Contos dos Irmãos Grimm – A Bela Adormecida

Oi, pessoal! Tudo bem?

Já faz um tempo que eu coloquei um post aqui falando de um box que eu comprei chamado Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, de Jacob e Wilhelm Grimm. Naquele dia eu falei sobre a verdadeira história da Rapunzel, que tem partes bem diferentes das histórias que estamos acostumados a ouvir/ler. Se quiser ler o post da Rapunzel é só clicar aqui.

Como eu disse que falaria sobre outras histórias, hoje eu resolvi falar sobre A Bela Adormecida. A diferença não é muito grande, a história até que é bem parecida com as que costumamos ouvir/ler e até com os filmes, só algumas coisas mudam um pouco. Vamos ver então!

O rei e a rainha queriam muito ter um filho, mas nunca conseguiram. Até que um dia, enquanto a rainha tomava banho em uma banheira, um caranguejo saiu da água e disse que a rainha teria uma filha. E assim aconteceu.

Muito contente com o nascimento da sua filha, o rei deu uma grande festa, convidando até as fadas que habitavam seu país. Acontece que eram 13 fadas, mas só 12 pratos estavam na mesa. Isso significava que não tinha lugar para a 13a fada, então não tinha como convidá-la.

Quando a festa chegou ao fim, as fadas presentearam a criança. A primeira deu virtudes, a segunda deu beleza, e foi assim até a 11a fada. Quando a era a vez da 12a fada, a 13a entrou no recinto e passou na frente dizendo que ao completar 15 anos, a princesa espetaria o dedo em uma roca de fiar e cairia morta. Então a 12a fada disse que não seria de fato uma morte, a princesa cairia em um sono profundo que duraria 100 anos.

Na esperança de salvar a filha e impedir que ela espetasse o dedo em uma roca de fiar, o rei ordenou que todas as rocas de fiar do reino fossem removidas. Só que um dia, quando a princesa tinha 15 anos, os reis se ausentaram e a menina foi explorar o castelo. Ela foi até uma velha torre e entrou em uma sala, onde tinha uma senhora que fiava linho. A princesa quis tentar fiar também e acabou espetando o dedo, então caiu em sono profundo.

Não foi só a princesa que caiu em sono profundo. As moscas na parede dormiram, o fogo se apagou, os animais adormeceram, o cozinheiro dormiu enquanto brigava com seu ajudante, todos dormiram. Espinhos cresceram em volta do castelo formando uma grande sebe que não deixava mais o castelo visível.

Príncipes que ouviram falar da beleza da princesa tentaram ultrapassar a barreira de espinhos, mas morreram de forma lamentável, presos nos espinhos.

Assim foi por muitos e muitos anos, até que a caravana do filho de um rei passou por lá e um senhor comentou que muitos príncipes tentaram ultrapassar a barreira de espinhos e morreram enquanto tentavam chegar até a princesa. Muito corajoso, o príncipe disse que isso não o assustava, então partiu em direção aos espinhos, que se transformaram em flores e abriram caminho para ele passar. O príncipe encontrou a velha torre e a princesa adormecida e ficou encantado com a beleza da jovem, então deu um beijo nela.

A princesa acordou, os animais despertaram, as moscas também, o fogo voltou a queimar, o cozinheiro deu um tapa no ajudante e tudo voltou ao normal. Bela Adormecida se casou com o príncipe e eles viveram felizes até o fim.

Fim.

Não é tão diferente né? Tentei procurar um conto que fosse algo diferente como o da Rapunzel, mas a maioria até que é bem parecido com o que costumamos escutar, ler ou ver em filmes. Se quiser ler algo bem diferente mesmo dos contos bonitinhos, minha sugestão está em um post que eu coloquei na semana passada: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros. Já deu pra perceber como é diferente né? Hahahahaha. Em breve eu volto com mais um conto dos Irmãos Grimm pra vocês e, se quiserem, da Branca dos Mortos também.

Comentem aqui embaixo o que vocês acharam, se quiserem pedir um conto também, fiquem à vontade!

Obrigado pela atenção, um abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8540502666

ISBN-13: 9788540502666

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 672

Editora: Cosac Naify

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

Contos dos irmaos grimm macabra a bela adormercida, resenha contos maravilhosos infantis e domésticos, resumo de a bela adormecida dos irmão grimm, a bela adormecida conto enfantil leitura, a bela adormecida escrita pelos irmaos green, Contos dos irmaos grimm macabra a bela adormecida, história a bela adormecida escrita pelos irmao grimm, historias irmaos grimm que nunca quiseram publicar, resumo da historia infantil a bela adormecida irmaos grimm
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!