17° FESTIVAL DO JAPÃO 2014 – 2014 年第17回日本祭り

Imagem retirada do site festivaldojapao.com
Imagem retirada do site festivaldojapao.com

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre um evento que teve início hoje! 

17° FESTIVAL DO JAPÃO 2014 – 2014 年第17回日本祭り

O Festival do Japão é o maior festival da cultura japonesa fora do Japão! Isso mesmo!

Os dias do evento são nos dias 04, 05 e 06 de Julho no Imigrantes Exhibition & Convention Center.

Informações de ingressos clique aqui

Mas, o que acontece por lá? Abaixo vocês irão ler um resumo das atrações que encontrarão no evento!

 

A Praça de Gastronomia!

Podemos dizer que é um dos maiores destaques! A praça se encontra na parte externa do evento e oferece aos convidados comidas típicas das 47 províncias japonesas. Variedade aqui é que não falta! 

 

Área das Crianças 

É um espaço reservado para as crianças, onde elas podem participar de atividades como dobraduras, pinturas, artesanatos e até atividade culinária! Há também o conto de lendas japonesas, apresentações e demonstrações de esportes! Tudo isso misturado com brincadeiras para as crianças participarem mais! Nessa parte do evento os enfeites são bem coloridos e muito bonitinhos!

 

A Praça Cultural e de Esportes e Palco Interno 

Nesta parte do evento se encontram exposições de Ikebana (arranjos de flores), workshops para aprender a fazer Origami (dobradura), Kirigami (arte de recorte de papel), Shodo (arte de escrita japonesa com pincel) e muito mais e são feitas apresentações dos grupos de artes marciais (karatê, aikidou, kendô, etc); danças (Street dance, break dance, danças típicas japonesas, etc), bandas, cantores e também Taiko (tambores japoneses incluindo apresentação com coreografias).

Além de tudo isso, é possível ver a cerimonia do chá (chamado Chadô).

O Akiba Space é onde podemos conferir as novidades de música, tecnologia, mangá, anime, games e muito mais trazido pela Editora JBC e o Kenren.

A Área da Melhor idade é onde se oferece atividades especiais ao público da terceira idade, como massagens, esportes, dicas de saúde e também orientações para prevenção de doenças. 

Palco Principal onde cerca de 50 grupos artísticos de dança, músicas e artes japonesas fazem suas apresentações durante os 3 dias de evento. Ha atrações internacionais também! 

Miss Nikky e World Cosplay Summit (WCS-Campeonato Mundial de Cosplay) são campeonatos de destaque que podemos acompanhar no próprio evento!

Lojinhas como a Daiso (variados produtos por R$ 6,90 que recomendo muito!), vendas de mangá, bichinhos de pelúcia, enfeites variados, artesanatos, roupas, bijuterias, possibilidade de participar de vários sorteios e conhecer vários produtos, serviços, associações, bolsas de estudo, cursos e muitos brindes! hehehe

Este ano será o segundo ano em que vou trabalhar como voluntária neste evento! Carinhosamente o pessoal chama os voluntários de “Vermelhinhos” por conta do uniforme vermelho chamado “Hapi” que vestimos. 

Se vocês me virem durante o evento, venham me dar um Oi!!  (hahahha…falando sério!)

O evento é bastante cheio! Pessoas de vários locais vêm de caravana para visitar o evento. Para quem vai de metrô, há um ônibus gratuito que sai do Metrô Jabaquara.

Gosto e recomendo muito o evento, pois lá é possível conhecer um pouco da cultura japonesa sem sair do país! Como tem várias atrações que acontecem em vários cantos do evento, não tem como ficar entediado! A possibilidade de pegar filas também é grande, pois o evento já é bem conhecido… rsrs Mas vale a pena.

No festival também consegui comprar o meu brinco feito de origami! Sabe aquele pássaro da sorte chamado “Tsuru”? Tem brincos e chaveirinhos feito de dobradura lá! Conheci também várias comidas típicas, incluindo sobremesas que não encontro no Bairro da Liberdade! Lá encontro aqueles amigos que faz teeeeempo que não encontrava. (Sim o mundo é pequenino!)

Bom! Se quiserem uma programação bem produtiva, divertida e com muitas descobertas fica aqui a minha dica! 
Há 4 anos estou indo e olha… #TemQue

Um Bom fim de semana para nós! 

Muito obrigada pela participação! Fiquem sempre à vontade para sugestões, críticas e elogios! 

Lih
Lih
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!