Ella e Micha: O Segredo de Ella e Micha – Livro 1

Imagem retirada do site submarino.com.br
Imagem retirada do site submarino.com.br

Oi, pessoal! Como vocês estão?

Vim colocar esse post aqui e sabe o que eu percebi? Esse já é o 100° post do site! \o/ Parece que foi ontem que tudo começou (#emocionado hahahaha).

Hoje eu vou falar de um livro que eu não sei bem se eu gostei ou não. Eu vou tentar explicar essa minha dúvida, mas primeiro vamos falar sobre o livro! Hoje é a vez do livro O Segredo de Ella & Micha – Quando o Amor Esconde Segredos, que foi escrito pela autora Jessica Sorensen.

O livro começa com uma cena bem forte. Ella May está em uma ponte, ela está muito perturbada, e fala sobre saltar. Micha Scott está lá, conversando com ela, tentando entendê-la e tentando salvá-la. Algum tempo se passa até que Micha consegue tirar Ella da ponte. Micha está prestes a dizer alguma coisa pra Ella, mas numa tentativa de fazer com que ele não fale aquelas três palavras, ela o beija. Aí você talvez pense “Own, que fofo! Ele a salvou e ela deu um beijo nele…”. Então eu te falo que não foi fofo. Ella só fez isso para silenciar Micha, ela não queria ouvir aquelas palavras. Depois desse dia, Ella nunca mais será a mesma, então ela decide fugir.

Oito meses se passam. Ella está longe de tudo, da sua família, da sua casa, dos seus amigos, do seu passado e, o mais importante, está longe de Micha. Ella May mudou totalmente, aquela garota que existia antes não existe mais. Aquela adolescente despreocupada, briguenta e bocuda deu lugar a uma garota estudiosa, paciente e meiga.

Ella foi para a Universidade de Nevada em Las Vegas, uma forma de investir no seu talento artístico e de deixar o passado pra trás. Lá ela conheceu Lila, sua colega de quarto. Só que, na verdade, Ella não conhece Lila totalmente e Lila só conhece a Ella do presente.

Até que as férias chegam e Ella decide voltar para a cidade em que morava. Lila vai acompanhá-la até lá, vai passar a noite e depois continuar viagem para a casa de seus pais.

Só que, logo antes de começar a viagem, as coisas indicam que nem tudo será tão simples assim. No caminho, já vemos que as coisas talvez não sejam como Ella havia planejado. Chegando lá então, temos certeza de que as coisas não serão como o planejado. Ella encontra Micha e toda aquela muralha que Ella construiu nesses oito meses para esconder o seu eu verdadeiro começa a desmoronar, tijolo por tijolo.

Micha exige respostas. Ele passou oito meses procurando Ella, com a ajuda de seu amigo Ethan. Oito meses sentindo falta dela. Ele não quer perdê-la de novo. Só que há muito mais do que uma paixãozinha de adolescente envolvendo esses dois. Há muitas histórias e segredos entre os dois. Eles se conhecem de uma forma que só dois amigos que cresceram juntos e passaram por dificuldades juntos sabem como é.

Com o tempo, Lila verá que sua colega de quarto é muito mais do que ela mostrava ser e que também escondeu algumas coisas dela. Ella vai descobrir as consequências de ter deixado as pessoas que conhecia para trás e ficará surpresa com algumas notícias. Micha enfim terá a oportunidade que sempre desejou. Descobriremos junto com os personagens os segredos que eles escondem, desde os mais sombrios, fechados a sete chaves, até os que estão estampados na cara dos personagens, por mais que eles tentem negar e esconder. Descubra você também O Segredo de Ella & Micha.

 

Agora que eu já falei sobre a história do livro, vou dar minha opinião. Se você gostou da história pelo o que eu escrevi e ficou interessado, talvez fique um pouco desanimado com os meus próximos comentários. Não sei se vou diminuir expectativas agora, se não quiser continuar lendo a partir de agora pra continuar interessado, eu vou entender. Pode ser que alguma coisa que eu fale também seja considerada spoiler, então já fica aí o aviso! Cuidado!

Vamos lá! Eu gostei muito do começo do livro, uma garota confrontando seus problemas emocionais e até pensando no suicídio. Pensei “Hum, olha só. Esse livro parece ser bom. Vamos ver como isso vai se desenvolver”. Então a personagem decide mudar radicalmente, só que quando ela volta às suas origens, algo começa a acontecer. Eu achei que seria algo muito melhor do que foi.

O livro ficou de muita melação e isso me incomoda, não gosto de ler coisas assim, não é meu estilo de leitura. Ella permite que Micha faça coisas que eu achei…meio absurdas…não sei. Sem contar que eu achei o livro muito vulgar. Prefiro que se deixe entender o que aconteceu do que ficar narrando detalhadamente algumas coisas. Acredito que os personagens também têm que ter a privacidade deles hahaha. Sério. Não gosto também desse estilo de livro, com uma caidinha para a vulgaridade.

Vou falar o que eu concluí no geral para eu não ter gostado muito:

1- Um dos fatores principais, esse livro, claramente, é voltado para o público feminino (ponto final). Mas nada contra, só não sou o público alvo.

2- Me peguei pensando que talvez eu não tenha mais idade para ler histórias desse tipo. Não estou dizendo que sou o Sr. Maturidade, quem me conhece sabe que não sou hahahaha (só quando precisa). Mas acho que esse livro, apesar de toda a vulgaridade, é para um público mais jovem, sabe?

3- Achei o propósito do livro meio perdido, com uma trama pouco desenvolvida e um enredo meio fraco. (ai…desculpa Jessica Sorensen =T ). É um vai e vem meio eterno, sabe?

Imagem retirada do site submarino.com.br
Imagem retirada do site submarino.com.br

Acho que ta bom de pontos negativos. Eu confesso que entendo os personagens e algumas decisões e comportamentos, essa parte eu até que achei que ela começou num caminho bom, mas por algum motivo meio que se perdeu. Sei lá, minha opinião.

Mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro, vou ler o segundo: O Para Sempre de Ella & Micha – Pode o Amor Durar uma Vida Inteira? Vou dar mais uma chance para Jessica. Até mesmo porque eu já vi que, por enquanto, existem 7 livros dessa série, então…

É isso por hoje pessoal. Desculpe se decepcionei alguém, mas acho válido falar o que eu achei e ser sincero. Se você tem uma opinião diferente, conte pra mim nos comentários aqui embaixo, quem sabe você me faz enxergar a história de outra forma…

Um abraço, pessoal! Obrigado pela atenção e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8581301827

ISBN-13: 9788581301822

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 224

Editora: Geração

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

ella e micha livro 4
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “Ella e Micha: O Segredo de Ella e Micha – Livro 1

  • 26 de Maio de 2015 em 03:02
    Permalink

    Oi, Bruna!
    Sim, já são 7 livros, nem todos foram traduzidos para o português, por isso alguns nomes em inglês aqui embaixo. Coloquei o ano de publicação original, não o da tradução ok?

    0.5 – The Prelude of Ella and Micha (2014)
    1- O Segredo de Ella e Micha (2012)
    2 – O Para Sempre de Ella e Micha (2013)
    3 – The Temptation of Lila and Ethan (2013)
    4 – The Ever After of Ella and Micha (2013)
    4.5 – Lila and Ethan: Forever and Always (2013)
    4.6 – Ella and Micha: Infinitely & Always (2014)

    Obrigado pelo comentário!

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!