Livros para ler em 2015 – Carol

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?

Como a Lih e o João já fizeram, eu vou contar para vocês os livros que irei ler em 2015 também =] Já já a Bruu também coloca os livros que ela quer ler. Então vamos conhecer os 12 livros que elenquei!

 

Resenha Série O Mochileiro das Galáxias O Guia do Mochileiro das Galáxias (livro 1) Douglas Adams Livro CapaSérie O Mochileiro das Galáxias: O Guia do Mochileiro das Galáxias (livro 1) – Douglas Adams

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção cientifica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona em uma nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T., que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

 

Resenha Anita Garibaldi Heroína de Dois Mundos Lorena Frescura e Marco Tomatis Livro CapaAnita Garibaldi: Heroína de Dois Mundos – Lorena Frescura e Marco Tomatis

Por força do destino, nasceu Ana, filha de uma família pobre, no sul de Santa Catarina. Por imposição, casou-se com um homem desprezível ainda na adolescência. Por amor e sede de liberdade, tornou-se Anita e juntou-se aos farrapos no combate às forças imperiais.

A menina que desafiava os costumes encontrou seu norte em Giuseppe Garibaldi – uma paixão arrebatadora que uniu dois mundos. Almas gêmeas no amor e na ideologia, Anita e o “pirata italiano” encontraram lugar na História do Brasil e da Itália.

Assim foi Anita Garibaldi: menina rebelde, mulher apaixonada, mãe de cinco filhos, soldado valente na luta contra a fome, o medo e o desânimo. Uma mulher extraordinária, uma heroína, frágil e humana.

E esta foi a história de Anita e Giuseppe: um amor que resistiu à opressão, atravessou o Atlântico e venceu todos os obstáculos, sempre iluminado pelas chamas da revolução.

 

Resenha O que o Brasil Quer Ser Quando Crescer? Gustavo Ioschpe Livro CapaO que o Brasil Quer Ser Quando Crescer? – Gustavo Ioschpe

Por sua contribuição importante e reveladora, O que o Brasil quer ser quando crescer? É absolutamente indispensável se quisermos nos preparar de maneira séria e competente para os desafios no século XXI.

Dono de uma inteligência brilhante, aliada a uma fundamentação acadêmica e metodológica de primeiríssima linha, Gustavo Ioschpe nos leva a percorrer o edifício ideológico e pouco afeito a evidências que sustenta a ineficiência do sistema educacional brasileiro.

Nesse percurso, utiliza-se de um raciocínio tão claro quanto preciso para demonstrar, ponto a ponto, os principais chavões sobre a educação no Brasil, que, infelizmente, ainda são tidos como verdade absoluta pela maioria da população. Um livro imperdível.

 

Resenha O que Aconteceu com Emma Elizabeth Flock Livro CapaO que Aconteceu com Emma – Elizabeth Flock

Carrie Parker, uma menina de nove anos, e sua mãe acabam de se mudar para uma cidadezinha na Carolina do Norte, prontas para deixar para trás seu passado turbulento e recomeçar do zero. A violência estilhaçou essa pequena família e deixou a mãe da garota quase incapaz de continuar. E Carrie, que antigamente encontrava consolo em sua adorada irmã, Emma, agora está proibida de sequer mencionar o nome dela.

Nessa nova cidade, Carrie vai conhecer três gerações de mulheres da mesma família – incluindo a adolescente Cricket – que parecem ter o lar acolhedor com que ela sempre sonhou. Mas, conforme Carrie e Cricket se tornam amigas, nenhuma delas consegue escapar dos segredos que suas famílias escondem – e, no momento em que for finalmente revelada, a verdade vai transformar para sempre a vida dessas mulheres.

Este é um romance fascinante sobre duas famílias inesquecíveis unidas por segredos inimagináveis e por um passado sombrio.

 

Resenha Príncipes Não Existem do Começo ao Fim Ana Cláudia Mello Livro CapaPríncipes Não Existem do Começo ao Fim – Ana Cláudia Mello

Príncipes não existem do começo ao fim retrata a busca pelo homem perfeito e ideal: o sonho que muitas mulheres alimentam desde pequenas, embaladas pelos contos de fada.

Um romance marcado pela fantasia, mas com fundo autobiográfico, esta é a história de dois jovens que descobrem uma paixão avassaladora, porém com faces antagônicas: a verdade e a mentira, a coragem e a covardia.

Impedidos de viver esse amor, ocorre a separação quando uma revelação surge. O estudante Caio deixa a amada, Laila, em busca do que planejara para a vida e acaba se casando com a primeira namorada. Desiludida, Laila entra em depressão até que o inesperado e surpreendente destino se apresenta: o homem que habitava suas visões desde a adolescência chega, existe e é real! Acredita ser ele seu tão sonhado príncipe e crê que talvez seja possível recomeçar.

Apaixonada e entendendo não ser possível fugir dessa força maior, o destino, casa-se contrariando tudo e a vontade de todos. Logo a vida ao lado de Eduardo, homem viúvo, maduro, 12 anos mais velho e pai de dois filhos, se mostra um desafio assustador para Laila. Ela depara com uma realidade nada parecida com as lindas e histórias e filmes que a acompanhavam desde a infância e, nesse universo, refugia-se no passado e faz das lembranças a morada de Caio.

O tempo intensifica cada vez mais o que sente, e num momento de crise no casamento sai em busca do passado. Localiza Caio, e, ao se reencontrarem, descobrem que a paixão que os unia ainda continua viva. Começa então uma corrida surpreendente em busca da felicidade, pois agora acreditam que o destino não poderá mais separá-los, mesmo que suas vidas corram perigo.

Uma história que revela a verdadeira face da paixão, do companheirismo e do amor verdadeiro. O amor tem seus grandes obstáculos, sempre há uma escolha, mas, acima de tudo, um destino que não depende de nós.

 

Resenha Admirável Mundo Novo Aldous Huxley Capa LivroAdmirável Mundo Novo – Aldous Huxley

Escrito em 1932, Admirável mundo novo é uma antevisão de um futuro no qual o domínio quase integral das técnicas e do saber cientifico produz uma sociedade totalitária desumanizada. Esta ficção cientifica surpreende pela clareza do texto, pela lucidez do autor e pela atualidade das questões levantadas.

 

 

 

 

 

 

untitledPassarinho – Crystal Chan

Meus pais sempre disseram que meu nome é Joia porque sou preciosa, mas às vezes acho que é porque começa com J, assim como John, e porque eles sentem saudade dele e não queriam me dar um nome comum. John tinha um nome comum, e agora está morto.

O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que podia voar. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, e por isso ganhou do avô o apelidou de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, por Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas.

Hoje, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais da menina culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão.

Até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy – um espirito maldoso -, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em Jonhesteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.

 

Resenha As Vozes do Eu João Ramos de Almeida Livro CapaAs Vozes do Eu – João Ramos de Almeida

…o livro oferece ao leitor um relato das vicissitudes da vida de um Homem, de um Eu, que descobre como é assustador crescer com a noção de que tem percepções que mais ninguém tem…

O livro, cativante na leveza, originalidade e humor, descreve o processo de como tornar-se pessoa. O autor questiona os padrões actuais do mundo e a incoerência do ser humano moderno e evoluído, mas vazio, indiferente e superficial; questiona-se o conformismo com o rumo das coisas, desafiando os preconceitos, concepções rígidas e o sucumbir à massificação; questiona-se a difícil articulação com a sociedade atual e o sentimento de profunda tristeza perante sofrimento. Essas e outras questões essenciais são debatidas ao longo do livro.

 

Resenha O Alquimista Paulo Coelho Livro CapaO Alquimista – Paulo Coelho

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.

Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.

Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.

O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.

As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.

 

Resenha Toda Família Tem Seus Segredos Monica Mclnerney Livro CapaToda Família Tem Seus Segredos – Monica Mclnerney

Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais fortes que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não?

Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas, depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano…

Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo?

 

 

Resenha Dois Irmãos, Uma Guerra Bem Elton Livro CapaDois Irmãos, Uma Guerra – Bem Elton

Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos – um judeu e seu irmão adotivo ariano -, criados como gêmeos, à sombra do Nazismo.

Nascidos em Berlim, em 1920, e criados por pais judeu-alemães, no início as origens dos irmãos são irrelevantes. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial – um fazendo parte da Waffen – SS e o outro, do exército britânico – e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual dele sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?

 

 

Resenha A Máquina de Contar Histórias Maurício Gomyde Livro CapaA Máquina de Contar Histórias – Maurício Gomyde

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou “A Máquina de Contar Histórias”, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviane faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê i chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem carinho das filhas, sem amigos…O lugar pelo qual ele tantou lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.

Vinicius teve o mundo nas mãos, e adora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.

Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

 

É isso gente! Um beijo e até a próxima ;*

Carol
Carol

Pesquisas recentes:

Lorena lih

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!