, chamado “Férias!”. Não percam ;) 

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
Carol
Carol
 

Especificações técnicas:

ISBN: 8528609162

ISBN-13: 9788528609165

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 21ª

Ano de Lançamento: 2003

Número de páginas: 490

Editora: Bertrand Brasil

Fonte: Livraria Cultura

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!