As Sete Maravilhas: Perdidos na Babilônia – Livro 2

Resenha As Sete Maravilhas Perdidos Na Babilônia Livro 2 Peter Lerangis Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre o segundo livro da série As Sete Maravilhas: Perdidos na Babilônia, do autor Peter Lerangis. Se você ainda não conhece essa série, pode clicar aqui para ler sobre o primeiro livro, A Ascensão do Colosso. Vou ter que contar alguns spoilers do primeiro livro para falar sobre esse ok? Só pra deixar avisado… Vamos falar do livro dois então! As Sete Maravilhas: Perdidos na Babilônia.

No primeiro livro conhecemos Jack McKinley, um garoto comum que da noite pro dia descobriu que tinha algo diferente: o gene G7M. Mas o que é o G7M na Série As Sete Maravilhas? Ter o gene G7M, significa que você é descendente da família real do antigo reino da Atlântida e que ele transforma em superpoderes aquilo em que você é bom, o que você faz de melhor. Mas o G7M também tem um lado ruim: aparentemente, todas as pessoas que têm o G7M morrem com 14 anos de idade e parece que esse é o destino de Jack, Aly, Cass e Marcos.

Imagens As Sete Maravilhas Perdidos Na Babilônia Livro 2 Peter Lerangis Resenha Capa LivroJack conheceu esses outros três jovens no Instituto Karai (IK), um lugar escondido do mapa, que ajuda esses jovens a continuarem sobrevivendo por meio de tratamentos. O IK também os ajuda (e eles ajudam o IK) a encontrar os Loculi. Os Loculi são esferas, 7 ao todo, que se reunidas, ajudarão a impedir o destino mortal que está reservado para esses 4 jovens. Isso é o que foi dito pra eles (e pra nós, leitores), mas acho que deve ter mais coisas envolvidas aí e que devem acontecer durante a série.

Enfim, essa é só a parte introdutória que eu não podia entrar em muitos detalhes no post do primeiro livro porque era spoiler. No livro A Ascensão do Colosso, os quatro amigos embarcaram em uma aventura que envolveu um grifo, briga com um pessoal de um grupo chamado Massa, o Colosso de Rodes e, resumindo a história, nossos amigos conseguiram o primeiro Loculus. Mas, como nem tudo é perfeito, Marco desapareceu com esse Loculus e agora Aly, Cass e Jack terão que encontrá-lo.

Imagens As Sete Maravilhas Perdidos Na Babilônia Livro 2 Peter Lerangis Livro Resenha CapaNão demorou muito para ouvirmos falar de Marco no segundo livro. Assim como no primeiro livro, Perdidos na Babilônia tem acontecimentos muito rápidos. Logo eles encontram Marco (e ficam furiosos com ele) e ele mostra, bem naquele Estilo Marco dele, algo que ele descobriu.

Eles mergulharam no Rio Eufrates e uma coisa muito estranha aconteceu quando eles voltaram à superfície, eles estavam em um lugar totalmente diferente, em outra época: na antiga cidade da Babilônia.

Quando eles voltam para o Iraque, o Professor Bhegad explica que eles encontraram um buraco de minhoca no tempo, “onde o tempo e o espaço se dobram, de modo que as regras normais não se aplicam”. E se você acha que isso foi a única coisa que os surpreendeu, está enganado. Enquanto eles ficaram apenas 27 minutos na antiga cidade da Babilônia, quase dois dias se passaram no mundo atual.

Imagens As Sete Maravilhas Perdidos Na Babilônia Livro 2 Peter Lerangis Capa Livro ResenhaAo que tudo indica, o outro Loculus está nos Jardins Suspensos na antiga cidade da Babilônia e os quatro amigos terão que fazer uma nova viagem para encontrá-lo, mas agora eles terão que se preocupar também com o tempo que vão levar até encontrarem os Jardins Suspensos da Babilônia e o segundo Loculus, por causa da diferença do tempo entre o mundo real e a cidade antiga da Babilônia. Além disso, tem o primeiro Loculus que ficou com o Marco. Será que ainda está com ele?

Muitas coisas vão acontecer. Muitos mistérios e enigmas estão pela frente. Vamos conhecer um pouco mais sobre a Massa e também sobre o caráter dos nossos personagens. Novamente acompanharemos esse quarteto que busca pela própria sobrevivência, colocando suas vidas em risco. Acho legal isso, colocar a própria vida em risco para sobreviver, é uma ideia legal para uma série. Será que eles vão encontrar os Jardins Suspensos? Encontrarão o Loculus que procuram? E o outro que eles já conseguiram? Que mistérios eles terão que desvendar? Que surpresas vão encontrar? É uma aventura imperdível!

 

Eu gostei bastante do primeiro livro e também gostei bastante desse. Mas acho que gostei mais do primeiro, se eu for considerar o livro todo. Gosto bastante da forma como a leitura acontece de uma forma rápida e natural. Você vira uma página atrás da outra sem nenhum esforço e até se pega rindo com os acontecimentos e com as falas dos personagens. O livro continua com ilustrações, como vocês podem ver no post, e eu amo demais isso! Sério, gosto muito de livros com ilustrações e essas são muito lindas!

O ponto negativo, que eu até falei no post sobre o primeiro livro, continua: gostaria que tivesse mais tempo para desvendar os mistérios e enigmas do livro, porque eles surgem e de repente, na página seguinte, já foram desvendados… eu acrescento mais um ponto negativo (não sei se isso foi com todos que leram), alguma coisas pareceram muito óbvias pra mim, sobre o desenvolvimento da história. Algumas coisas eu já esperava que fossem acontecer e até da forma que aconteceram. Infelizmente eu não posso falar o que é porque é spoiler… Mas isso não significa que o livro não tem surpresas, ele tem sim, e muitas! Sério mesmo. Apesar dos pontos negativos que eu citei, o livro é fantástico e tem tudo para poder virar filme. Quem sabe, né? Seria legal ter filmes da Série As Sete Maravilhas =)

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Quem já leu o livro pode contar nos comentários o que achou e mesmo quem não leu, se quiser fazer algum comentário, crítica, elogio, dar sugestão…fiquem à vontade!

Obrigado pela atenção, um abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8576863405

ISBN-13: 9788576863403

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 332

Editora: Verus

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

perdidos na babilonia pdf, pdf Perdidos na Babilônia, perdidos na babilonia pdf le livros, A luva de cobre minhateca, A babilonia e os misterios perdidos pdf, livro dos sete maravilhas, luva de cobre pdf, luva de cobre pdf le livro, magisterium 2 a luva de cobre minhateca, minhateca com as sete maravilhas 03 pdf
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!