Seis Anos Depois

Imagem retirada do site submarino.com.br
Imagem retirada do site submarino.com.br

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar de um livro muito especial. Mais um livro do Mestre das Noites em Claro, o meu tão idolatrado Harlan Coben! Harlan é um dos autores internacionais confirmados para a Bienal! Estou mega ansioso! Quer saber mais sobre Harlan Coben e o trabalho dele? Então clique aqui.

Seis Anos Depois é o nome do novo lançamento aqui no Brasil. Mais um livro sensacional! Eu gostei muito e agora vou falar um pouco sobre ele pra vocês.

Quero começar esse post com uma passagem do livro que pra mim foi marcante, se eu fosse fazer um filme sobre esse livro, começaria com essa parte e depois continuaria do jeito que Harlan começou o livro. Não é nenhum spoiler, fique tranquilo, isso acontece logo no começo do livro:

Prometa, Jake. Prometa que vai nos deixar em paz.

Essas foram as últimas palavras que o amor da minha vida me disse.”

Sim, o livro já começa partindo seu coração.

Conhecemos, então, Jake Fisher, o personagem narrador que nos acompanhará durante toda a história. Jake está em um casamento, mas não é um casamento qualquer. É o casamento da mulher que ele ama. E adivinha só! Ele não é o noivo. Triste né? Imagina você vendo o amor da sua vida se casando com outra pessoa…

Então você pode perguntar: “Mas por que alguém iria ao casamento da pessoa que ama? Para sofrer?”. Então, também. Mas Jake queria uma prova concreta de que aquilo realmente estava acontecendo. Talvez, se ele não tivesse ido, ele não acreditaria que o amor da vida dele estava se casando com outro homem.

Quando a cerimônia chega ao fim, Natalie Avery, a noiva (e também o amor da vida de Jake) vai até seu ex-namorado. Ele a parabeniza pelo casamento com Todd e ela diz que sabia que ele iria até lá para vê-la se casar. Mas ele tem mais coisas pra dizer. Ele diz que a ama e que sabe que ela também ainda o ama. Depois de mostrar para ele a mão com a aliança, tentando provar para Jake que ele é passado, ela faz um pedido:

“Prometa que vai nos deixar em paz. Prometa que não vai nos seguir, telefonar nem mandar email. Prometa, Jake. Prometa que vai nos deixar em paz”.

Tenta imaginar como seria ouvir essas palavras sendo ditas pela pessoa que você ama como nunca amou alguém…deve doer…e sabe o que Jacob Fisher diz?

“Ok. Eu prometo.”

E Jacob Fisher manteve sua promessa. Ele manteve a promessa por…seis anos…

Seis anos depois do casamento, Jacob Fisher continua solteiro. Sim, ele saía com outras mulheres, mas não era nada sério. O amor da vida dele continuava sendo Natalie Avery.

Jake é professor em uma faculdade e tem o costume de receber alunos em sua sala para bater um papo, independente do que o aluno queira falar, seja para falar que tem um professor na faculdade que é um idiota ou para discutir sobre as teorias de Locke e Rousseau.

Tudo estava normal naquele dia, ele recebia os alunos em sua sala, eles ficavam por nove minutos lá dentro (sim, o tempo era cronometrado. Uma forma de organizar as coisas) e depois era a vez do próximo aluno. E assim seguiu, até que de repente as coisas não estavam mais tão normais.

Jake recebeu um aluno chamado Barry Watkins em sua sala, é um aluno que vai lá com uma certa frequência (às vezes Jake se sentia um psicólogo também, como se os alunos estivessem fazendo terapia com ele…). Não foi a visita de Barry que mudou as coisas, mas, sim, o que Jake viu durante a visita desse aluno. Algo no computador de Jake chamou sua atenção e ele não conseguiu se concentrar na conversa com Barry. O que Jake viu, mudou tudo! Aquilo que apareceu no seu computador, o deixou estupefato. O que ele viu fez com que ele, enfim, quebrasse a sua promessa.

Você agora deve estar curioso para saber o que foi que Jake viu que o fez quebrar a promessa, mas eu não vou contar, deixo pra você descobrir. Vamos continuar. Após esse acontecimento, Jake coloca na cabeça que tem que reencontrar Natalie. Seis anos depois, Jake, enfim, decide quebrar sua promessa e procurar o seu verdadeiro amor.

Para isso, ele conta com a “ajuda” de dois amigos: Benedict Edwards, professor do departamento de Ciências Humanas, e Shanta Newlin, que também é professora e que já trabalhou para CIA e para o FBI. Ah! Também tem a Sra. Dinsmore, recepcionista do departamento de Ciências Políticas.

Então eu te pergunto: como encontrar uma pessoa hoje em dia? Ah, essa é fácil: Internet! Qualquer um tem Facebook hoje em dia. Ou pelo menos alguma rede social. Até digitando o nome no Google você descobre alguma coisa. Então Jake foi procurar por Natalie e adivinha… Que rufem os tambores… Nada! Pelo menos nada recente. É aí que Jake fala com Shanta, para ver se ela consegue ajudar. E sabe o que ela achou? Precisamos rufar os tambores novamente? Shanta não achou nada! Natalie Avery simplesmente desapareceu do mapa! Ou pelo menos é isso que Shanta diz.

Jake vai até o lugar onde conheceu Natalie, talvez ela estivesse lá. Ele foi até a capela onde ela se casou e teve uma surpresa, nem o nome de Natalie e nem o de Todd encontravam-se no livro de registros, era como se não tivesse havido um casamento naquele dia. Depois ele foi para o café-livraria que tinha os bolinhos preferidos de Natalie. A dona, Cookie, foi quem apresentou Natalie e Jake, talvez ela soubesse algo sobre o paradeiro de Natalie. Só que Cookie disse que não se lembrava de nenhum Jake e nem de Natalie. É como se Natalie nunca tivesse existido, como se eles nunca tivessem tido um relacionamento.

Jake Fisher agora terá que desvendar esse mistério, que é muito mais que um desaparecimento. Muitas coisas estão envolvidas, coisas que Jake nem fazia ideia. Os segredos que serão revelados envolvem o passado e a realidade de seis anos depois da promessa. Com o tempo, Jake vai perceber que não pode mais confiar em ninguém. Ele não sabe mais o que é verdade e o que é mentira.

Afinal de contas, qual é a verdade? Teria Natalie apenas desaparecido do mapa? Estaria morta então? O que aconteceu há seis anos atrás? Em quem confiar? Quantos segredos estão por trás do relacionamento que eles tiveram? O coração de Jake continuará partido pra sempre? O que fez Jake quebrar a promessa seis anos depois?

 

Eu confesso que sou uma pessoa muito suspeita pra falar dos livros do Harlan Coben porque eu simplesmente AMO o trabalho desse cara! Ele é fantástico! Esse livro é só mais uma prova de como Harlan Coben domina os artifícios que fazem com que o leitor não queira soltar o livro. Sabe aquela história de “só mais um capítulo e aí eu vou dormir”? Caro leitor, isso não funciona com os livros do Harlan Coben. Ele tem um jeito especial de terminar cada capítulo que praticamente te impossibilita de fechar o livro. Ele deixa uma pontinha solta e, se você for que nem eu, que não sossega enquanto não souber as respostas que solucionam todo o mistério, você não vai parar até terminar.

Dizem que esse é um dos melhores livros de Harlan até agora, eu não sei se concordo com isso. O livro é ótimo! Envolvente, com um trama bem construída. Eu realmente amei! Não estou criticando. Mas eu não diria que é um dos melhores, top da lista. Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Confie em mim foram os que mais me prenderam. Os da série Myron Bolitar e Mickey Bolitar também são muito bons e acho que superam um pouco esse…espero não ter decepcionado agora =( Foca na parte que eu disse que eu AMEI o livro hahaha.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8580412536

ISBN-13: 9788580412536

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 272

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

bllog de leitura q tenha o licvro seis abos depois, fotos de anos depois, imagens seis anos, Livros de harlan coben na cultura Seis anos depois
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

3 comentários em “Seis Anos Depois

  • 29 de julho de 2014 em 11:36
    Permalink

    Esse livro é bom demais! O Harlan tem a habilidade de quebrar cada hipótese que formulamos durante a leitura, e o final é surpreendente. Procurarei outros títulos do autor.

    Seu site é muito amor =)

    Bjs!

    Resposta
    • 29 de julho de 2014 em 15:24
      Permalink

      Oi, Isadora! Harlan é genial né? Temos aqui no site outros títulos do autor, são tão bons quanto esse. Em breve postaremos sobre mais livros dele.
      Obrigado pelo comentário e pelo elogio!
      Beijos!

      Resposta
  • 15 de outubro de 2015 em 20:05
    Permalink

    O que é esse livro? Meu deus! Apaixonei! Literalmente passei a noite em claro, não consegui parar até chegar ao fim desse mistério! Se esse não é um dos melhores livros do autor mal posso esperar para ler os outros.

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!