1 Página de Cada Vez – Um Diário Diferente

1 Pagina de cada vez um diário diferente Adam J. Kurtz Capa LivroOlá Pessoal! Tudo bem?

Demora, mas chega: hoje é sexta-feira! Hahaha. Espero que tenham passado uma boa semana. E foi a semana para se adaptar ao horário de verão também! Ai ai muita força! 

Hoje trouxe aqui um livro bem simpático e interativo que encontrei já faz um tempo na Livraria Cultura e postei no nosso Instagram (@culturaeproximaleitura). Foi daquele que estava ali ao lado do Caixa e então: “Pode incluir este também, moça!” (Quem nunca?)

Vamos lá? 

 

1 Página de Cada Vez – Um Diário Diferente por Adam J. Kurtz

 

Bom, parece ser um livro como o “Destrua Este Diário” (para ler o post clique aqui). Eu também achei que fosse parecido, mas no fundo é bem diferente… e vale a pena! 

1 Página de Cada Vez é um livro que, pelo seu jeitinho encorajador, te faz registrar ali, em suas 365 tarefinhas, o SEU momento. Sim! Este momento que pode ser de muita empolgação e alegria ou até aqueles outros momentos, que acabamos enfrentando no nosso dia a dia, de tristeza ou desanimo (acontece…). O livro te convida a montar uma lista do que fazer e até traçar planos e objetivos! 

Bom, o livro é todo desse jeito. Com suas palavras bem simpáticas e muitas vezes escrito de maneira para realmente nos encorajar aos desafios da nossa vida, o autor nos convida a preencher cada página para seguirmos com o livro e com a nossa vida! 

Ele não tem aqueles desafios de destruir ou sujar, do tipo usar a folha como um guardanapo. Mas tem de rasgar sim, há um momento que ele diz para fazer o papel em pedacinhos e jogar ao vento. Mas a maioria é para o autoconhecimento, colocar na folha o que pensamos, sentimos e o que queremos. Há propostas/desafios a serem feitos como “Acorde cedo amanhã para ver o sol nascer”, essa página é para nós, leitores, tentarmos lembrar quando foi a última vez que acordamos tão cedo para ver o sol nascer… Você lembra?

Bom, para saber um pouquinho mais de como o livro te convida a preencher cada página, segue mais alguns tópicos que achei muito legal! 

“Qual o seu nome? Por que você recebeu esse nome, e quem escolheu? O que significa? E apelidos?”

“Escreva um segredo no escuro!” (a página é totalmente preta!) 

“Escreva uma mensagem que você simplesmente não pode enviar” (nesta página há uma telinha de celular com “aquela pessoa” no topo e um espaço para você incluir a sua mensagem)

“As pessoas podem não estar boas hoje ou amanhã, mas a gente vai conseguir, 1 Página de Cada Vez, então aguente firme! CLIQUE PARA CONTINUAR” (Sim, no livro está escrito para clicar…. hahaha)

E do nada podemos encontrar páginas somente com uma frase bem pequena no cantinho da folha…

“Algumas páginas são simplesmente para você, sem tarefas ou piadas. Não tenha medo! Nem pense, só escreva ou desenhe, deixe acontecer!”

“Às vezes simplesmente não existe um caminho óbvio. Respire fundo e tente se divertir”

“Às vezes a vida é mais difícil e parece que nada está dando certo, mas sempre há o amanhã, sempre há outra chance. Falando sério.”

Achei muito fofas essas mensagens do Autor, pois são simples palavras, mas que tocam sabe? Talvez eu esteja em um momento em que precise desses incentivos (desabafinho!), mas o autor realmente é fofo. Assista ao video no Youtube que foi postado pela Cia. das Letras no qual o Adam nos deixa uma mensagem.

Como ele mesmo diz, está acompanhando o #1Página ! =) 

 

Adam J. Kurtz Livro 1 Página de cada vez

Falando um pouco do autor, ele parece ser bem simpático como mostra no video, é designer gráfico e artista. 

Mora na cidade de Nova York e, segundo o site da Cia. das Letras, Adam cria objetos de design inspirados no dia a dia banal das pessoas e é apaixonado pelas possibilidades da internet. Muito bacana né?

 

No site/blog dele têm alguns de seus trabalhos e maio informaçōes! Fiquem a vontade para dar uma olhadinha!

http://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=03761

http://www.adamjkurtz.com

http://jkjkjkjkjkjkjkjkjkjk.com (sim… é o link do blog dele!)

Bom, obrigada e espero que gostem!

Fiquem à vontade para sugerir, comentar e compartilhar o que você achou do livro também!

Muito obrigada e um bom final de semana!

 
Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações técnicas:

ISBN: 8565530698

ISBN-13: 9788565530699

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 368

Editora: Paralela

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

1 pagina de cada vez amostra, 1 pagina de cada vez um diario diferente, as coisas podem nao estar boas hoje ou amanha livro, ler online 1 pagina de cada vez, uma pagina de cada vez ler online, vale a pena ler um diario diferenge ????
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

3 comentários em “1 Página de Cada Vez – Um Diário Diferente

  • 25 de outubro de 2014 em 04:26
    Permalink

    Esse tipo de livro chegou por aqui, e tem feito muito sucesso. Confesso que quando lançou destrua esse diário pensei 'ah, não vou dar 30 reais para dps destuir um livro!'. Um dia desses, perambulando pela livraria, vi esse livro (ou um parecido) e me deu vontade de comprar. Meio que tem uma proposta terapêutica. não é simplesmente uma destruição. consegui quebrar aquele preconceito kkkk e quem sabe eu não compro esse? ahaha
    Obrigada pela dica!

    sushibaiano.blogspot.com.br

    Resposta
  • 27 de outubro de 2014 em 01:02
    Permalink

    Olá Susan! Tudo bem? Primeiramente muito obrigada pelo seu comentário!
    Pois é, as propostas são muito legais mesmo! Eu tive um pouquinho de receio de comprar, mas não custava nada a "experimentar" e acabei adorando! hehhe
    Espero que goste deste livro também, e se quiser opinar depois também fica a vontade, okay? Será muito bem vinda e ficaremos bem felizes!
    Muito obrigada!

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 09:47
    Permalink

    Toda vez que vejo um livro diferente, venho ver aqui se vocês já fizeram resenha <3
    Estou muito interessada por este.. Vocês já viram o "Outra Página de Cada Vez"? Estava procurando uma comparação para ver qual pegar primeiro, se tem um que é melhor… não querem fazer não? :-D

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!