A Caminho de Casa

Resenha A Caminho de Casa Sílvia Corrêa e Cárcamo Capa Livros Para CriançaOi, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu trouxe um livro diferente, rápido de ler e que me encantou! Chama-se A Caminho de Casa da autora Sílvia Corrêa e ilustrado por Gonzalo Cárcamo.

A história é bem simples, mas isso não significa que é algo ruim. Além de atrativa, possui um lembrete de algo que está no nosso cotidiano e, quando terminamos, há aquele momento de reflexão, sabe? Aquele momento em que você para e começa a pensar em diversas coisas.

Marquei esse livro na categoria Pequenos CPL’s porque ele é classificado como livro infantil, indicado para crianças acima de 7 anos de idade, mas acredito que ele vai muito além disso. Qualquer pessoa que ler pode tirar um aprendizado desse livro, senão o mesmo…

As ilustrações são bem caprichadas e bonitas e dão um toque muito especial à história, fazendo a leitura ser mais prazerosa e ainda ajuda no propósito do livro.

A história é como um depoimento, nos contando como o personagem principal cresceu: a mãe teve alguns filhos, seis ou sete, e aos poucos alguns irmãos cresceram e foram embora.

Um dia quem foi embora foi a própria mãe, então os filhos tiveram que sobreviver da forma que podiam. Mas um dia um furgão branco chegou e dele saíram alguns homens, que pegaram Chico, Leo e Bianca. Nosso personagem principal tentou escapar das mão dos homens do furgão, mas foi devagar e acabou sendo levado junto com eles.

Resenha A Caminho de Casa Sílvia Corrêa e Cárcamo Livros Para Criança Imagem 1 Resenha A Caminho de Casa Sílvia Corrêa e Cárcamo Livros Para Criança Imagem 2

Eles foram mantidos em celas, às vezes podiam tomar sol e recebiam comida também, mas mesmo assim, eles sentiam falta da vida que levavam. Mas tudo está prestes a mudar, para melhor.

Infelizmente não posso revelar mais sobre a história senão eu tiro todo o propósito dela. Vocês devem estar se perguntando algumas coisas, mas eu não vou poder responder. Para acharem as respostas que vocês querem, terão que ler o livro.

Para dar mais uma incentivada e deixá-los mais curiosos, vou colocar a sinopse que vem atrás do livro:

“Esta é minha história, ela é real, e não vou poupar o leitor. Não vou tornar as coisas mais fáceis para você, porque elas não foram nada fáceis para mim. De quando minha mãe sumiu. De como sobrevivi só, eu e meus irmãos. Das minhas lutas e dos preconceitos que sofri. É minha história, e é sim muito triste. Mas tem um final feliz. Muito feliz”.

A leitura do livro é realmente muito rápida. Uns 5 minutos no máximo. Talvez um pouco mais se você parar para apreciar as lindas ilustrações. Depois que li esse livro, pedi para alguns amigos lerem também. Entreguei o livro na hora e falei “Leia, não vai demorar, quero saber o que você vai achar e como vai reagir”. Todas as reações foram muito parecidas e eu fiquei bastante satisfeito com o que eu vi quando as pessoas terminaram de ler. Aposto que a autora e o ilustrador também devam se sentir assim, com a obra atingindo o seu propósito.

É isso, pessoal. Espero que gostem e espero que o livro, por mais simples que pareça, acrescente algo a vocês e que seja uma leitura prazerosa, tenho certeza que será.

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações técnicas:

ISBN: 8567854326

ISBN-13: 9788567854328

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 32

Editora: Edições de Janeiro

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

resumo do livro A caminho de casa, personagem do livro a caminho de casa, resenha a caminho de casa
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!