Lançamentos de Novembro – Editora Rocco

Oi, pessoal! Mais um dia com as novidades que serão (e até as que já foram) lançadas no mês de novembro. Hoje é o dia das novidades da Editora Rocco! Se preparem, pois vem aí uma novidade sensacional atrás da outra, olha só:

Resenha O Executivo Sincero Adriano Silva Livro CapaO Executivo Sincero – Adriano Silva

Jornalista e empresário com mais de duas décadas de experiência em cargos de direção em corporações como Editora Abril e TV Globo, Adriano Silva narra, em tom de conversa franca, o que observou do mundo do trabalho e das relações profissionais em ‘O executivo sincero’.

O livro é o primeiro de uma trilogia que aborda temas múltiplos – dos códigos de vestimenta ao excesso de reuniões, da importância de um chefe ‘entrar em campo’ e mostrar, na prática, por que é um líder à necessidade de ouvir para liderar – que interessam a todos que buscam um lugar ao sol no árduo mundo do trabalho.

 

 

 

Resenha Essa Música Ivan Junqueira Livro CapaEssa Música – Ivan Junqueira

Uma poesia medida, arquitetada, metro a metro, palavra por palavra, efeito por efeito. E desmedida em refletir, em tocar e provocar o leitor. Versos ritmados e envolventes regidos por um maestro da língua que, a partir dessa partitura lírica, brinda-nos com Essa música. Em meio a reflexões – ‘É quase nada o que sabemos/ de nós, do que somos, do frêmito/ que nos empurra, débeis duendes,/ à cena ambígua da existência’, – questionamentos – ‘Haverá alguma saída/ para o tormento metafísico?’ e reminiscências de infância – ‘Quando eu fiz cinco anos,/ meu pai deu-me de presente um aeroplano’ -, o livro traz metapoemas em que o autor reconhece a poesia como uma força criadora, maior que o poeta, e que dele se vale (como fonte, ‘domador’, ‘jóquei’ e libertador) para existir – ‘Não sou eu que escrevo o meu poema;/ ele é que se escreve e que se pensa’. Uma irônica inversão do intelectual que tudo que tentava dizer era verso, como já confessara na epígrafe, bebida em Ovídio – Et quod temptabam dicere, versus erat.

 

Resenha Por Você Trilogia Fixed Laurelin Paige Livro CapaTrilogia Fixed: Por Você (Livro 1) – Laurelin Paige

Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes,  que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e  primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook.

As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo.

Leia um trecho

 

Resenha Fogo Fátuo Patrícia Melo Livro CapaFogo-Fátuo – Patrícia Melo

O superficial mundo da fama e a pesada rotina do submundo policial são os fios narrativos do novo romance de Patrícia Melo, um dos nomes mais importantes da literatura brasileira e com uma carreira de sucesso também no exterior, com obras traduzidas e premiadas em diversos países. 

Encenado numa São Paulo contemporânea e degradada, Fogo-Fátuo traz à tona a combustão apodrecida dos cadáveres, dos relacionamentos e do caráter humano, numa trama ágil, de imagens fortes e estilo mordaz. Dele emerge a primeira detetive da carreira de Patrícia Melo, a perita Azucena.  É ela quem conduz a investigação da morte do ator Fábbio Cassio, em pleno palco, e revela a cortina de intrigas e mentiras que envolve o caso.

Leia um trecho

 

Resenha O Bicho da Seda Robert Galbraith JK Rowling Livro CapaO Bicho-da-Seda – Robert Galbraith (J.K. Rowling)

Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a criadora do universo fantástico do bruxinho Harry Potter brinda os leitores com mais uma aventura do detetive particular Cormoran Strike, apresentado ao público em O chamado do Cuco, que vendeu mais de 125 mil exemplares no Brasil e alcançou as principais listas dos mais vendidos do país e do mundo. Em O bicho-da-seda, Strike investiga o desaparecimento do escritor Owen Quine, conhecido por seu temperamento difícil. Em uma trama envolvente, a autora reúne elementos que agradam aos fãs de histórias policiais: assassinato, loucura, vingança e uma boa dose de ação.

Quando Leonora, mulher de Owen, bate à porta do escritório de Strike pedindo ajuda para encontrar o marido desaparecido, o detetive decide aceitar o serviço, mesmo desconfiando de que seria difícil receber seus honorários. O que parecia um caso simples de desaparecimento proposital se revela um assassinato com requintes de crueldade: o corpo do escritor é encontrado em circunstâncias chocantes, reproduzindo a cena final de seu último livro, Bombyx Mori, ainda inédito e considerado impublicável pelos editores.

A investigação de Strike se concentra nas pessoas que teriam acesso ao manuscrito. Além de Leonora, estão na lista a amante de Owen, Kathryn Kent; a agente dele, Elizabeth Tassel; o editor, Jerry Waldegrave; o dono da editora que publica as obras de Quine, Daniel Chard; a aluna do escritor em um curso de redação, Pippa Midgley; e o autor Michael Fancourt, que foi muito amigo de Owen mas cortou relações com ele depois de uma briga. Todos com um motivo em comum para odiar Quine: mesmo com os nomes trocados, podem ser reconhecidos nas descrições humilhantes dos personagens do universo grotesco de Bombyx Mori.

Enquanto a polícia está quase certa de que Leonora é a culpada pela morte de Quine, os instintos de Strike dizem o contrário. Teria o detetive perdido a capacidade de analisar os fatos friamente e se deixado levar pela piedade despertada por uma viúva que cuida da filha com problemas mentais? A história de Bombyx Mori não passa de uma vingança do autor contra todos que o atormentavam ou esconde a chave para solucionar o crime? Siga as pistas deixadas por Robert Galbraith e saboreie as surpresas que levam ao fim do mistério.

Leia um trecho

 

Resenha A Herança John Grisham Livro CapaA Herança – John Grisham

John Grisham regressa ao cenário e ao personagem principal de “Tempo de Matar”, um dos romances mais populares do nosso tempo. Seth Hubbard é um homem milionário que está morrendo de câncer nos pulmões. Não confia em ninguém. Antes de se enforcar num sicómoro, Seth faz um novo testamento. Este documento irá arrastar os seus filhos adultos, a sua empregada negra e o advogado Jake Brigance para um conflito dramático e arrasador, semelhante a aquele que três anos antes, fez de Jake um dos advogados mais conhecidos da região. O segundo testamento levanta muito mais questões do que aquelas a que responde. Por que razão deixaria Seth quase toda a sua fortuna para a empregada? Teria a quimioterapia afetado a sua lucidez? John Grisham regressa ao cenário e aos personagens que fizeram dele o romancista preferido da América, enfrentando uma vez mais um julgamento ferozmente controverso, que irá revelar velhas tensões raciais e obrigar o Condado de County a confrontar a sua história.

Leia um trecho

 

Resenha Contos de Fadas e Pesadelos Melissa Marr Livro CapaContos de Fadas & Pesadelos – Melissa Marr

O livro é composto por 12 histórias, das quais algumas já haviam sido apresentadas em e-books ou coletâneas. Personagens conhecidos da série Wicked Lovely, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Quem poderá salvá-la dos perigos da vida?

Para entender a história, que aparece dividida em nove capítulos, não é necessário ter tido contato prévio com a série. 

Apesar dos temas não exatamente leves de Contos de fadas e pesadelos, a autora consegue oferecer até mesmo um toque de poesia, como ocorre com “O beijo do inverno”. De qualquer modo, vale lembrar que as histórias tendem ao assustador, com referências a vampiros, a selchies, a duendes e a pessoas dispostas a pagar qualquer preço pela beleza ou pelo poder. 

Contos de fadas e pesadelos é o livro perfeito para seres corajosos que gostam de um friozinho na barriga.

 

Resenha 360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças Livro Capa360 Dias de Sucesso – Thalita Rebouças

Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir vêem suas vidas virar de cabeça para baixo quando publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando um fenômeno comum no meio artístico e ainda mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, em seu novo e aguardado romance, “360 dias de sucesso”. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Leia um trecho

 

 

 

 

Resenha Trilha Perigosa Bruce Desilva Livro CapaTrilha Perigosa – Bruce Desilva

Em Providence, Rhode Island, a vida é diferente. O prefeito é grande amigo dos mafiosos locais, traficantes trabalham sem serem incomodados e a prostituição é legalizada. Mas Liam Mulligan é um repórter, e dos bons, e seu trabalho é revelar estas histórias, mesmo em um jornal moribundo como o Dispatch. Este é o mote de Trilha perigosa, novo livro do autor norte-americano Bruce DeSilva, autor de Através do fogo.
 


Novamente estrelado por Liam Mulligan, o repórter se vê as voltas com vários crimes: em uma fazenda de porcos, um braço de criança aparece no meio de uma pilha de lixo; o corpo de Sal Maniella, conhecido empresário, dono de boates de strip-tease e produtor de vídeos eróticos, é descoberto sobre as rochas ao pé de um conhecido penhasco de Newport; e, em um apartamento sujo de um condomínio sórdido, um grupo de pedófilos é encontrado chacinado.

 As mortes parecem não ter ligações, mas quanto mais Mulligan investiga e se aprofunda no mercado da pornografia e do sexo, uma estranha conexão começa a aparecer. Ao mesmo tempo, surgem também as tentativas de evitar as investigações.

Suspense e tensão na medida certa, somada ao ritmo perfeito e a reviravoltas brilhantes fazem de Trilha perigosa um livro essencial para os fãs de romances policiais.

Leia um trecho

 

Resenha O Menino da Lista de Schindler Leon Leyson Livro CapaO Menino da Lista de Schindler – Leon Leyson

Um pequeno vilarejo, os irmãos, os amigos, as corridas nos campos, os banhos de rio – essa é a verdadeira história de Leon, a história de um mundo despedaçado pela invasão dos nazistas. Quando em 1939 o exército alemão ocupou a Polônia, Leon tinha apenas dez anos. Logo ele e sua família foram confinados no gueto de Cracóvia junto a milhões de outros judeus. Com um pouco de sorte e muita coragem, o menino conseguiu sobreviver ao inferno e foi contratado para trabalhar na fábrica de Oskar Schindler, o famoso empreendedor que conseguiu salvar mais de mil e duzentos judeus dos campos de concentração.

 

 

 

 

Resenha Criatividade SA Ed Catmull Livro CapaCriatividade S.A. – Ed Catmull (com Amy Wallace)

Qual a fórmula por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo? EmCriatividade S.A. – Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração, Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

 

 

 

Resenha Doctor Who 12 Doutores 12 Histórias Livro CapaDoctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias – (12 autores)

Não é qualquer universo que pode receber 12 visitantes tão ilustres e acolher 12 interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói.

Doctor Who, o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e o espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua nave, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da história.

Para celebrar os 50 anos da série, completados em 2013, 12 dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade – entre eles Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black – homenageiam o personagem com histórias inéditas na aguardada coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias.

As histórias: O Primeiro Doutor: Uma Mãozinha para o Doutor, por Eoin Colfer; O Segundo Doutor: A Cidade Sem Nome, por Michael Scott; O Terceiro Doutor: A Lança do Destino, por Marcus Sedgwick; O Quarto Doutor: As Raízes do Mal, por Philip Reeve (tradução Eduardo Barcelona Alves; O Quinto Doutor: Na Ponta da Língua, por Patrick Ness; O Sexto Doutor: Algo Emprestado, por Richelle Mead; O Sétimo Doutor: O Efeito de Propagação, por Malorie Blackman; O Oitavo Doutor: Esporo, por Alex Scarrow; O Nono Doutor: A Besta da Babilônia, por Charlie Higson; O Décimo Doutor: O Mistério da Cabana Assombrada, por Derek Landy; O Décimo Primeiro Doutor: Hora Nenhuma, por Neil Gaiman; O Décimo Segundo Doutor: Luzes Apagadas, Holly Black.

 

Resenha O Tempo Clarice Lispector Livro CapaO Tempo – Clarice Lispector

Na obra ‘O tempo’, Clarice Lispector faz aparições. A presença da escritora, como indica o curador Roberto Corrêa dos Santos, mostra-se em forma de frases, enunciados, sensações e pensamentos. O curador coleta frases de Clarice em ‘Minhas queridas’, ‘Cartas perto do coração/Fernando Sabino’, ‘Clarice Lispector’, ‘Laços de família’, ‘Felicidade clandestina’, ‘O Lustre’, ‘A cidade sitiada’ e ‘A maçã no escuro’. O resultado é uma coletânea que retrata, acima de tudo, o modo como pensava Clarice, seu senso de humor refinado e sagaz, suas fraquezas e franqueza. Enfim, sua forma de ver o mundo apresentada por meio de sua melhor aptidão – o texto.

O tempo pode ser lido de forma aleatória, colhendo uma frase aqui ou ali, mas alguns capítulos tornam-se ainda mais interessantes quando lidos de maneira linear. Partes de algumas obras são tão indissociáveis, que o curador optou por um recorte mais longo, como se fossem histórias curtas. Os capítulos estão divididos por livros. As frases foram colhidas na obra que nomeia o capítulo.

 

Resenha Brasil em Movimento Maria Borba Livro CapaBrasil em Movimento – Maria Borba, Natasha Felizi e João Paulo Reys

Reunindo textos, entrevistas e trabalhos artísticos de personalidades de diferentes áreas, como Vladimir Palmeira, Gilberto Gil, Cildo Meireles, Daniel Aarão Reis, Jorge Mautner, Ernesto Neto, Carlos Lessa e Davi Kopenawa, entre outros, Brasil em movimento oferece uma análise plural acerca das manifestações que se espalharam pelo Brasil de junho a dezembro de 2013.

Mais do que refletir sobre os protestos, o livro convida a uma reflexão mais ampla sobre a sociedade brasileira a partir desses movimentos, que surpreenderam tanto pela força das vozes insatisfeitas quanto pela violência da repressão, pelas manchetes da grande mídia e pelas coberturas informais difundidas pela internet, deixando como certeza apenas a constatação de que novos movimentos não podem ser reduzidos a velhas ideologias.

 

Muitos lançamentos né? Já fizemos nossa seleção aqui e acrescentamos na nossa lista de Próxima Leitura. É muito livro bom! Quantos desses vocês vão querer ler? Comentem aqui embaixo!

Obrigado pela atenção! Até a próxima! 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!