Battle Royale (sinopse)

Resenha Battle Royale Koushun Takami Capa Livro SinopseOi, pessoal! Tudo bem?

Continuando com a categoria de sinopses, pensamos em colocar hoje um livro que parece ser muito bom e que já recebeu muitos elogios: Battle Royale. Se você é fã de Jogos Vorazes, talvez goste bastante dessa história. Você vai reparar que muitos pontos, até mesmo só pela sinopse, lembram bastante Jogos Vorazes. Lá no fim da sinopse você vai entender o motivo.

Nós vamos continuar postando as sinopses dos livros que estão na nossa fila de Próxima Leitura e que em breve estarão aqui no blog, resenhados, com o desenvolvimento da história contado de uma forma melhor.

Então vamos ao que interessa! A sinopse do livro:

Em um país totalitário, o governo cria um programa anual em que uma turma do ensino fundamental é escolhida para participar de um jogo. Os estudantes são levados para uma área isolada, onde recebem um kit de sobrevivência com uma arma para se proteger e matar os concorrentes. Uma coleira rastreadora é presa no pescoço de cada um deles. O jogo só termina quando apenas um estudante restar vivo.

Ao final do Programa, o vencedor é anunciado nos telejornais para todo o país. As regras do jogo foram criadas de maneira que não haja uma forma de escapar. E a justificativa da matança é mostrar para a população como o ser humano pode ser cruel e como não podemos confiar em ninguém – nem mesmo no nosso melhor amigo da escola.

Battle Royale foi publicado em 17 países e é considerado o inspirador de Jogos Vorazes. Em 2000, ganhou uma adaptação para o cinema com o ator Takeshi Kitano e a atriz Chiaki Kurima, de Kill Bill. O cineasta Quentin Tarantino declarou que Battle Royale é a história que sempre quis filmar.

Um jogo cruel. Só um pode vencer.

“Battle Royale é uma pulp riff insanamente divertida […]. Ou talvez só insana. Quarenta e dois estudantes japoneses, que acreditam estar partindo para uma excursão de escola, são largados em uma ilha, equipados com armas, de metralhadoras a garfos de cozinha, e forçadas a lutar entre si até que apenas um sobreviva.”

Stephen King, Entertainment Weekly

 

Não dá vontade de ler? Pra que passar vontade né? Hahahahaha. Em breve colocaremos uma resenha do Battle Royale aqui no blog e falaremos melhor do livro. 

A comparação com Jogos Vorazes é inevitável. Mas Battle Royale foi lançado muito antes de Jogos Vorazes. Koushun Takami terminou a história em 1996, mas ela só foi publicada em 1999. 

Suzanne Collins, autora da Trilogia Jogos Vorazes, foi acusada de plágio por causa da semelhança das histórias. Ela disse ao New York Times que nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor até o seu próprio livro ser lançado. Ela ainda menciona que perguntou ao seu editor se deveria ler o livro e ele disse que ela não deveria, pois era melhor ela não ter o mundo da outra história na cabeça e continuar o que estava fazendo. Koushun Takami se pronunciou também dizendo que toda história tem algo a oferecer.

Será que o Endgame, que também é muito comparado com Jogos Vorazes, também poderia ser comparado com Battle Royale?…

Enfim, pessoal. Vamos ficando por aqui hoje. Comentem o que vocês acham do livro, das comparações, fiquem à vontade! Agradecemos a atenção!

Até breve!

 

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 

Fontes: abcnews.go.com e en.wikipedia.org/

Pesquisas recentes:

battle royale sinopse, battle royal sinopse, sinopse battle royale, sinopse battle royale dois, sinopse do battle royale
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!