Livros para ler em 2015 – JP

Oi, pessoal! Como vocês estão?

Não sei se vocês fazem a mesma coisa, mas eu tenho o costume de fazer uma lista de livros que eu quero ler, minha lista de Próxima Leitura, que ao invés de diminuir, só cresce; a cada livro lido, uns outros 5 entram na fila…

2014 foi um ano em que consegui ler uma quantidade boa de livros, embora eu quisesse ter lido mais, mas a faculdade e o TCC eram prioridade né? Então vou colocar aqui alguns livros (dos muitos) que ficaram na lista e que eu quero muito ler. Eles não são lançamentos de 2015, mas pretendo ler todos eles neste ano (pelo menos). A ideia de colocar no blog os Livros para ler em 2015 (de cada blogueiro) foi da Lih, gostei bastante =) Valeu Lih!!!

Claro que, com os lançamentos das editoras agora em 2015, eu vou acabar passando um livro ou outro na frente da fila… Também estou com planos de reler todos os livros do Harlan Coben para colocar aqui (já comecei a fazer isso, na verdade, você pode conferir o post de Confie em Mim clicando aqui) Então vamos conhecer os 12 livros que eu quero ler em 2015:

 

Resenha Mentirosos E Lockhart Capa LivroMentirosos – E. Lockhart

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular.

Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido, até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

 

Resenha Silo Hugh Howey Capa LivroSilo – Hugh Howey

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro no qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

 

 

 

Resenha Série Túneis Profundezas Livro 2 Roderick Gordon Brian Williams CapaSérie Túneis: Profundezas (livro 2) – Roderick Gordon e Brian Williams

A aventura do jovem Will Burrows iniciada em ‘Túneis’ segue em ‘Profundezas’, segundo livro da série. Nesta sequência, o Dr. Burrows desapareceu num túnel. A busca por seu pai acaba levando Will a lugares cada vez mais profundos nos subterrâneos da Terra, e como se já não bastasse esta árdua jornada, ele ainda tem que fugir da perseguição dos Styx.

Sorte dele que tem a companhia do amigo Chester e do recém-descoberto irmão, Cal, para enfrentar os perigos que cruzam o seu caminho, afinal, existem mais coisas entre a crosta e o subsolo do que parece.

 

 

Resenha Olhar Mortal Fergus McNeill Capa LivroOlhar Mortal – Fergus McNeill

Nunca cruze olhares com Robert Naysmith. Por trás de um sorriso simpático e um terno bem cortado, há um predador examinando cada detalhe, estudando a rotina de sua presa, descobrindo o melhor momento para atacar.

‘Olhar Mortal’ é um inovador suspense de serial-killer, que abandona as convenções do gênero para criar novas regras, regras que transformam cada assassinato num jogo, onde as vítimas são apenas peças a serem movimentadas.

 

 

 

 

Resenha Os Três Sarah Lotz Capa LivroOs Três – Sarah Lotz

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular – Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele. Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

 

 

Resenha Série Os Sete Reinos O Rei Demônio Cinda Williams Chima Livro CapaSérie Os Sete Reinos: O Rei Demônio (livro 1) – Cinda Williams Chima

Os tempos são difíceis na cidade de Torralba, nas montanhas. O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida – largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados – cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.

Enquanto isso, Raissa Ana Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.

Em ‘O Rei Demônio’, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.

 

Resenha Will E Will David Levithan John Green Livro CapaWill & Will – John Green e David Levithan

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson.

Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

 

 

 

 

 

Resenha Extraordinário R J Palacio Capa LivroExtraordinário – R.J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade – até agora.

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente – convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

 

 

Resenha Todo Dia David Levithan Capa LivroTodo Dia – David Levithan

Neste romance, o protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia.

Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras – nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

 

 

 

Resenha Wake Lisa McMann Capa LivroTrilogia Wake: Wake (livro 1) – Lisa McMann

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela; então, ela vive no limite – amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.

De repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser uma espectadora e se torna uma participante.

 

 

 

 

Resenha Glimmerglass Jenna Black Capa LivroTrilogia Faeriewalker: Glimmerglass (livro 1) – Jenna Black

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon – o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam.

No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance, até ter uma.

Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

 

Resenha Passarinha Kathryn Erskine Livro CapaPassarinha – Kathryn Erskine

No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso.

Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.

 

O que vocês acharam? Minha lista está boa? Queria colocar mais livros (foi muito difícil selecionar só alguns), mas o post ficaria imenso hahahaha; acho que vocês me entendem né?

Enfim, pessoal, comentem o que vocês acharam, se também querem ler um dos livros que eu coloquei. Se quiserem compartilhar a lista de vocês também, fiquem à vontade. Eu não sei vocês, mas sinto que teremos ótimos lançamentos no ano de 2015; espero estar certo né? hahaha

É isso pessoal! Feliz 2015, um abraço e até breve!

JP
JP

Pesquisas recentes:

Capa Will Johnny
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Livros para ler em 2015 – JP

  • 12 de Janeiro de 2015 em 00:20
    Permalink

    "Silo", "Os Três", "O Rei Demônio" e "Wake" me chamaram bastante a atenção, principalmente "Os Três" (uma das sinopses mais instigantes que eu já li).

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!