Maid-sama! Sua excelência, a garçonete! – Hiro Fujiwara

Imagem retirada do site gallery.minitokyo.net
Imagem retirada do site gallery.minitokyo.net

Olá Pessoal! Tudo bem?

Semana passada eu escrevi sobre o Kuroko no Bascket que é tipo Shonen (clique aqui).

Essa semana trouxe um que é mais feminino… tipo Shoujo

Vamos lá?

Maid-sama! Sua excelência, a garçonete! – Hiro Fujiwara

会長はメイド様 藤原ヒロ

A nossa personagem principal é a Ayuzawa Misaki. 

Misaki é uma jovem, estudante e presidente do conselho estudantil do Colégio Seika. 

Antigamente o Colégio Seika era um colégio somente para o sexo masculino, e por ser recente a transição para um colégio misto, 80% dos alunos são garotos. 

O problema é que esses garotos não tem respeito pelas estudantes do sexo feminino. Eles usam trajes desleixados (seminus) e deixam espalhadas revistas voltadas para o público adulto e trocas de roupas sem lavar. As meninas, por serem a minoria, se sentem incomodadas, mas, por terem medo dos meninos, não fazem nada. De certo modo, os meninos as consideram como invasoras.

Bom, vendo esta situação, Misaki, com seu jeito justo de ser, se esforça estudando muito (sendo a melhor aluna da sala), faz boas relações com os professores, treina aikidou e pratica esporte. Ela é a aluna perfeita e consegue o cargo de Presidenta no Conselho Estudantil, sendo a primeira do sexo feminino a ocupar essa posição. 
Porém, ela tem um segredo… Por trás desta imagem forte, ela esconde algo: seu novo emprego como garçonete em uma Cafeteria Maid, localizada em uma cidade vizinha.

Imagem retirada do site wall.alphacoders.com
Imagem retirada do site wall.alphacoders.com

Eu sinceramente não vejo nada de ruim aqui, mas não podemos negar que tem um contraste de personalidade. No Colégio, Misaki é a poderosa e invencível Presidenta, mas em seu emprego no Maid Café, ela é sensível, delicada, meiga e que agrada os clientes (a maioria do sexo masculino). Podemos observar aqui um pouco do machismo não é mesmo? Mas Misaki tem medo de revelar esta verdade e perder o respeito dos alunos.

Em um belo dia, Misaki é flagrada  trabalhando no Maid Café por Usui Takumi, o garoto mais disputado entre as meninas do Colégio. Usui Takumi é o personagem masculino perfeito do Manga…. Popular, inteligente, fisicamente muito forte e até cozinha (e muitíssimo bem! ao decorrer da história isto é descoberto).

Voltando! Usui acaba descobrindo esta “Vida Dupla” que a Presidenta leva. 

Como não vê outra saída, Misaki conta a Usui que sua situação financeira não é boa. Apesar de sua mãe trabalhar muito, ela não já não tem mais uma saúde muito boa, e ela ainda tem uma irmã mais nova que não pode trabalhar e o pai não mora junto (tem uma longa história para o pai dela). Portanto, ela explica que trabalha para ajudar a situação financeira da família. Por que não outro emprego? Ela tem que manter a elevada nota na escola devido ao cargo de Presidenta do Colégio e ser garçonete é um emprego que paga bem e que não precisava de um esforço físico elevado.

Imagem retirada do site wall.alphacoders.com
Imagem retirada do site wall.alphacoders.com

Em minha opinião, Usui, de certa forma, se sente comovido pela situação, pois ele não espalha a noticia no colégio. Ele acaba se tornando uma espécie de anjo da guarda  e amigo da Misaki e SIM! Ele começa a gostar dela! No inicio,  Misaki ODEIA ele, porém ele a ajuda e a socorre em alguns momentos e isso faz com que ela considere dar uma chance a ele… Não da perspectiva amorosa (pelo menos ainda), mas sim como amigo.

Para ela, no inicio, Usui é somente um Extraterrestre Pervertido! Ela o considera um “extraterrestre” porque ele sabe fazer tudo! Ele domina diversos idiomas, sabe regras de etiqueta, sabe cozinhar, é bom nos estudos e no esporte… Mas por quê? Quem é ele afinal?. Ela também o considera bem safadinho porque Usui começa a gostar de Misaki e começa a segui-la e a acompanhar em todos os lugares para protegê-la (lógico que ela é sempre contra isso, no inicio!) e o desejo dele é que “Fosse a sua Maid por um dia!”.

O manga foi lançado pela Panini e a coleção tem no total 18 volumes, no qual o último volume fora lançado no mês de Maio/2014. Conheci esta obra por anime e depois, para saber a continuação, fui atrás dos mangas. Eu adoraria se tivesse uma versão de Dorama, algo que é bem possível de acontecer!!

Imagem retirada do site fanpop.com
Imagem retirada do site fanpop.com

Bom, ao longo desses 18 volumes, são reveladas histórias do Usui e de sua família, do pai e dos amigos de infância de Misaki, do Café Maid, dos rivais que vão surgindo, entre muitas outras… Em cada história a nossa personagem descobre um novo sentimento, que apesar de no início a deixar confusa, acaba por fortalecê-la cada vez mais.

A história nos mostra que o esforço sempre nos faz alcançar nossas metas, objetivos e sonhos; nos mostra também a verdadeira amizade e o verdadeiro amor e que devemos lutar pelo que gostamos de fazer. Não é daqueles mangas melosos, mas sim fofinho! Uma comédia romântica que é muito gostosa de ler e assistir. Não é a toa que completei a coleção! #TemQue! 

Bom é isso gente! 

Muito Obrigada por estarem nos acompanhando! 

#MêsHarryPotter chegando ao fim e o grande sorteio está chegando! 

Por favor, fiquem à vontade para dar sua opinião, críticas e sugestões! 

Obrigada

Lih
Lih

Tipo: Shôjo

Genero: Comédia Romântica

Editora JP: Hakusensha

Editora BR: Panini Brasil

Ano de lançamento: 2005

Fontes:

http://www.tbs.co.jp/anime/maidsama/story/story.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maid-sama

Pesquisas recentes:

animes de garçonete, emoji wall alphacoders, girls garçonetes ainime, Maid-sama sua excelencia a garconete!
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!