Hannibal – A Origem do Mal

Imagem retirada do site livrariacultura.com.br
Imagem retirada do site livrariacultura.com.br

Oi, pessoal! Como vocês estão?

Estou aqui hoje para falar sobre o último livro que Thomas Harris escreveu sobre Hannibal Lecter. Apesar de ser o último livro, este é o que conta o começo de tudo. Vamos falar hoje sobre o livro Hannibal – A Origem do Mal.

Como o próprio nome diz, esse livro conta a origem de tudo, como tudo começou, como Hannibal, um garotinho educado e que se importava com a sua família, se transformou no assassino em série apelidado de Hannibal, o Canibal.

É um livro muito interessante que eu recomendo para todos que já leram algum livro da série Hannibal, porque ele realmente te faz entender pouco a pouco todos os acontecimentos que fizeram uma criança virar um monstro. De verdade, você acompanha todo o crescimento de Hannibal e, lendo os livros anteriores, você nem imagina que aquele homem que gosta de fazer refeições utilizando carne humana, um dia foi uma criança normal, mas que o destino quis que isso mudasse.

Tudo começa com a 2ª Guerra Mundial, que causou grande destruição e tirou muitas vidas. Então nós vemos os restos da guerra, o que conseguiu “resistir” aos ataques e à destruição e vemos também o pequeno Hannibal tendo que enfrentar os desafios que o futuro reserva agora que seus pais estão mortos. Sobram apenas Hannibal e sua pequena irmã chamada Mischa.

Depois de alguns acontecimentos, Hannibal presencia algo que mostra até que ponto as pessoas chegam em tempos difíceis e de desespero. Mas o que ele presencia faz com que ele queira vingança. Vemos aí um dos sinais mais fortes que mostram que Hannibal está deixando de ser a criança que era e que algo terrível estava nascendo dentro dele, que cresceria cada vez mais.

Por algum tempo, Hannibal vive em um orfanato, onde mais uma vez vemos sinais do assassino que ele veio a se tornar. E é impressionante como todos esses acontecimentos vão aos poucos matando o ser bonzinho que um dia existiu e ao mesmo tempo vão alimentando e dando vida ao calculista e frio Hannibal Canibal.

A adolescência de Hannibal nos mostra mais desdobramentos que, não sei se eu diria que justificam o que ele se tornou, mas que com certeza influenciaram para que ele continuasse nessa linha assassina que tomou conta dele.

Ele mora agora com Lady Murasaki, uma tia japonesa por quem Hannibal desenvolve um sentimento muito forte e que ensina muitas coisas para ele. Daí em diante, eu acho que já considero morta a criança que um dia Hannibal foi. Ele se tornou racional, calculista, determinado, vingativo e tinha suas crenças sobre o que era certo e o que era errado. A vingança é algo muito presente nesse livro, talvez até como uma forma de lição, como se Hannibal quisesse dizer “Você fez isso, agora merece isso. Aprendeu?”.

Hannibal não vai medir esforços até concluir seus planos vingativos e fazer com que algumas pessoas aprendam certas lições. As coisas que ele faz são assustadoras, mais do que isso, elas são premeditadas. Se o Hannibal adulto te surpreende, prepare-se então para descobrir o Hannibal adolescente.

Descubra os talentos de Hannibal, que nasceram com ele, as habilidades que ele desenvolveu e como as desenvolveu, os assassinatos, desde o primeiro, todos com uma razão lógica para Lecter. É de ficar chocado se você realmente imaginar uma criança/um jovem como ele é descrito no livro fazendo as coisas que ele faz…recomendo muito a leitura para os fãs da série Hannibal.

Então se você curtiu os livros da série Hannibal, vai ser uma ótima leitura este último também. Será que você vai vibrar com as mortes? Será que vai sentir pena? Ou será que vai achar que a morte foi merecida? Eu prefiro não arriscar um palpite porque pode ser que eu acerte. Para você saber, só lendo. 

Esse livro também ganhou adaptação para a telona e ficou muito bom. Recomendo também. A série de TV também, que é baseada nos livros, é muito boa! Não tenho uma reclamação sequer sobre as histórias.

É isso, pessoal. Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado. Obrigado pela atenção!

Um abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva  
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8501078425

ISBN-13: 9788501078421

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2007

Número de páginas: 339

Editora: Record

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

Hannibal: A origem do mal, Hannibal A Origem do Mal
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!