Embuscadoamor.com

Embuscadoamorcom Emma Garcia Capa Livro ResenhaO livro que irei contar pra vocês se chama embuscadoamor.com, da escritora Emma Garcia.

A vida de Viv estava toda planejada! Ela ia se casar com Rob dentro de poucos meses, um cara rico, simpático e lindo; estava morando em um apartamento dos sonhos com seu lindo noivo e tinha um emprego que, apesar de não amar, a mantinha ocupada. Seus planos: se casar, ter lindos filhos, morar em uma linda casa com a sua linda família! Tudo lindo né? Mas houve algumas mudanças no trajeto…

Tudo começa a mudar quando seu noivo decide, pela terceira vez, que não está preparado para se casar com ela (mesmo já estando juntos há 5 anos!). Rob já adiou o casamento duas vezes, mas ele sempre acaba voltando atrás e Viv sempre o aceita de volta – mesmo tendo ficado muito magoada. Porém, nessa terceira vez, ela decide agir de uma forma diferente! Ela sai do apartamento em que eles moram juntos e volta para o seu apartamento de solteira dizendo que precisa dar um tempo na relação! A intenção não era terminar com ele, mas sim sair da vida dele por um tempo para que ele percebesse por conta própria que não consegue viver sem ela e assim implorar pra que ela volte! Mas as coisas não aconteceram exatamente conforme planejado…

Em menos de 1 mês (1 mês!!!!) Viv descobre que seu lindo e apaixonado noivo está namorando outra mulher!!! Repito, menos de 1 mês! E pra ajudar, a mulher é linda, parece uma modelo. E se já não estivesse ruim o bastante, Viv descobre que eles estão noivos (não vou nem expressar minha indignação nessa parte). Mas mesmo sabendo de tudo isso, Viv continua apaixonada por Rob e ainda acha que ele irá voltar pra ela (como ela mesma chama, essa é a fase da negação).

Como ela está com a sua vida pessoal em frangalhos, ela procura o apoio e os conselhos de sua amiga Lucy e de sua avó (que a criou desde pequena, pois sua mãe caiu no mundo quando ela ainda era uma criança), porém as duas estão imersas em suas próprias vidas e, na visão de Viv, elas só não a apoiam porque não gostavam de Rob.

Então, Viv cria uma forma alternativa para se ajudar: ela cria um site chamado embuscadoamor.com. O objetivo do site é ter uma área em que todas as pessoas possam contar suas histórias de amor, bem ou mal sucedidas, de acordo com o assunto do tópico. Isso a ajuda a perceber que ela não é a única a sofrer por amor e que uns podem ajudar aos outros que passam pela mesma situação.

Além do site, Viv também conta com a ajuda de seu melhor amigo Max, um pintor buscando o reconhecimento; ele é irlandês, muito bonito, sensível e sempre está disponível para Viv desde quando se conheceram na faculdade.

Depois de um tempo, Viv percebe que não terá Rob de volta e começa a se envolver com Max! E quando ela menos espera, está completamente apaixonada pelo seu melhor amigo!! Tudo não poderia estar mais maravilhoso, até que um belo dia quem bate na porta de seu apartamento? Rob! Pedindo para voltar, acredita? Aparentemente ele terminou com a modelo linda porque percebeu que Viv era a mulher da sua vida (eu pelo menos não acreditei nisso em nenhum momento!). Agora Viv se vê em uma situação delicada: viver o sonho que tinha há um mês com Rob ou continuar vivendo momentos maravilhosos, porém financeiramente incertos, com Max!

Pra ajudar mais ainda na sua decisão, as coisas no trabalho vão de mal a pior. Durante todo esse período de deixar Rob, descobrir o seu noivado com a modelo, se apaixonar por Max e ter que escolher com quem ficará, seu desempenho na sua função cai drasticamente e suas chefes estão ameaçando demiti-la. E então, o que vai ser?

Eu gostei bastante de ler esse livro, apesar de ser uma história um pouco superficial demais pro meu gosto. Geralmente gosto de histórias mais elaboradas, com um enredo mais envolvente e às vezes mais polêmico. Porém, estava com vontade de ler uma história mais leve e de fácil entendimento e essa atendeu minhas expectativas. Esse livro me lembrou bastante os livros da Marian Keyes, sobre a Família Walsh, porém sem os problemas mais elaborados que Marian cria para suas personagens, como alcoolismo e vício em drogas. É um livro bem escrito e a história é muito bem contada. Se vocês estiverem com vontade de uma leitura mais leve, recomendo embuscadoamor.com!

Até a próxima!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
Carol
Carol

Especificações técnicas:

ISBN: 852861767x

ISBN-13: 9788528617672

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 364

Editora: Bertrand Brasil

Fonte: Livraria Cultura

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!