Usagi Drop – Volume 1

Capa Usagi Drop Unita Yumi Manga ResenhaOlá pessoal! Tudo bem? 

Hoje é Halloween! Muitos doces e travessuras? Espero que seja mais docinho :9

Bom, trouxe um mangá que comprei, pois adorei a capa! E me desculpem fãs… mas eu não conhecia a história! Ainda bem que o verbo “conhecer” esta no passado, pois agora conheço e amei! Vamos lá?

Usagi Drop por Unita Yumi – Você não acha que esse mundo é melhor do que você esperava?

Bom… A nossa historinha começa com a morte do avô de Daikichi Kawachi. Ao chegar na casa do seu avô ele encontra uma menininha que nunca tinha visto antes. Aliás, por um momento ele até a confunde com uma outra sobrinha. Até então ele nem sabe quem será esta menininha que mudará sua vida.

Quando Daikichi entra na casa, encontra a sua Mãe nos preparativos do funeral e conta ao seu filho que o vovô falecido tinha uma filha chamada Rin, de 6 anos. Oi? Pois é, ninguém da família conhecia a menininha (sim, aquela que ele encontrou ao chegar na casa do seu avô) e ninguém sabia que o falecido Vovô tinha uma amante. Mas quem é a amante e mãe da Rin? Ninguém sabe também.

O velório no Japão é diferente do que estamos acostumados, pois lá é realizado em casa. O fato é que fica na cara que a família considera a pequena Rin como um ser indesejado, sendo que ela não tem culpa de nada e era quem estava sofrendo mais que os outros, mas não aparentava, pois Rin é muito quentinha e comportada. Acontece que foi o pai dela que faleceu! E quem percebeu isso foi somente o Daikichi.

Quando teve a conversa entre os parentes para decidir quem cuidaria da garotinha, todos somente levantavam motivos que mostravam que não era possível cuidar da Rin. Daikichi, que até então só pensava em trabalho e mais trabalho, levando uma vida relaxada e sem nenhum objetivo concreto na vida, teve a sensibilidade e assumiu a responsabilidade. Lógico que aqui as pessoas também levantavam motivos para ele repensar, dizendo que era muita responsabilidade para ele, e blá blá blá! Sabe o que Daikichi respondeu?

Pelo menos garanto que ela será uma adulta muito melhor que vocês“.

Não precisou de mais nada! (uhulll!)

A Rin que durante o velório já percebera que Daikichi era a única pessoa que se importava com ela, aceita o convite e vai para casa do seu… sobrinho… haha! 

Mas Daikichi não entende naaaaaaada de criança, não sabe comprar roupa, não entende de escolinhas, não entende direito de como lidar com o comportamento dela… Mas o que ele mais tem é a força de vontade e dedicação. 

Assim, ele escolhe trabalhar menos para poder buscar a Rin na escolinha, pensa na sua alimentação, desta vez está realmente tentando parar de fumar, arrumou um pouco o quarto… São mudanças que, graças a Rin, ele percebeu que são importantes e que antes ele não dava a mínima. Ele realmente se importa com ela e tenta ser o melhor adulto que pode, tudo por ela. Falar sobre a morte, explicar o que é morrer e o sentimento da perda, fazer a Rin se sentir a mais protegida possível, o Daikichi tenta aos poucos constituir um laço de confiança. Muito fofo! Ele conta até com a ajuda de uma colega de trabalho. Outra pessoa que ajuda é uma mulher que ele acaba descobrindo que é a mãe do amigo da Rin e que ela é divorciada… 

Bom, teremos muito o que contar daqui para frente sobre eles. Eu já estou muito ansiosa para saber como isto tudo vai se desenvolver, pois não envolve somente a mudança de vida do Daikichi, mas a confiança que ele vai conquistando da Rin, que se demonstra uma criança muito séria e madura, mas que tem também suas inseguranças e medos como todos nós.

Uma leitura bem tranquila, de drama com um pouco de comédia e que com certeza trará fortes emoções daqui para frente! Já há adaptações para o Anime e para o Dorama! Então vale a pena conferir também…. mas particularmente, vou esperar para ler os mangás e depois verificar as adaptações!

Então é isso, gente! Muito obrigada por nos acompanhar!

Fiquem à vontade para dar ideias, sugestões e críticas também!

Um bom final de semana pra todos!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
Lih
Lih

Especificações técnicas:

Código de barras: 9788583620174

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Editora: New Pop

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

usagi drop vol 9 sera lançado
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!