Trono de Vidro – Livro 1

Resenha Trono de Vidro Sarah J Maas Capa LivroOi gente…hoje vou falar um pouco sobre o livro Trono de Vidro de Sarah J. Maas.

Primeiro ponto a ser comentado sobre o livro é a capa! Sensacional! A vontade de ler dobra quando você lê a sinopse.

A história começa com Celaena, a assassina mais temida do reino de Ardalan, saindo de Endovier, um lugar onde os criminosos, rebeldes (assassinos) são escravizados até a morte. Mas então por que Celaena sai?

Ela recebe uma proposta do príncipe herdeiro de Ardalan para ser sua campeã em um torneio, garantindo que, se ganhar, depois de quatro anos servindo às ordens do Rei, terá liberdade e poderá viver uma vida que sempre quis: sem precisar fugir, matar e etc. É claro que entre essa opção e a de voltar para a prisão onde nenhuma garantia de que continuaria viva até o próximo inverno existia, ela, sem dúvidas, escolheu a liberdade, mesmo que demorasse um pouco.

Depois que chega ao Forte da Fenda, casa da realeza e dos nobres, Celaena se depara com o tipo de torneio que terá de ganhar. São 24 criminosos de todos os tipos: ladrões, mercenários, assassinos, psicopatas (eu considerei assim, porque tem um assassino que come os olhos de todas as vitimas que ele mata… o.O), que tem de participar de várias provas, sendo que um será eliminado por prova, e no final sobrarão apenas 4 competidores, que terão de lutar entre si e apenas um ganhará, este será considerado o Assassino do Rei.

Muitos mistérios surgem durante o caminho, muitas vezes fazendo Celaena suspeitar até da própria sombra, mas o lema que cresceu repetindo para si mesma, desde sempre, ainda martela em sua mente: Não tenha medo.

Esse livro é, por falta de outras palavras, UAU! Primeiro tem o fato da protagonista ser uma assassina, foge de todos os padrões que temos em mente da moça indefesa e pura, que não aguenta ver sangue, mas aí você pensa “essa mulher deve ser uma daquelas pessoas folgadas que tem barba e é cheia de cicatrizes”… eu te respondo com um grande “Só que não”!! Celaena é linda e atrai muitos olhares dos homens, tem uma boa educação e, apesar de não se deixar abalar por nada, é bem feminina e tem vários temores e mágoas na vida.

Eu gostei bastante da escrita, ela é leve, sem floreios (vós, tu), o que é algo muito bom porque a história se passa na idade média. É contada em terceura pessoa, o que facilita bastante, pois temos a visão do pensamento de todos. Cheia de segredos, mistérios, magia e romance (Simmm!  tem romance), é uma leitura que te prende do começo ao fim. Vale muito a pena.

Trono de Vidro é uma série com 6 livros, sendo que apenas dois foram publicados no momento. Mas tem mais de 60 contos  paralelos que a autora divulgou em e-book.

Logo mais posto aqui sobre o segundo livro da série.

Obrigaadaaa

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura   
Bruu
Bruu

Especificações técnicas:

ISBN: 8501401382

ISBN-13: 9788501401380

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 392

Editora: Galera Record

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

trono de vidro 1 livro
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!