Trilogia Endgame, o lançamento que promete!

Imagem retirada do site goodreads.com
Imagem retirada do site goodreads.com

Oi, pessoal! Como vocês estão?

Hoje eu tenho uma novidade muito legal pra contar para vocês. O post não será uma resenha, será mais uma notícia. Vamos chamar assim, por falta de uma palavra melhor.

Não sei se vocês têm nos acompanhado pelo instagram (@culturaeproximaleitura), mas começamos a postar fotos de livros que serão próximos lançamentos (ou que já foram lançados) e que a gente teve acesso.

Hoje vou comentar um pouco sobre um livro que promete! Mas promete mesmo, gente. Só pra vocês terem uma ideia, o livro nem foi lançado ainda e já compraram os direitos para fazer os filmes baseados nos livros e a Google também já entrou na brincadeira desenvolvendo um jogo. Pois é! E tem mais! Existe uma caça ao tesouro real! Sim, de verdade mesmo. Os leitores terão que desvendar um mistério de verdade e ainda terão a oportunidade de aparecer no YouTube ao vivo, quando chegarem ao prêmio! Vamos entender melhor.

Endgame, de James Frey e Nils Johnson-Shelton, é o nome da nova trilogia que (muito provavelmente) vai conquistar várias pessoas no mundo todo. O primeiro livro (em inglês) da trilogia será lançado só em outubro deste ano e se chama The Calling (numa tradução livre: O Chamado ou A Convocação). Parece que já tem editora brasileira traduzindo o livro, que deve sair aqui no Brasil no final do ano também. Como eu não tenho a informação concreta, não posso garantir nada, mas vou tentar confirmar isso pra vocês mais pra frente e posto no nosso Twitter (@CultProxLeitura). Como o livro ainda não tem tradução, vou traduzir alguns termos do livro de forma livre (assim como eu fiz com o título The Calling), então pode ser que quando o livro for lançado aqui, algumas coisas tenham nomes diferentes dos que eu falei.

Meu exemplar do Endgames =D (obrigado Aline)
Meu exemplar do Endgame =D (obrigado Aline)

Você deve ter reparado que o nome dessa trilogia (Endgame) lembra um pouco Jogos Vorazes (Hunger Games). Sim, lembra. E não é só o nome que lembra, não. A história também lembra um pouco. Já tenho uma cópia do livro (em inglês) aqui comigo que a editora HarperCollins mandou. Dei uma folheada e parece ser muito bom. Mais pra frente eu vou ler e fazer uma resenha para vocês. Só vou terminar de ler ou outros livros que estou lendo no momento e ele já será o próximo.

Vou contar o que eu sei sobre a história. Como eu ainda não sei o nome que vão usar na tradução aqui no Brasil, vou chamar de Endgame mesmo porque acho mais bonito hahaha.

Assim como na Trilogia Jogos Vorazes, a Trilogia Endgame também se passa no futuro. Existem 12 linhagens ou raças nesse futuro, e cada linhagem tem um campeão que será escolhido para uma batalha. Outro fator semelhante com Jogos Vorazes é que 12 jovens serão escolhidos para batalhar entre si e apenas um poderá vencer. Esses jovens, que sempre foram treinados como guerreiros prontos para batalhar, devem ter entre 13 e 20 anos de idade. [atualização: a história não se passa no futuro]

Eles não possuem superpoderes. Não podem voar, não podem se curar, não podem transformar chumbo em ouro. Sem poderes mesmo. Se um dia a morte chegar, ela chegará e pronto. Eles são mortais. Mas também são os Herdeiros da Terra (do planeta Terra ok? Só pra não confundir, vai que…) e tem um grande enigma para resolver, chamado The Great Puzzle of Salvation (O Grande Enigma da Salvação). Um dos escolhidos deve conseguir resolver esse enigma ou todos estarão perdidos. Eles não poderão falhar, pois a falha significa morte, a falha é o fim de tudo.

Nos jogos, algumas pessoas estão menos preparadas que as outras, essas serão as primeiras a morrer. Isso é o Endgame, simples assim. Mas tem uma parte que não é tão simples assim, quando um morre, isso significa a morte de muitas outras pessoas. Em pouco tempo, eles estarão lutando para ser a última raça sobrevivente. Quem será o ganhador?

Assim, falei muito por cima mesmo. Prometo escrever uma resenha boa sobre o livro depois que eu ler.

Imagem retirada do site fi.wikipedia.org
Imagem retirada do site fi.wikipedia.org

Agora sobre o filme. Não consegui encontrar a data de lançamento, mas li que a Twentieth Century Fox comprou os direitos para fazer o filme e que a Temple Hill (que já trabalhou com a Saga Crepúsculo, a série Revenge e o filme A Culpa é das Estrelas) é quem vai produzir. Acho que podemos esperar algo muito bom vindo por aí hein.

Endgame tem uma campanha de marketing gigantesca e é mais do que um livro. Vou traduzir as palavras de James Frey: Ele é um convite para uma caça ao tesouro mundial. Cada livro da Trilogia Endgame contará com um super quebra-cabeças com pistas e enigmas. Alguns te levarão para a internet, outros para mídias sociais e também para sua própria mente. O livro vai conter um enigma pra ser resolvido que te levará a uma chave. Essa chave abre uma caixa de vidro a prova de balas com uma grande quantidade de moedas de ouro. Essa caixa ficará em exposição pública e a abertura dela será transmitida ao vivo pelo YouTube.

Não sei se deu pra entender. Vou tentar explicar melhor. Imagina só! Um livro que te dá dicas para desvendar enigmas na vida real e que te leva a um prêmio de verdade também! Moedas de ouro! O sortudo que desvendar esse enigma primeiro e achar a chave, poderá abrir a caixa com as moedas e isso será transmitido ao vivo pelo YouTube. É inacreditável né? Nunca vi nada igual! Quero só ver quem é que vai ser o sortudo.

Imagem retirada do site androidcentral.com
Imagem retirada do site androidcentral.com

Além disso, a Google Niantic Labs, empresa de jogos para celular, está desenvolvendo um jogo revolucionário que permitirá os leitores fazerem parte do Endgame e jogarem da mesma forma que os personagens jogam o Endgame. O Jogo estará disponível no dia do lançamento do livro

E então, pessoal? O que vocês acharam? acham que vai ser algo muito bom mesmo? Eu acho que sim porque com tudo o que já tem sem o livro ter saído ainda…acho que podemos esperar grandes coisas dessa trilogia. 

Comentem aqui o que vocês acharam, seus comentários são bem-vindos, fiquem à vontade!

Obrigado pela atenção! Quarta-feira eu volto com o post do livro Seis Anos Depois de Harlan Coben. O livro ainda não foi lançado, mas nós já tivemos acesso a um exemplar =D (vivaaaaa). Harlan é um dos autores confirmados para a Bienal! 

Um abraço e até quarta-feira!

JP
JP

Referências:

deadline.com

goodreads.com

theverge.com

usatoday.com

Pesquisas recentes:

endgame livro 3, livro endgame, endgame livro 3 pdf, saga endgame, endgame o chamado wikipedia, endgame coleção, endgame livro wikipedia, endgame saga, quando será lançado o livro endgame 3, endgame trilogia
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

34 comentários em “Trilogia Endgame, o lançamento que promete!

  • 14 de agosto de 2014 em 19:17
    Permalink

    Nossa!! Muito legal! Com certeza vou ler!

    Resposta
  • 14 de agosto de 2014 em 19:19
    Permalink

    Aí que demaaaaaaais!!!
    Sem dúvidas eu viu ler!
    Parece imperdivel!!

    Resposta
  • 14 de agosto de 2014 em 19:40
    Permalink

    Sem dúvida, minha próxima leitura!

    Resposta
  • 14 de agosto de 2014 em 19:41
    Permalink

    Que bacana!!! Quero muuito ler!!!

    Resposta
  • 14 de agosto de 2014 em 20:37
    Permalink

    Woooow!! Quero mto ler!!
    ansiosa pela resenha! =D

    Resposta
  • 14 de agosto de 2014 em 20:38
    Permalink

    Poxa, simplesmente fantástico! Não é apenas um convite para uma caça ao tesouro mundial e sim um convite mais que especial para não deixar de ler….ansiosa pelo lançamento.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2014 em 19:01
    Permalink

    Esse livro parece ser bem legal, com muita aventura! Gostaria de ler! =)

    Resposta
  • 15 de agosto de 2014 em 21:09
    Permalink

    Adorei a notícia! É claro que eu vou ler!

    Resposta
  • 16 de agosto de 2014 em 01:02
    Permalink

    Esta seria uma boa série para se ler e passar aos meus alunos. Gostaria muito de lê-lo!

    Resposta
  • 15 de agosto de 2014 em 22:08
    Permalink

    Cant wait for this book!! I’ve read the synopsis and it really looks amazing (@-@)

    Resposta
  • 15 de agosto de 2014 em 22:21
    Permalink

    Caracaaa, caça ao tesouro na vida real?? Quer mais do que isso?? Depois conta o que tu achou do livro, esperar até outubro é TENSO..

    Resposta
  • 10 de setembro de 2014 em 10:04
    Permalink

    Se Jogos Vorazes foi emocionante, esse entao prometeeee!!! Certeza vou comprar..obrigada pela indicação JP.

    Resposta
  • 5 de outubro de 2014 em 16:20
    Permalink

    Oi MJoão, tudo bem? Então, eu mencionei no texto que ainda não tinha lido o livro, que só tinha folheado, e que esse post seria só uma notícia mesmo. O que eu escrevi, tirei de informações da internet (referências no post) e na época nem tinha muita informação disponível, afinal de contas, foi em julho isso, o lançamento do livro será agora em outubro. A história realmente não se passa no futuro, tanto é que eu nem menciono isso na resenha do livro (que não é esse post). Para confirmar isso, ainda mandei um email para o meu contato na editora HarperCollins e eles confirmaram pra mim que os fatos acontecem bem no presente mesmo. Obrigado pelo comentário!

    Resposta
  • 5 de outubro de 2014 em 16:56
    Permalink

    MJoão Afonso eu terminei de ler a cópia em inglês em agosto. Gostei muito! Você que é a tradutora do livro que vai sair no Brasil pela Editora Intrínseca?

    Resposta
  • 10 de Março de 2015 em 11:03
    Permalink

    Terminei de ler Endgame ontem! AHHAHHAHA tunts* tunts*
    Eu SUPER recomendo esse livro, ele tem umas coisas meio complicadas de entender mas me apaixonei! hahah ♥

    Resposta
    • 10 de Março de 2015 em 12:25
      Permalink

      Oi Dani, tudo bem?
      O livro é muito bom né? Ele pode ser um pouco complexo mesmo em algumas partes, mas não atrapalha a leitura né?

      Obrigado pelo comentário! =)
      JP

      Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!