As Batidas Perdidas do Coração

Imagem retirada do site pontofrio.com.br
Imagem retirada do site pontofrio.com.br

Oii gente!! Como vão? Hoje eu vou falar especialmente de um livro que é melhor do que bom por demais da conta: As Batidas Perdidas do Coração da autora Bianca Briones.

Se eu gostei muito dele? Imagina!! Eu ameeei, olha só a capa que linda, e o conteúdo? Melhor ainda!! E aí você me pergunta: por que gostou tanto? Só um instantinho que já explico.

Imagina você com uma vida perfeita, até que você descobre que seu pai está com câncer terminal e então, 10 meses depois ele morre. O que você faria?

É o que Viviane quer saber quando acontece exatamente isso em sua vida. Em um momento seu pai está vivo e saudável, em outro, está morto. Sua vida perde o rumo e ela não se imagina vivendo da mesma maneira de antes.

A vida piora quando sua mãe vira uma “morta-viva”; ela não fala, não come, não ri, só vive por viver. Então Viviane se sente na obrigação de tentar não ficar parecida com sua mãe, porque senão ninguém mais vai sobrar para cuidar de seu irmão, Rodrigo, dez meses mais novo que ela. Ele tenta tocar a vida para frente, tentando se relacionar com novos amigos, e é aí que ele conhece Lucas, um cara de sua idade, que vem tentando se acostumar com o fato de ter perdido os pais, o irmão mais novo e a prima, em um acidente de carro.

E no meio disso tudo tem Rafael, primo de Lucas, que perdera o pai quatro anos atrás e acabara de perder a irmã mais nova. Ele e Viviane se esbarram no dia da morte de seus familiares e, por coincidência, acabam por se encontrar de novo na terapia que Rafael fez questão de levar Lucas para “se acostumar” com o fato de que é órfão!

No começo, os dois se odeiam, mas aí um descobre sobre as perdas do outro e aí vão desenvolvendo uma profunda atração, que cresce quando Vivi tem que ir atrás de seu irmão numa festa em um bairro periférico da cidade. E quando Rafael a salva de uma possível briga com uns caras bêbados, o relacionamento dos dois se eleva a outro nível.

No começo é só uma amizade, fortalecida pelo o fato de os dois entenderem um ao outro com relação a suas perdas recentes. Mas o sentimento vai se aprofundando, até que eles se veem envolvidos de uma forma muito intensa. Contudo, Rafael tenta alertar Vivi de que ele não é a melhor pessoa para se ter ao lado.

E não é só Rafa, e sim todo mundo ao seu redor, principalmente o avô, Fernando. Apesar de ser um cara trabalhador, ele tem alguns problemas e ainda por cima pertence a uma classe social abaixo da qual Viviane cresceu, ou seja, ela é rica e ele pobre.

Aí você pensa: é só por isso que eles não podem ficar juntos? Claro que não, afinal, o pai de Vivi sempre a ensinou a não discriminar aqueles de classe inferior, pois o munda dá voltas e não se sabe o dia de amanhã.

O problema mesmo é o Rafa e os problemas que estão ao seu redor. Porém, decidido a ficar junto com Vivi, ele está disposto a afastar os fantasmas do passado e viver uma nova vida. Mas será que ele consegue?

Eu gostei de tudo no livro, quer dizer, ele é do gênero New Adult, o que significa que tem algumas partes hot que eu não curto muito. Mas tirando isso, eu amei!!

O livro não trata só de romance, mas de tudo um pouco, pois mostra os problemas que a vida pode ter e os caminhos que cada um está disposto a seguir quando o destino prega uma peça em seus percursos.

Ele mostra como é que todos agem diante da perda, uns decidem se fechar para o mundo, como a mãe de Viviane; outros decidem tocar a vida e tentar viver, um passo de cada vez, como Rodrigo e Lucas; outros decidem esperar e ver o que vai acontecer, e só viver do passado, como se o presente não fosse certo, como Vivi; e outros decidem viver de uma forma que os façam se desligar do mundo e viver o presente, sem se apegar muito a nada, para não ter mais sofrimentos no futuro, como Rafa.

Este livro dá uma lição de vida para todos, e acima de tudo nos mostra, como o amor, a amizade e a família devem estar sempre juntos.

Eu sei, eu sei, falei muito, mas é que eu realmente amei o livro da Bianca! E tenho muito a agradecer ao JP daqui do CPL por me presentear com este livro. Vale muito a pena ler e reler, e ler de novo…

Obrigadinhaa,

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
Bruu
Bruu

Especificações técnicas:

ISBN: 8576863227

ISBN-13: 9788576863229

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 406

Editora: Verus

Fonte: Livraria Cultura

Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

2 comentários em “As Batidas Perdidas do Coração

  • 15 de setembro de 2014 em 13:10
    Permalink

    Oi! Faz um tempinho que sigo vocês e tenho adorado as resenhas. Estou com esse livro em casa .Adquiri na bienal com direito a autógrafo e foto, e na verdade não conhecia a autora, mas a apresentação dela me fez querer ler o livro, e depois dessa resenha, será a próxima leitura!
    Obrigada! E continuem assim maravilhosos!

    Resposta
    • 15 de setembro de 2014 em 13:35
      Permalink

      Oiii! Ah, que bom que você se interessou. Que invejinha boa, adoro livros autografados =). Espero que goste do livro. Obrigada por nos acompanhar!!! Beijoo ☆

      Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!