Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Livro 6

Imagem retirada do site pt-br.harrypotter.wikia.com
Imagem retirada do site pt-br.harrypotter.wikia.com

Oi, pessoal! Como vocês estão?

O que vocês estão achando do #MêsHarryPotter? Estão gostando das curiosidades? Contem para nós!

Vim dar sequência aos posts dos livros da saga Harry Potter, hoje é a vez do livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, escrito pela talentosíssima J.K. Rowling.

Como de costume, aquele aviso pra não aborrecer quem não conhece a série: este post contém spoilers sobre os livros anteriores, caso você não queira ter conhecimento dessas informações, não continue a ler. Se você estiver interessado nos livros, estiver em dúvida se vai ler ou não e quiser saber mais sobre a história sem revelações, sugiro que comece pelo post do primeiro livro, eu não revelei nada comprometedor, basta clicar aqui.

O aviso de spoiler já foi dado, então agora podemos relembrar alguns fatos e depois falar do sexto livro.

No quarto livro, Harry Potter viu Lorde Voldemort ressurgir, mas, quando contou isso, poucas pessoas acreditaram nele. Até que no quinto livro acontece uma batalha no Ministério da Magia e tem-se então a confirmação, o Lorde das Trevas realmente havia voltado.

Imagem retirada do site themagazine.ca
Imagem retirada do site themagazine.ca

A história do sexto livro começa com Cornélio Fudge visitando o primeiro-ministro do mundo dos trouxas. Fudge vai informar que todos os acontecimentos estranhos e até inexplicáveis que ocorreram recentemente têm relação com o mundo bruxo também. Ele revela ao primeiro-ministro que Lorde Voldemort voltou. Fudge, que negou por muito tempo a volta de Voldemort, agora não é mais Ministro da Magia, ele foi exonerado. Agora o Ministro da Magia é Rufo Scrimgeour, que também aparece no gabinete do primeiro-ministro trouxa.

Após isso, nossa história muda de cenário. Vemos agora Narcisa Malfoy (mãe de Draco) e Belatriz Lestrange (irmã de Narcisa) indo ao encontro de Severo Snape. Narcisa está preocupada com uma tarefa que Lorde Voldemort deu a Draco Malfoy, que agora é um Comensal da Morte. Narcisa pede a ajuda de Snape com a a tarefa de Draco. Eles chegam até a fazer um Voto Perpétuo, que é uma promessa onde você literalmente coloca sua vida em jogo. Se você quebra uma promessa de um Voto Perpétuo, você morre.

Então finalmente vemos Harry Potter. Ele está na casa dos tios esperando que Dumbledore chegue conforme tinha falado em uma carta. Na carta, Dumbledore disse que Harry tinha sido convidado para passar o resto das férias na casa dos Weasley e que queria a ajuda de Harry para algo que conversariam depois.

Imagem retirada do site hp-lexicon.org
Imagem retirada do site hp-lexicon.org

Os Dursley não esperavam a visita de Dumbledore e ficam sem ter o que falar por um bom tempo. Dumbledore dá umas patadas educadas nos Dursley e conversa com Harry. Harry repara que a mão de Dumbledore está machucada e por mais que ele pergunte o que aconteceu, Dumbledore ainda não conta sobre o que se trata. Antes dos dois irem embora, Dumbledore explica para os Dursley que no ano seguinte, Harry fará 17 anos, atingindo então a maioridade. Até lá, a proteção que Dumbledore lançou sobre a casa dos Dursley continuará funcionando. Enquanto Harry puder chamar aquele lugar de “casa”, ele estará protegido, até completar 17 anos.

Então Harry e Dumbledore saem da casa do Dursley e no caminho conversam sobre o assunto que o Diretor havia mencionado que queria a ajuda de Harry. Hogwarts está precisando de um novo professor. Isso não é novidade né? Já nos acostumamos a ter professores novos a cada ano. Só que dessa vez, Dumbledore precisa da ajuda de Harry para convencer um professor, que já deu aula em Hogwarts há muito tempo, a voltar para a Escola de Magia e Bruxaria. O nome desse professor é Horácio Slughorn. Eu gostei muito desse capítulo do livro, gostei de ver as formas que o professor encontrou para se proteger dessa nova realidade que o Mundo de Magia e Bruxaria está vivendo com a volta de Lorde Voldemort.

De lá, seguimos para A Toca para algumas novidades boas. É bom ficar sabendo de coisas boas com todas essas coisas ruins acontecendo por aí. Dentre as novidades, ficamos sabendo de um casamento, alguém que foi promovido e as notas dos N.O.M.s de Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. Pra quem não lembra, os resultados do Níveis Ordinários em Magia são:

Notas de aprovação:                  Notas de reprovação:

Ótimo (O)                                          Péssimo (P)

Excede Expectativas (E)               Deplorável (D)

Aceitável (A)                                     Trasgo (T)

Imagem retirada do site disneyandmore.blogspot.com
Imagem retirada do site disneyandmore.blogspot.com

Harry passa o resto dos dias na casa dos Weasley. Um dia eles vão ao Beco Diagonal. La está tudo muito mudado, todo aquele colorido nas vitrines deu lugar aos cartazes do Ministério da Magia. A única loja mais colorida e chamativa é a Gemialidades Weasley, a loja dos irmãos gêmeos de Rony (que é muuuuuiiiiito divertidaaaaa e com muitas coisas legais). E nosso trio muito curioso e que adora uma aventura, persegue Draco Malfoy para descobrir algo que vai ficar na cabeça de Harry Potter por muito tempo.

Até que, enfim, chega o momento de ir para Hogwarts. O Expresso de Hogwarts reserva grandes acontecimentos. Harry continua dando um de enxerido durante a viagem no Expresso de Hogwarts e acaba se dando mal. Quase que mais uma vez, nosso bruxinho preferido fica sem ir para a Escola de Magia e Bruxaria.

Lá em Hogwarts os alunos ficam sabendo quem é o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, isso era um pouco inesperado…Na aula de Poções, Harry pega um livro que pertenceu ao Príncipe Mestiço. Esse livro dá instruções de como preparar poções, os ingredientes, o procedimento…só que esse livro que Harry pegou contém algumas anotações, instruções diferentes das do autor. E parece que se você as segue, a poção dá certo, fica perfeita. Harry fica com o livro e começa a explorá-lo. Ele também possui feitiços muito curiosos. Mas ninguém sabe quem foi o Príncipe Mestiço, isso é algo que só será revelado mais pra frente.

Imagem retirada do site hypable.com
Imagem retirada do site hypable.com

Harry também terá aulas particulares com Dumbledore. Não são aulas mesmo, mas Dumbledore chama assim, por falta de uma palavra melhor. Dumbledore usa a Penseira para começar a revelar alguns segredos para Harry sobre Voldemort. Harry Potter descobrirá mais sobre Tom Marvolo Riddle e as coisas que ele fez até se tornar o Lorde das Trevas. Isso será muito importante!

O que é o machucado na mão de Dumbledore? Quem é o Príncipe Mestiço? Qual será a tarefa de Draco Malfoy? Ele teria mesmo se tornado um Comensal da Morte? Por que Snape fez o Voto Perpétuo com a mãe de Malfoy? O Que seria tão importante assim que fez Snape colocar sua vida em jogo? São muitas perguntas!

Imagem retirada do site hypable.com
Imagem retirada do site hypable.com

Harry embarcará numa aventura agora esclarecedora, tanto para ele quanto para nós, leitores e fãs da saga. Em meio ao Quadribol, aulas, amor, detenção, descobertas, festas, problemas e muito mais, Harry terá que manter a cabeça no lugar e refletir sobre tudo o que já aconteceu até aqui. Os grandes segredos da história começam a ser revelados.

 

No penúltimo livro da saga, J.K. Rowling continua tão fantástica como nos outros livros anteriores. Conseguimos mergulhar de cabeça na história sem dificuldade nenhuma e a história em si, os mistérios desse livro, as descobertas, nos prendem de uma forma muito forte e intensa. Você não vai largar o livro, talvez nem quando terminar…

Mais um post da saga Harry Potter acabando por aqui. Amanhã eu volto com o último livro da saga: Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Obrigado pela atenção!

Um abraço e até amanha!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8532519474

ISBN-13: 9788532519474

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2005

Número de páginas: 512

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

A imagem em destaque foi editada, a original foi retirada do site estantenerd.wordpress.com

Pesquisas recentes:

capas livros harry potter, capa inteira do harry potter e a pedra filosofal, fala de harry e rufo, Livros do harry potter capa, Qual foi o professor defesa contra as artes das trevas em o enigmaPríncipe
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!