Trilogia Endgame – The Calling (Livro 1)

Oi, pessoal! Tudo certinho?

Então, já tem um tempinho que eu coloquei um post aqui no site falando sobre uma trilogia que será lançada e que promete dar o que falar: a Trilogia Endgame de James Frey e Nils Johnson-Shelton. Digo que vai dar o que falar porque o livro nem foi lançado e já teve seus direitos vendidos para a Twentieth Century Fox, a Google Niantic Labs está desenvolvendo um jogo revolucionário baseado na história do livro e ainda vai ter um enigma real pra ser desvendado e o sortudo vai ganhar moedas de ouro se conseguir desvendar esse enigma, e de quebra aparecer ao vivo no YouTube quando chegar ao prêmio! Loucura né? Quer saber mais sobre isso? Clique aqui.

O primeiro livro da Trilogia Endgame, The Calling, terá lançamento mundial em outubro. A editora responsável pela tradução do livro aqui no Brasil é a Intrínseca. Ainda não consegui a confirmação do título no Brasil, mas acredito que permanecerá Endgame. O “The Calling”, como eu disse no post anterior, poderá ser algo como O Chamado ou A Convocação, mas também não tive confirmação sobre isso, são apenas palpites meus.

Quando eu coloquei o post, eu não podia falar muito sobre a história porque eu recebi o livro em julho e o lançamento é só em outubro. Conversei com o pessoal da editora HarperCollins, que mandou o livro, e graças aos comentários demonstrando interesse na história, pedindo a resenha, pedindo mais informações, fui autorizado a postar uma resenha sobre o livro. \o/ Obrigado, pessoal!!! Então agora vamos ao que interessa né? Lembrando que a minha tradução dos termos do livro será de forma livre, talvez, quando o livro for lançado, algumas coisas tenham outros nomes.

Nossa história começa com destruição e desastres. Em algumas partes do mundo, meteoros atingiram a Terra (12 ao todo), matando pessoas e causando estrago. Só que, para algumas pessoas, foi muito mais do que isso. O meteoro caindo foi um chamado. Foi uma convocação para uma batalha pela vida. Pela própria vida e pela vida de muitas outras pessoas. O meteoro caindo foi um aviso: Endgame começou. Endgame é real. O que tiver que ser, será.

Foi assim com Sarah Alopay, a aluna esforçada, que tirava notas boas e namorava Christopher Vanderkamp. Uma garota completamente normal e comum. Ou era assim que ela queria que as pessoas pensassem. Ela estava fazendo um discurso de formatura quando um meteoro caiu, trazendo destruição, matando colegas e familiares. Aquilo foi entendido como um desastre por todas as pessoas, mas Sarah sabia o que aquilo significava para ela. Significava que ela não era como nenhuma daquelas outras pessoas que estavam ali se formando com ela, pois nenhuma delas era uma jogadora. Significava que o Endgame tinha começado e ela teria que jogar.

Meu exemplar do Endgame =D (obrigado Aline)
Meu exemplar do Endgame =D (obrigado Aline)

Isso também aconteceu com mais 11 jovens, os outros 11 jogadores: Marcus Loxias Megalos, Chiyoko Takeda, Alice Ulapala, Aisling Kopp, Baitsakhan, Jago Tlaloc, An Liu, Shari Chopra, Kala Mozami, Maccabee Adlai e Hilal ibn al-Salt. Todos esses jovens têm entre 13 e 20 anos de idade, que são as idades em que se é um jogador. Depois disso um descendente da mesma linhagem é que será um jogador e assim sucessivamente. Até que o Endgame comece. Esses jogadores são descendentes de linhagens diferentes e muito antigas, eles são treinados (muito bem treinados) desde sempre para o Endgame, mesmo que ele nunca tenha acontecido. Mas agora o Endgame começou e ele é real.

Talvez alguém esteja se perguntando “Mas o que é o Endgame?”. Na verdade o Endgame é algo desconhecido no mundo todo, exceto pelos jogadores e suas linhagens. Uma lenda diz que o Endgame aconteceria quando os seres humanos se mostrarem não merecedores de serem humanos ou quando a Terra se tornar muito populosa, trazendo desordem no mundo, então o Endgame viria para reestabelecer a ordem no mundo.

Para o Endgame começar, kepler 22b, um ser…digamos…peculiar, reúne todos os 12 jogadores e explica o que é o Endgame, como ele funciona e o que os jogadores terão que fazer. Ele também coloca uma pista diferente na cabeça de cada jogador. Uma pista que ajudará o jogador durante o jogo.

No Endgame cada jogador representa a sua linhagem. Cada jogador luta pela sua sobrevivência e pela sobrevivência da própria linhagem. Para vencer, o jogador terá que encontrar as três chaves que estão escondidas no planeta Terra: a Chave da Terra, a Chave do Céu e a Chave do Sol. Parece muito simples né? Mas garanto que não é. Um dos motivos é que apenas um jogador poderá vencer, ou seja, permanecer vivo. Outro motivo é que não há regras no Endgame. O objetivo é encontrar as três chaves, os meios utilizados para alcançar tal objetivo não importam.

Uma vez que o Endgame começar, vai ter briga, sangue, formação de aliança, amor, ódio, morte, perseguição, vingança, terror, destruição, perigo, adrenalina e muito mais. O Endgame simplesmente acontece, não tem um lugar específico. Você pode estar em um avião fazendo uma viagem enquanto há um jogador no mesmo avião seguindo para o lugar que a pista dele diz que ele deve ir. Se algo acontece com o avião, vão pensar que foi apenas um acidente, mas na verdade faz parte do Endgame. Endgame começou. Endgame é real.

O que você seria capaz de fazer se a vida da sua família e toda a sua linhagem dependesse da sua sobrevivência? O que você faria se o mundo estivesse chegando ao fim? Deixaria tudo pra trás? Tem gente na história que não aceitará ser deixada pra trás e terá que enfrentar as consequências da escolha que fez.

São 12 jogadores. Apenas um poderá vencer. Os pontos fortes são diferentes. As habilidades são diferentes. As fraquezas são diferentes. As armas são diferentes. Isso vai garantir uma boa diversão. Preparem-se! O Endgame começou. O futuro é incerto. O futuro deles é o nosso futuro. O que tiver que ser, será.Jogue. Desvende. Sobreviva. Mate. Escute. Siga. Reze. Vingue-se. Traia. Vença! O Endgame é agora. O Endgame é real.

 

E chegamos ao fim de mais uma resenha! Não sei se vocês repararam, mas escrevi essa resenha de uma forma um pouco diferente. Repeti muito algumas frases e também repeti palavras. Por exemplo, Endgame começou, Endgame é real. Fiz isso propositalmente, pois no livro é assim. Confesso que no começo eu estranhei um pouco isso, mas depois gostei muito.

Imagem retirada do site submarino.com.br
Imagem retirada do site submarino.com.br

É um livro bem envolvente e te prende bastante. Ele é muito comparado com Jogos Vorazes, eu diria que, se for pra comparar, ele é meio que um Jogos Vorazes a céu aberto. Falando nisso, nos livros da Trilogia Jogos Vorazes vemos tudo junto com Katniss, é tudo pela visão de uma personagem só. No Endgame é diferente, acompanhamos todos os personagens enquanto eles batalham pela sua sobrevivência e de sua linhagem também. Eles estão espalhados pelo mundo e de repente se encontram, aí começa aquele momento tenso e eles brigam, e tem arma pra um lado, faca pro outro, bomba, corda, dardo, chip…tem muita coisa, então é algo muito legal, ter a visão mais abrangente assim. Saber o que os outros estão pensando.

Outra coisa muito legal é que o livro te faz ter experiências diferentes. Por exemplo, há frases no livro marcadas com um pequeno número em cima, como se fosse um expoente. Aí no fim do livro tem um link referente àquele número que te leva pra um site, uma foto, um vídeo. É muito legal!!! E a história não para na trilogia não, outras histórias paralelas à trilogia serão publicadas também.

Enfim, pessoal, espero que tenham gostado. Eu gostei muito do livro. Leia o post antigo para mais informações, é só clicar aqui.

Obrigado pela atenção!

Um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva  
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 0062332589

ISBN-13: 9780062332585

Idioma: inglês

Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 464

Editora: HarperCollins

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

endgame livro, trilogia endgame, endgame livro 2, resenha do livro endgame, endgame personagens, endgame a chave do sol, endgame livros, livro 3 de endgame, endgame tem quantos livros, livro end game
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

15 comentários em “Trilogia Endgame – The Calling (Livro 1)

  • 3 de setembro de 2014 em 12:14
    Permalink

    Uhulll!!!Feliz demais! Agora sim, certeza da minha próxima leitura!

    Resposta
  • 3 de setembro de 2014 em 16:24
    Permalink

    Ja tinha lido uma coisinha aqui outra ali sobre essa trilogia, mas sua resenha me deu muuuuuita vontade de ler.

    Obrigada por partilhar :***

    Resposta
  • 3 de setembro de 2014 em 18:57
    Permalink

    Tava esperando tanto essa resenha (que ficou ótima, eu adorei!!) Agora é esperar o livro ser lançado! Parabéns pela resenha!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2014 em 08:55
    Permalink

    Antes tarde do que mais tarde =D
    Acho que terei que acrescentar mais um livro para minha lista de prioridades haha
    Ficou ótima a resenha. Parabéns e obrigada HarperCollins =D sucesso!

    Beijos!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2014 em 16:34
    Permalink

    Vi esse livro na livraria no fim de semana e achei que era alguma brincadeira, mas depois pesquisei e vi que o lance do prêmio é de verdade! Muito legal!
    Só fiquei na dúvida entre comprar o livro em inglês ou em português. Queria tentar resolver o enigma, e em inglês tenho medo de não entender alguns termos e deixar alguma pista de lado. E em português da aquele medinho também de a tradutora ter usado alguma palavra que possa mudar a pista também..
    Alguma sugestão?

    Obrigadinha!

    Resposta
    • 18 de novembro de 2014 em 16:14
      Permalink

      Oi Isabela!
      Obrigado pelo comentário! Olha, eu confesso pra você que a edição em inglês é perfeita e eu prefiro ela. A edição em português também é bonita, mas em inglês… Ela é capa dura com uma jacket (aquela capa que sai do livro) e por dentro é lindo, mesmo sem a jacket. Algumas pistas foram traduzidas, outras você tem que desvendar mesmo, e os links para as pistas também possuem conteúdo em inglês. Não verifiquei todos, mas os que eu vi são em inglês e sem tradução. Então eu já embarcaria no inglês mesmo (que foi até o que eu fiz =D).
      Obrigado! Espero que você goste e boa sorte para desvendar as pistas!

      Resposta
      • 18 de novembro de 2014 em 20:43
        Permalink

        Muito obrigada por responder! Acho que vou no inglês mesmo…
        Na minha próxima viagem pra livraria eu já vou comprar.
        Obrigada!! :)

        Resposta
  • 18 de novembro de 2014 em 01:34
    Permalink

    Geeente quando vi o livro com essa capa toda fabulosa…já fiquei super interessada nele! Em inglês ainda! *-*
    Dps dessa resenha…certeza que vou ler tbm hahahaha
    Parabéns pelo blog e resenha :))

    Resposta
  • 2 de Abril de 2015 em 22:58
    Permalink

    Eu adorei esse livro realmente muito bom, e queria saber se alguém já teve notícias sobre o livro 2?

    Resposta
    • 2 de Abril de 2015 em 23:03
      Permalink

      Oi, Rafaella! Tudo bem?
      Muito obrigado pelo comentário! Sobre o livro 2, ele será publicado ainda neste ano pela Editora Intrínseca, que publicou o primeiro livro, e o nome provisório, por enquanto, é Endgame: O Evento. A publicação dele está prevista para o segundo semestre de 2015.
      JP

      Resposta
  • 10 de julho de 2016 em 21:29
    Permalink

    Comprei o livro e vou parar o que estou lendo para começar a ler O Chamado estou empolgada para ler sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!