Livros para ler em 2015 – Lih*

Olá Pessoal! Primeiramente … Feliz Ano Novo! Feliz 2015! 

Tudo de bom, muitas conquistas e realizações para todos nós e agradecemos muito pelo ano de 2014!

Início de ano, temos aqueles objetivos que definimos para serem alcançados né?

Já fizeram os seus? =) 

Bom, eu já fiz e aproveitei para fazer uma outra listinha de Livros para ler em 2015.

Gostaria de compartilhar com vocês os livros que vou/quero ler em 2015 com a sinopse neste post.

Espero que gostem e nos contem também os livros que vocês querem ler/conhecer/indicar!

Vamos lá?

 

Resenha Destino Ally Condie Livro Capa1- DESTINO “Matched” – Ally Condie

Mais uma distopia que comecei a ler a pouco tempo e estou adorando! Livro que irá para as telas dos cinemas pela Disney!

No Futuro, a Sociedade escolhe: Onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com que você se casa. Quando você morre. 

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome do seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.

Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo – o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo dos seus pés.  

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

 

Resenha Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell Livro Capa

2- Como Treinar o Seu Dragão – Cressinda Cowell

Eu amo o mundo da fantasia, assisto animações e amei o filme! Bora ler o primeiro livro da coleção! 

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking, chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como “O Encantador de Dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. MAS NEM SEMPRE FOI ASSIM… 

Neste livro estão as memórias da época que soluço era apenas uma garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heróico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.

 

Resenha A Bússola de Ouro Philip Pullman Livro Capa3- A Bússula de Ouro – Philip Pullman

Da série “Amei a Capa e Comprei a Trilogia!!!” 

Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu dimon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde ursos de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que a auxiliará na missão – caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

 

 

 

 

4- FIM – Fernanda TorresResenha FIM Fernanda Torres Livro Capa

Recomendado pelo meu professor da faculdade e um dos livros que ganhei do JP! Infelizmente não consegui ler em 2014 mas vou ler em 2015! Parece um pouco pesadinho, mas vamos lá!

Eles são cariocas, se conheceram na praia, foram companheiros de vadiagem em blocos de carnaval, viveram o desbunde dos anos 1960, as festas movidas a álcool, sexo e pó. Suas vidas testemunharam um país que virava de cabeça para baixo em costumes e valores; é esse o pano de fundo dos excessos, separações, e arrependimentos que compõem as histórias de Fim.

Álvaro, Sílvio, Ribeiro, Neto e Ciro são figuras muito diferentes, mas partilham não apenas o fato de estarem no extremo da vida, como também o acanhamento dos horizontes. Sucesso, realização pessoal e serenidade estão fora de questão – ninguém parece ser capaz de colher no fim das contas mais do que o inventário de frustrações.

Há graça, sexo, sol e praia nas páginas de Fim. Mas elas também são cheias de resignação e melancolia. Humor sem superficialidade, lirísmo sem cafonice, complexidade sem afetação: de que mais precisa um romance para dizer a que veio?

 

Resenha Reiniciados Teri Terry Capa Livros5- REINICIADOS – Teri Terry

Primeiro livro da Trilogia distópica também! Adorei a seqüência das capas… veremos o que nos aguarda! 

Você saberia o que é verdade se a sua mente tivesse sido apagada? Depois da queda… Os anos de 2020. A desvalorização da moeda, o colapso econômico que assolou a Europa, o Reino Unido separado da União Européia, suas fronteiras fechadas. Um período conturbado. A maioria das manifestações de estudantes era pacífica, no início. Mas as frustrações e a raiva cresceram. Havia movimento da Lei e a Ordem que criou os Lordeiros: tolerância sero para a violência e desobediência civil; punição pesada para os infratores da lei. Os jovens (os manifestantes, as gangues) deviam ser reabilitados, mesmo que muitas vezes o que faziam não fossem culpa deles. Era culpa de sua origem local, do local onde haviam sido criados, do que haviam sofrido. A solução: um certo procedimento que apagava a memória das pessoas. Perfeito para a coalizão governamental, em vez de punir severamente os criminosos, suas memórias seriam apagadas. Os infratores seriam Reiniciados. Um recomeço. Uma segunda chance. Bastava seguir as regras e não fazer perguntas.

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada.

 

6- Brakable – Tammara Webber Resenha Breakable Tammara Webber Capa Livro

O segundo livro da série Contornos do Coração, sendo o primeiro Easy (para ler o post clique aqui).

Em Easy, fomos apresentados a Lucas e Jacqueline. Agora vamos conhecer em detalhes o passado misterioso de Lucas e entender o ponto de vista dele sobre essa história arrebatadora.

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranqüila com seus pais e tendo um futuro promissor à sua frente – até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.

Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Entregue-se e permita que Lucas guie você por esta história sexy e envolvente de perdas, paixão e recomeços. 

 

Resenha Maze Runner A Cura Mortal James Dashner Livro Capa7- Maze Runner A Cura Mortal – James Dashner 

Li o primeiro livro da trilogia, Maze Runner Correr ou Morrer (para ler o post clique aqui) e assisti ao filme (para ler o post clique aqui).

Terminei de ler o segundo livro “Prova de Fogo” e estou dando um tempinho para recuperar o fôlego e continuar a aventura! (O post já está a caminho!)

Conspiração, Segredos e Revelações.

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível… uma solução mortal, sem retorno. 

 

Resenha O Menino da Lista de Schindler Leon Leyson com Marilyn J. Harran e Elizabeth B. Leyson Livro Capa8- O menino da lista de Schindler – Leon Leyson com Marilyn J. Harran e Elisabeth B. Leyson.

No Ensino Médio assisti ao filme “A Lista de Schindler” e me emocionei muito. Quando vi o livro na livraria não pensei duas vezes para comprar! Expectativa de fortes e reais emoções….

Um pequeno vilarejo, os irmãos, os amigos, as corridas nos campos, os banhos de rio: essa é a verdadeira história de Leon, a história de um mundo despedaçado pela invasão dos nazistas. Quando em 1939 o exército alemão ocupou a Polônia, Leon tinha apenas dez anos. Logo ele e sua família foram confinados no gueto de Cracóvia junto a milhões de outros judeus. Com um pouco de sorte e muita coragem, o menino conseguiu sobreviver ao inferno e foi contratado para trabalhar na fábrica de Oskar Schindler, o famoso empreendedor que conseguiu salvar mais de mil e duzentos judeus dos campos de concentração.

Neste testemunho que foi por tanto tempo inédito, Leon Leyson nos conta a sua extraordinária história, na qual, graças a força de um menino, o impossível se tornou possível.

O menino da lista de Schindler é um legado de esperança e um chamado para que todos nós recordemos daqueles que não tiveram a chance do amanhã.

 

Resenha Persépolis Completo Marjane Satrapi Livro Capa9- Persépolis (Completo) – Marjane Satrapi 

É uma releitura do HQ que li (acho que já faz uns 3 anos!). Conhecer o Irã e entender um pouco de sua história.

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou ao Irã nas trevas do regime xiita – apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa.

Vinte e Cinco anos depois, com os olhos de menina que foi e a consciência política a flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou os leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares.

Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor infiltra no drama – e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

 

Resenha O físico Noah Gordon Capa Livro10- O físico – Noah Gordon

Recebi muitas indicações positivas para ler este livro, então decidi e vou conhecer e poder (talvez) indicar também! 

Na Inglaterra, o ano de 1021 parece ter recebido as bênçãos de Satã. As colheitas se perderam devido às geladas, os rios ficaram congelados, as chuvas foram abundantes e as enchentes do Tâmisa trouxeram destruição e morte. Rob Cole ficou órfão de pai e mãe com dois irmãos pequenos para criar: William, de seis, e Anne Mary, de quatro. Lutando para sobreviver, torna-se aprendiz de um barbeiro-cirurgião amoral por excelência, e se faz charlatão, apregoando aos quatro cantos as qualidades suspeitas de um exilir, panaceia universal. Apaixona-se pela medicina, embarca para a Pércia, onde aquela ciência ensaiava seus primeiros passos. Lá encontra o lendário médico Avicenna e esposa, com quem comete adultério. Uma vida aventureira. Mas dedicada de corpo e alma a um ideal: o saber e o bem da humanidade.

Noah Gordon, o autor de alguns dos mais importantes best-sellers da última década nos Estados Unidos, escolheu para seu heróis de seu último romance – e primeiro a ser aqui lançado – um homem cuja ambição de vencer a morte e doença o leva da brutalidade e ignorância do século XI na Europa à turbulência sensual e ao esplendor de Oriente.

Unindo História e imaginação, O físico é uma narrativa empolgante, na qual Noah Gordon conta os primeiros tempos de uma ciência essencial para o futuro do homem.

 

Resenha Sol e Tormenta Leigh Bardugo Livro Capa11- Sol e Tormenta – Leigh Bardugo

O segundo livro da Trilogia Grisha. Acabei de ler o primeiro livro “Sol e Tormenta” faz alguns dias (já já posto aqui!) e estou mega ansiosa para o segundo!

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.

Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

 

12- A Promessa do Tigre – Collen HouckResenha A Promessa do Tigre Colleen Houck Livro Capa

Já li faz um tempo os livros da série “A Maldição do Tigre” e é uma das minhas séries favoritas! Ainda não consegui ler A Promessa do Tigre, então, em 2015 quero ler!

Medo. Esperança. Dúvidas.

Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.

Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.

 

Espero que tenham gostado, se vocês têm outros livros para indicar ou comentar estes livros que eu quero ler em 2015, fiquem à vontade! 

Muito obrigada por acompanhar nosso blog!

Fiquem à vontade para comentar e compartilhar a sua lista também!

Um bom início de 2015 a todos!

Lih
Lih
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

4 comentários em “Livros para ler em 2015 – Lih*

  • 10 de Janeiro de 2015 em 15:05
    Permalink

    Oie!! Amei os livros, e eu não tinha idéia q Como Treinar O Seu Dragão fosse baseado em livro, minha reação foi tipo “como é? Ninguém me disse nada??” sempre quis ver A Bússola de Ouro, é uma das minhas previsões pra esse ano, se puder. Amo distopias, acho q vou acrescentar Destino na minha lista (mds minha lista tá enorme!) boa leitura!!

    Resposta
    • 17 de Janeiro de 2015 em 00:21
      Permalink

      Olá Helen!
      Tudo bem?

      Para falar a verdade, assisti Como treinar o seu Dragão pois eu amo animação! Não resisti e acabei assistindo antes!
      Mas A Bússola de Ouro vou me segurar para ler e depois assistir… hehhe
      Comecei a ler Destino e estou adorando viu! A leitura é bem leve e envolvente!
      Eu aqui novamente atrapalhando a sua lista de livros para ler né? Sorry…. ;_;

      Muito Obrigada pelo comentário e boa leitura para você também!
      Ótimo final de semana!

      Obrigada
      Lih*

      Resposta
  • 11 de Janeiro de 2015 em 23:33
    Permalink

    Desses, A Bússola de Ouro certamente vai pra minha lista secundária (porque a primária já tá cheia). Gostei do filme, mas não sabia que era baseado num livro. Como Treinar o Seu Dragão ainda está em estudo; talvez, eu o coloque na lista terciária (risos).

    Resposta
  • 17 de Janeiro de 2015 em 02:16
    Permalink

    Olá Geová! Tudo bem?
    Muito Obrigada pelo seu comentário!
    Pois é, a minha lista sempre esta aumentando… não tem jeito né? É uma boa idéia criar categorias de listas heim! =D
    Na verdade, eu ainda não assisti ao filme A Bússola de Ouro, vou ler e depois eu vou assistir!
    Em relação ao "Como treinar o seu dragão" como adoro animaçōes não aguentei e acabei assistindo antes!
    Teremos bastante aventura pela frente ˆˆ
    Um bom final de semana!
    Obrigada
    Lih*

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!