As Sete Maravilhas: A Ascensão do Colosso – Livro 1

Imagem retirada do site extra.com.br
Imagem retirada do site extra.com.br

Oi, pessoal! Tudo certinho com vocês? Todo mundo de férias já? Espero que ninguém tenha ficado de recuperação na escola ou pegado DP na faculdade.

Nos despedimos dos #MêsHarryPotter, mas as dicas de leitura continuam! Se você perdeu alguma curiosidade sobre a saga Harry Potter ou quer saber sobre as curiosidades que não divulgamos nas redes sociais, é só clicar aqui!

Então vamos falar sobre o livro de hoje. Esse livro é o primeiro de uma série chamada As Sete Maravilhas. Eu acho que vai fazer muito sucesso e vai conquistar muitos fãs. Eu gostei muito. Até o autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan, gostou. O livro de hoje é: As Sete Maravilhas: A Ascensão do Colosso do autor Peter Lerangis.

O personagem principal dessa história é um menino normal. Ele vai para a escola, faz suas artes em casa, faz aquela bagunça que todo adolescente preguiçoso faz, aquela que deixa os pais bravos sabe?…mas quando começamos dizendo que um personagem é normal, geralmente terá um momento em que vamos dizer que ele não é tão normal assim…pois é.

As Sete Maravilhas A Ascensão do Colosso Ilustração 3Jack McKinley acorda um dia e coisas estranhas começam a acontecer. Na verdade o livro começa diferente de muita coisa que eu já li. A primeira frase é: “Na manhã marcada para a minha morte…”. Aí você pensa “Mas caramba, nem comecei a ler e o menino já vai morrer?!”. Isso já faz você ter vontade de continuar a ler.

Então, voltando à manhã em que Jack acorda e coisas estranhas acontecem. Jack percebe, por exemplo, um homem de barba ruiva muito suspeito passando pela rua e soltando um belo de um arroto, mas isso poderia não significar nada. Poderia…

Outra coisa que acontece, da noite para o dia, Jack acordou com um uma marca na parte de trás da cabeça, era um V de cabeça para baixo. Ele vê isso em um espelho de mão. Ele não entendeu o que era aquilo e ficou assustado. Como aquilo aconteceu? Será que tinha alguma coisa errada com ele? Então pegou um gorro para cobrir aquela coisa estranha.

Todas as quartas-feiras, às 6:30 da manhã, Jack conversa por Skype com o pai, que está viajando. Só que, naquela quarta, Jack esqueceu que tinha que falar com o pai, até que ele ligou. Jack correu pra esconder a bagunça que deixara na sala e falou um pouco com o pai, mas teve quer ser rápido porque teria uma prova de matemática naquele dia.

As Sete Maravilhas A Ascensão do Colosso Ilustração 2Antes de sair de casa, Jack se sentiu um pouco mal, sentiu um pouco de tontura. Chegando na escola, após alguns acontecimentos, Jack passa mal e desmaia. Ele acorda em um hospital. A médica que cuida dele desde que ele era bebê, a Dra. Flood, estava lá com outro homem. Os dois conversavam quando um segundo homem chegou. Jack não conseguia falar, por mais que quisesse, então ele ficou apenas observando e escutando.

Até que um dos homens colocou alguma coisa na boca de Jack, que em pouco tempo começou a ter um ataque. Então a Dra. Flood saiu correndo para chamar os médicos e, enquanto ela fazia isso, um homem foi até Jack e injetou algo no braço dele. Jack apagou novamente, mas antes disso, ele conseguiu ver quem foi que injetou a substância nele, era o mesmo homem que havia passado na frente da casa dele naquela manhã, o da barba ruiva.

Jack acorda em um lugar desconhecido, que descobrimos depois se tratar de um instituto chamado Instituto Karai (IK). Lá ele conhece Cass, Aly e Marco. Também tem um professor chamado Radamanthus Bhegad, ou só Professor Bhegad. Tudo parece estranho para Jack, ele chega a pensar que está internado em um hospício e que todos lá são loucos. Por exemplo, Cass, ele gosta de falar as coisas de trás pra frente. Sim! Muito ohnartse isso. Ops, quer dizer, estranho. Dei uma de Cass…

Professor Bhegad explica para Jack o que ele já explicou para Cass, Aly e Marco, que estão no Instituto Karai há mais tempo que Jack. Ele explica o motivo de todos estarem ali. Só que o Professor Bhegad esconde algumas coisas deles, coisas que eles descobrirão sozinhos e ficarão muito furiosos.

As Sete Maravilhas A Ascensão do Colosso Ilustração 1Em pouco tempo Jack se torna amigo dos outros três. Ao que parece, os quatro adolescentes vão morrer, a não ser que desvendem o mistério que existe envolvendo a ilha em que estão e eles próprios. Eles agora terão que colocar as suas vidas em risco se quiserem sobreviver, meio contraditório isso né?

Eles passarão por muitas coisas juntos, será uma aventura como nenhuma outra que conhecemos. O mistério está começando a ser desvendado nesse primeiro volume da série. E tem muito mais por vir. Eles terão muito o que fazer se quiserem sobreviver, pois parece que o destino deles é morrer.

Quais são os planos reservados para eles? Eles conseguirão sobreviver? Será que eles vão conseguir desvendar esses mistérios que envolvem os quatro? O Professor Bhegad está falando a verdade ou será que está enganando todo mundo pra conseguir o que quer? Em quem confiar quando tudo parece suspeito? São muitas perguntas, muitos mistérios e muita, muita aventura!

 

Pessoal, eu gostei otium de ler esse livro. Ops, gostei muito. Desculpa, o Cass fala muito ao contrário e eu acabei me acostumando. A leitura acontece de forma muito tranquila, natural e rápida. Em pouco tempo você se vê lendo a página 100. É sério, em pouco tempo mesmo.

Uma coisa que eu gostei bastante é que o livro tem ilustrações! Coloquei essas durante o post pra vocês verem. Fazia tempo que eu não lia im livro com ilustrações e eu gostei muito de ter isso novamente enquanto eu lia. As imagens tornaram a leitura mais dinâmica e gostosa. Você imagina as coisas e tem no que se basear também, além das palavras do autor.

Olha, eu acho que essa história promete. Ela já me conquistou. Peter Lerangis mandou muito bem, começou de uma forma muito legal a série As Sete Maravilhas. Se eu tivesse uma reclamaçãozinha para fazer, seria que alguns mistérios são desvendados muito rapidamente. Eu gostaria que ele (o autor) deixasse a gente pensar mais em algumas soluções e desenvolvimentos. Mas ele revela algumas coisas antes mesmo de você começar a considerar uma ideia. Fora isso, achei o livro perfeito!

E aí, alguém gostou? Comente aqui embaixo! Gostaria de saber se mais alguém vai me acompanhar no desenvolvimento dessa série.

Obrigado pela atenção!

Um abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva  
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8576862387

ISBN-13: 9788576862383

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 318

Editora: Verus

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

acessao do colosso, as sete maravilhas colosso resenha, As sete maravilhas de Peter Lerangis resenha, ascensão do colosso, livro hino das sete maravilhas
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!