Lançamentos de Janeiro – Editora Rocco

Oi, pessoal!

Que tal mais lançamentos do mês de janeiro? Sim? Então vamos conhecer os lançamentos que a Editora Rocco separou para o este mês. Olha a lista de Próxima Leitura aumentando hahahaha. Os lançamentos:

 

Resenha A Arte de Mentir Cícero Sandroni Livro CapaA Arte de Mentir – Cícero Sandroni

A arte de mentir é um livro para quem aprecia a boa escrita, o jornalismo, o mundo caminhando ao olhar aguçado de quem partilha a experiência, o repertório, a credibilidade e a sensibilidade com leitores ávidos do jornal. Deliciosamente selecionados, os textos acompanham bem um dia de chuva e bom café, para serem lidos e saboreados com a calma de que a leitura do jornal nem sempre usufrui. Discordando de Amoroso Lima, essas mais de cem crônicas reunidas na nova publicação da Rocco só podem estar muito mais para colibri esvoaçante.

 

 

 

Resenha Cem Verões Beatriz Williams Livro CapaCem Verões – Beatriz Williams

Intercalando relatos do tempo de namoro dos quatro protagonistas com o momento em que voltam a conviver, a escritora Beatriz Williams se volta para os anos 1930, traçando um panorama da alta sociedade da época e, principalmente, da situação das mulheres da elite norte-americana de então. A futilidade de Budgie, uma socialite festeira, que gosta de reunir amigos em festas barulhentas, contrasta com a dedicação de Lily à irmã e sua busca de uma carreira literária, embora não tenha qualquer necessidade financeira de trabalhar. Enquanto a belíssima Budgie sempre atrai as atenções masculinas e procura garantir seu futuro pelo casamento, Lily já demonstra o desejo de uma vida própria, sem depender do dinheiro da família ou do marido. O responsável, Nick, é rejeitado pelo grupo, que não perdoa seu afastamento de Lily.

 

Resenha Coleção Memórias do Futuro As Últimas Cartas de Jacopo Ortis Ugo  Foscolo Livro CApaColeção Memórias do Futuro: As Últimas Cartas de Jacopo Ortis – Ugo  Foscolo

Carregado de tintas autobiográficas, As últimas cartas de Jacopo Ortis é tido como o primeiro romance epistolar da literatura italiana. Nele, Ugo Foscolo (1778-1827) exprime toda a sua desilusão para com o naufrágio do sonho de uma Itália unificada sob Napoleão Bonaparte. O livro marca também a estreia da coleção Memórias do Futuro, organizada pelo tradutor, poeta e acadêmico Marco Lucchesi, que reunirá obras em prosa, clássicos inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas que mantêm o frescor estético e a atualidade.

 

 

 

Resenha Dançando com o Inimigo Paul Glaser Livro CapaDançando com o Inimigo – Paul Glaser

Dançando com o inimigo – O segredo de minha família durante o Holocausto é a história real de Rosie Glaser, tia do escritor Paul Glaser. Nascido na Holanda logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial e criado em família católica, ele descobre a existência de Rosie e de sua herança judia paterna ao visitar o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, onde avista uma mala com seu sobrenome e, intrigado, começa a explorar esse segredo de família. Suas buscas o levam a levantar e reunir um rico material sobre sua tia: diário, fotografias, cartas e anotações, além de entrevistas pessoais e pesquisa de arquivos.

O livro alterna os relatos de Rosie em primeira pessoa com os de Paul, mostrando os caminhos que trilhou para devolver a vida dessa fascinante mulher. Logo após a guerra, Rosie apresentou queixa às autoridades contra aqueles que a traíram e a entregaram à polícia. Os relatórios dos policiais e numerosos depoimentos de testemunhas também acabaram integrando o arquivo dela.

 

Resenha O Livro Bonito Caulos Livro CapaO Livro Bonito – Caulos

Lançamento da Rocco Pequenos Leitores, o título é um convite à turminha leitora para (re)conhecer o quê de bonito na vida, mente e imaginação de cada um de nós.

Existe algo mais bonito que um casal de namorados e o que enseja esse laço — um beijo, um abraço, filhos, amor? E o que dizer então de um vaso de flores, de bonita porcelana e mais bonitas pétalas a sorrir pureza, frescor, natureza! A boniteza das ricas cores de um jardim, do dia e da noite, das asas de uma borboleta e das páginas que servem de asas ao leitor planando em ares de saber e entretenimento, lazer e conhecimento.

Autor da premiada coleção Pintando o Sete, que visita a vida e a obra de grandes nomes da pintura universal, e da série de livros sobre formas, Caulos alia, em seu novo trabalho, o bom humor e a poesia de suas ilustrações a uma escrita leve, concisa.

 

Resenha Pretty Little Liars Os Segredos de Ali Sara Shepard Livro CapaPretty Little Liars: Os Segredos de Ali – Sara Shepard

Quem acompanha a série Pretty Little Liars sabe sobre Alison DiLaurentis, que era a garota mais popular do colégio Rosewood Day até ser assassinada, e sua relação com Aria, Hanna, Emily e Spencer. Mas como era a vida das meninas antes de serem perseguidas pela pessoa conhecida como A? Em Os segredos de Ali, Sara Shepard volta no tempo para narrar a trama que funciona como uma espécie de prólogo da coleção de livros estrelada pelas adolescentes da Pensilvânia. Dessa vez, a autora dá voz a Courtney, a irmã gêmea de Alison cuja existência era desconhecida em Rosewood.

 

 

 

Resenha Pura Dinamite Janet Evanovich Livro CapaPura Dinamite – Janet Evanovich

Nova aventura da agente de fianças Stephanie Plum, ambientada em Nova Jersey, ao lado de sua divertida equipe de trabalho e seus casos amorosos. Desta vez, Stephanie, cuja arma de trabalho é um spray de pimenta, está voltando de férias no Havaí e no voo recebe uma foto de um suposto mafioso, antes de sua morte. A partir daí ela, ela se torna alvo de assassinos e agentes do FBI em busca da fotografia. A habilidade de Janet Evanovich de combinar os gêneros chick-lit e policial fez dela uma das mais bem-sucedidas escritoras do mundo, com 75 milhões de livros vendidos e uma legião de fãs que a coloca no topo das listas de mais vendidos sempre que um novo livro é publicado.

 

 

Resenha Reze Pelas Mulheres Roubadas Jennifer Clement Livro CapaReze Pelas Mulheres Roubadas – Jennifer Clement

Nas montanhas de Guerrero, México, como em outros recantos esquecidos pelos governos, não há homens entre os moradores. Quando adultos, eles partem para a cidade grande ou atravessam ilegalmente fronteiras, em busca do sonho americano. Lá, as mulheres devem se mascarar, se esconder ou até mesmo se mutilar, para ficarem menos femininas e passarem despercebidas aos olhos da elite do tráfico. À sombra da guerra travada diariamente, as jovens deixam de frequentar a escola, cortam seus cabelos e se escondem em buracos para salvar a própria vida.

Contundente retrato do México atual – muito semelhante ao que acontece em outras paragens do planeta –, Reze pelas mulheres roubadas, da mexicana Jennifer Clement, é um relato escrito em tom de observação antropológica sobre a brutalidade da existência no mundo invisível. 

 

Resenha Saga Os Segredos de Wintercraft Véu da Morte livro 3 Jenna Burtenshaw Livro CapaSaga Os Segredos de Wintercraft: Véu da Morte (livro 3) – Jenna Burtenshaw

O véu que marca o limite entre vida e morte está se esfacelando. As almas perdidas estão nas ruas de Fume, a cidade cemitério, capital de Albion. O trabalho de Dalliah Grey começa a aparecer e a preocupação de Silas Dane com Kate Winters só aumenta.

Em Véu da morte, o terceiro volume da saga Os Segredos de Wintercraft, Jenna Burtenshaw continua as incríveis aventuras de Kate Winters e Silas Dane. Sob o domínio da cruel Dalliah Grey, Kate é arrastada de volta para Fume e forçada a romper o Véu. A única maneira de Dalliah conseguir seu espírito de volta.

As consequências deste ato são as mais terríveis, as almas perdidas estariam livres para vagar pelo mundo, espalhando terror e loucura entre os vivos. Agora é dever de Silas e Edgar Rill deterem Kate e impedirem os planos de Dalliah.

Jenna Burtenshaw criou um universo único, uma cidade magnífica, recheada de segredos, intrigas e escuridão habitada por personagens cativantes. E apresentou aos fãs Kate e Silas, dois heróis relutantes que conquistaram os corações dos leitores. Véu da Morte é o final grandioso e explosivo para a saga Os Segredos de Wintercraft. Em quem você vai confiar quando o bem e mal estão aliados?

 

Resennha Série Gladiador Batalhas na Rua livro 2 Simon Scarrow Livro CapaSérie Gladiador: Batalhas na Rua (livro 2) – Simon Scarrow

Simon Scarrow retoma a história do jovem aprendiz de gladiador Marcus Cornelius Primus com o segundo volume da série Gladiador: Batalha nas ruas. Vendido como escravo quando tentava vingar a morte do pai e libertar a mãe, escravizada, Marcus acaba sendo comprado por ninguém menos que Gaius Julius Caesar.

Após salvar a vida da sobrinha de Caesar, Portia, que havia caído dentro da arena dos gladiadores, ficando à mercê de lobos vorazes, Marcus é alçado ao posto de guarda-costas na equipe de criados do imperador, mas esse posto é apenas uma fachada. Seu verdadeiro trabalho será trabalhar à paisana para garantir a segurança de Caesar, ameaçado por inimigos interessados em tomar o poder.

Marcus tem, então, que conciliar o treinamento de gladiador e as tarefas impostas por Caesar com seu plano inicial: localizar o general Pompeius, antigo comandante do pai, e pedir-lhe que ajudasse a salvar sua mãe. A tarefa, no entanto, não é tão simples quanto parecia. Marcus descobre que seu verdadeiro pai é o escravo mais odiado e perigoso de todo o Império: Spartacus. Agora, além de não ter como salvar a mãe, deve manter sua identidade em segredo.

Na estimulante aventura, tanto as habilidades físicas quanto a coragem, lealdade e inteligência de Marcus são postas à prova. Com Gladiador – Batalha nas ruas, Simon Scarrow, que antes de se dedicar à literatura foi professor de história em universidades britânicas, compõe uma rica descrição do cenário de intrigas políticas e brutalidade da vida na Roma Antiga.

 

Resenha Trilogia Fixed Com Você livro 2 Laurelin Paige Livro CapaTrilogia Fixed: Com Você (livro 2) – Laurelin Paige

Alayna Withers sempre teve o mesmo tipo de relacionamento por toda a vida: o que se transforma rapidamente em obsessão. E, por isso, mesmo que agora ela esteja nos braços de Hudson Pierce, ela precisa tentar construir uma relação que ultrapasse os desejos um pelo outro. Uma relação afetiva. Ela irá contar com a única pessoa que confia no momento, a ex- namorada de Hudson. E talvez este seja seu maior erro.

No segundo livro da trilogia Fixed, iniciada com Por você, Laurelin Paige mostra a evolução do relacionamento entre Alayna Whiters e o bilionário Hudson Pierce numa trama que envolve sexo, desejo e superações.

 

 

 

Resenha Trilogia Hoteless Quarto 1 Emma Mars Livro CapaTrilogia Hoteless: Quarto 1 – Emma Mars

Este é o primeiro livro de uma trilogia romântico/erótica que, em vez de aproveitar o caminho aberto por “Cinquenta tons de cinza”, pisa em outros territórios. Há um pouco de tudo, por aqui, o que tem garantido boas críticas das leitoras da Amazon e Goodreads: suspense, tons folhetinescos, intriga familiar e, claro, cenas de sexo hot hot hot.

Annabelle, conhecida como Elle, está prestes a casar com o incrivelmente belo e rico David Barlet, o que a fará abandonar, de uma vez por todas seu trabalho como escort. Antes que isso aconteça, no entanto, ela é incitada a ir ao Hôtel des Charmes, onde cada quarto homenageia uma grande cortesã e conhece um homem que a leva a esferas sexuais nunca alcançadas. Só há um problema: este homem é o irmão de seu noivo.

 

Resenha Uma Colher de Terra e Mar Dina Nayeri Livro capaUma Colher de Terra e Mar – Dina Nayeri

Quando a menina Saba, de 11 anos, se vê em um carro rumo ao aeroporto de Teerã sem sua inseparável irmã gêmea, Mahtab, ela entende que há algo muito errado acontecendo. O ano é 1981. O Irã sente as transformações que a revolução islâmica trouxe, refletidas nos novos comportamentos e na rigidez do cotidiano. Sair do país é muito arriscado. Na sala de embarque, Saba vê sua irmã de relance, nos braços de outros pais. Decidida a descobrir o que está acontecendo e a não sair do país sem a irmã, Saba foge pelo saguão lotado, procurando respostas. A atitude da menina chama a atenção da polícia religiosa, os Mulás. Eles levam sua mãe para prestar explicações. As memórias daquele dia são confusas. Quando Saba volta para casa, sem nunca ter embarcado, todos, inclusive seu pai, consideram sua irmã e sua mãe mortas. Saba, não. Ela está certa que viu ambas entrarem em um avião rumo aos Estados Unidos.

Em seu primeiro romance, a autora iraniana Dina Nayeri constrói uma narrativa forte, realista e cheia de nuances. Dina tece um Irã cheio de lendas, cores e costumes. 

 

O que vocês acharam dos lançamentos? A lista de Próxima Leitura aumentou? A gente tem mais alguns lançamentos para colocar, durante a semana vamos postar mais alguns.

Até mais!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!